Pizzaria emprega funcionários com deficiências e faz sucesso nos EUA

0
1014

A ideia da pizzaria é do casal Walter Gloshinski e Judy, de Nevada, Estados Unidos. “Nós fizemos isso porque precisava ser feito”, disse Gloshinski à ABC News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gloshinski trabalhou como educador especial nos Estados do Texas, Califórnia e Ohio durante 25 anos e pôde criar programas onde jovens com deficiência eram capacitados para trabalhar em padarias e pizzarias.

“Decidimos abrir uma pizzaria … e estamos fazendo tudo com nosso próprio dinheiro”, disse. “Tentamos avaliar as habilidades, e colocá-los em uma situação onde eles podem ser bem sucedidos e crescerem. Um dos nossos formandos faz todos os pratos e agrupa as caixas de pizza.”

deficientes_pizza2

O casal fez um empréstimo de 300 mil dólares para começar o negócio. Atualmente, a pizzaria conta com quatro funcionários, além deles dois: dois chefs voluntários e dois funcionários com deficiências. Futuramente, Gloshinski pretende criar planos de pensão e férias pagas para a equipe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pizzaria tem recebido um retorno bastante positivo da comunidade. Gloshinski já foi forçado a fechar o estabelecimento mais cedo depois que as massas de pizza acabaram numa noite que uma multidão de pessoas apareceram para jantar.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.