A Pixar divulgou o primeiro teaser trailer da animação Soul (“Alma”, em tradução livre), que será lançada em junho do ano que vem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na história, o professor de música Joe Gardner (Jamie Foxx, na versão original) sofre um acidente e morre logo após conseguir o emprego dos seus sonhos. Ele acorda em um lugar chamado ‘You Seminar’, onde as almas vivem e adquirem personalidades antes de retornarem à Terra.
Neste lugar, Joe conhece a jovem 22 (Tina Fey), uma alma adolescente que evita a Terra.
O longa-metragem é dirigido por Pete Docter, que comandou outro filme incrível da Pixar: Divertidamente (2015).
Leia Mais
“Soul” talvez seja o filme mais desafiador e complexo do estúdio de animação. “O que faz de você… Você?” é a premissa inicial, uma questão que já passou pela cabeça de quase todos nós e tem encucado pensadores, filósofos e cientistas há gerações.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu tenho dois filhos, e você percebe desde o começo que eles têm uma personalidade pré-carregada”, disse Pete Docter em uma entrevista ao portal UOL.
“Claro que as pessoas também são formadas por suas experiências, mas é fascinante ver como as crianças reagem. São esses pequenos seres que não passaram nem um momento no mundo, mas você já pode ver que eles têm uma personalidade específica. Nossa diversão nesse filme foi explorar o que faz você ser como é, de onde viemos e por que nos comportamos de certas formas“, continua.
Leia também: Bisavós celebram aniversário de neto se vestindo como os personagens de “Up”, seu desenho favorito
Na trama, o personagem Joe precisa encontrar o caminho de volta para a Terra com a ajuda de uma alma que não tem o menor interesse em retornar pra cá.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pete afirma que Soul exigiu muito da equipe, pois abordar a morte e o conceito de almas é algo ainda pouco explorado em animações 3D, tanto em termos de história, como de design.
“Tem o tema, o cronograma, o design, a história… Se olharmos a nível microscópico, esse filme talvez seja o maior que já tentamos fazer”, afirma. “Se você olha para a literatura e as tradições culturais e religiosas, as almas são descritas como etéreas, vaporosas, não-físicas. Como você desenha um personagem desses? Esses foi um grande desafio, logo de cara. E é um assunto complexo, queremos garantir que todo mundo acompanhe e que seja divertido de assistir.”
Leia também: E se as animações da Disney/Pixar fossem sobre o folclore brasileiro?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O diretor complementa dizendo que o mundo das almas é um desafio à parte. “É um novo tipo de animação com que estamos trabalhando”, explica Kemp Powers, codiretor do filme. “[O cenário] ainda não está pronto para ser exibido, porque houve alguns desafios técnicos que precisamos resolver para executar as ideias que tivemos.”
Soul tem estreia prevista para o dia 19 de junho de 2020, três meses após outra animação da Pixar estrear – Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward).
Confira o trailer:
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
Fonte: UOL e Papel Pop/Imagens de capa: Disney/Pixar
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.