Pizzaria emprega funcionários com deficiências e faz sucesso nos EUA

A ideia da pizzaria é do casal Walter Gloshinski e Judy, de Nevada, Estados Unidos. “Nós fizemos isso porque precisava ser feito”, disse Gloshinski à ABC News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gloshinski trabalhou como educador especial nos Estados do Texas, Califórnia e Ohio durante 25 anos e pôde criar programas onde jovens com deficiência eram capacitados para trabalhar em padarias e pizzarias.

“Decidimos abrir uma pizzaria … e estamos fazendo tudo com nosso próprio dinheiro”, disse. “Tentamos avaliar as habilidades, e colocá-los em uma situação onde eles podem ser bem sucedidos e crescerem. Um dos nossos formandos faz todos os pratos e agrupa as caixas de pizza.”

deficientes_pizza2

O casal fez um empréstimo de 300 mil dólares para começar o negócio. Atualmente, a pizzaria conta com quatro funcionários, além deles dois: dois chefs voluntários e dois funcionários com deficiências. Futuramente, Gloshinski pretende criar planos de pensão e férias pagas para a equipe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pizzaria tem recebido um retorno bastante positivo da comunidade. Gloshinski já foi forçado a fechar o estabelecimento mais cedo depois que as massas de pizza acabaram numa noite que uma multidão de pessoas apareceram para jantar.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante emprega refugiados e pessoas de baixa renda junto a ONGs

Você já viu alguma vez um café ou restaurante com uma proposta tão diferente do comum? Talvez você já tenha aproveitado as comidinhas por...

Idosas em vulnerabilidade social ganham ‘dia de beleza’ e ficam radiantes!

Conseguem imaginar como as idosas amaram o 'dia de beleza', não é mesmo? Uma boa escova e uma maquiagem para dar aquela levantada na autoestima!

Arquiteto cria empresa focada em projetos para a classe C a partir de 300 reais

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Márcio Barreto fundou a empresa Arquitetura do Barreto, especializada em projetos econômicos a partir de R$ 300 para...

É HOJE! A partir das 18h, conheça os vencedores do Prêmio Razões Para Acreditar – saiba como assistir

É hoje minha gente! 🤗 A partir das 18 horas, ao vivo, começa o I Prêmio Razões Para Acreditar, que reconhecerá histórias extraordinárias de pessoas...

Escola de Pais evita crianças em abrigos, mas pode acabar por falta de verba

Campanha de arrecadação quer evitar fim de projeto inédito no Brasil

Instagram

Pizzaria emprega funcionários com deficiências e faz sucesso nos EUA 4