Pizzaria de SP oferece curso de alfabetização gratuita para funcionários

Cerca de 27% da população do Brasil é analfabeta, uma situação vivida por muitos profissionais que trabalham em restaurantes. E foi preocupada com essa realidade que a Pizzaria Veridiana, em São Paulo, criou o projeto Veridiana Novas Letras, um programa de ensino de língua portuguesa para os colaboradores que não terminaram os estudos e gostariam de ter alfabetização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Totalmente gratuito, o projeto começou no dia 11 de março e conta com duas turmas, uma de alfabetização e outra de reforço escolar. O legal é que qualquer pessoa pode participar das aulas. O curso, elaborado pelas professoras Gabriela de Arantes e Mariana Hetti, inspirado no método pedagógico de Paulo Freire, está com 8 vagas abertas de alfabetização e 5 para a de reforço de português.

Em entrevista para o Hypeness, o funcionário Givaldo Souza contou que “apesar de não ter estudado o suficiente, estou gostando das aulas”. Ele continua: “É uma oportunidade que eu estou tendo para aprender coisas que eu não sabia e isso vai me ajudar em funções do meu trabalho, como organizar as etiquetas dos ingredientes”.

Uma das responsáveis pelo curso, Nina Loscalzo diz que o número pequeno de cursos de alfabetização para adultos e a dificuldade que essas pessoas têm de se comunicar são fatores que fizeram com que o Veridiana Novas Letras oferecesse vagas excedentes para a comunidade.

professora
Professoras do curso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu

Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

O cozinheiro Arlindo Teixeira de Lima, que faz parte da turma de alfabetização, espera aprender a ler e escrever para poder fazer coisas novas. “Estou adorando o curso! Já soletramos algumas palavras e a professora falou que eu estou de parabéns! No sábado que vem, eu vou lá de novo”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O curso dura seis meses e acontece aos sábados, na unidade Higienópolis, das 15h às 16h. A inscrição pode ser feita pelo telefone (11) 976576521 ou pelo e-mail [email protected] A seleção dos alunos que vierem de fora será feita por ordem e chegada.

alunos pizzaiolos

Todas as fotos © Veridiana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Experimento mostra a deficiência vista pelos olhos das crianças

A Noémi é uma associação francesa criada pelo desejo de mudar a forma como a sociedade olha para as pessoas com deficiência múltipla, que...

Pai faz ensaio em hospital que transforma crianças em super-heróis

Super-heróis da vida real, que lutam a batalha mais difícil de todas: a batalha pela vida.

Mãe acompanha aulas da filha com paralisia cerebral há 5 anos e a ajuda a copiar as lições

Com a ajuda da mãe, Gilda Mendonça, a estudante Suellen Carvalho, de 30 anos, consegue avançar no curso de Psicologia rumo à diplomação. Suellen...

Menina de 7 sete anos escreve livro para mostrar que meninas negras podem SIM ser princesas

A pequena Morgan Elizabeth Taylor, de 7 anos, exibe uma maturidade de gente grande. Ela decidiu escrever um livro para mostrar que as meninas...

Após um ano internado, menino de 6 anos recebe ajuda de palhaços para “fugir” do hospital

Depois de um ano internado em um hospital em Belo Horizonte, por problemas no intestino, nos rins e na espera de um transplante, Matheus Theodoro Oliveira, de...

Instagram

Pizzaria de SP oferece curso de alfabetização gratuita para funcionários 2