Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil

Um projeto arquitetônico de baixo custo, e o melhor de tudo, 100% sustentável. É essa a proposta da empresa de construção civil italiana Presanella Building System.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizada na província de Breccia, a companhia recicla o plástico que iria para o lixo, transformando-o em tijolos e outros materiais para a construção de casas.

O plástico é transformado em diferentes tipos de tijolos para a montagem das paredes, além de outras peças e vigas para a sustentação do telhado. Para construir uma casa de 80 metros quadrados, são necessários mais de 2.500 kg de plástico reciclados.

Já a fundação e as paredes da casa são compostas também por cimento, isopor e água. O tipo de cimento utilizado aumenta o isolamento acústico e térmico da casa. O sistema ajuda a reduzir os gastos com o aquecimento da casa.

A empresa afirma que os tijolos e os outros componentes permitem a construção de casas com nível tecnológico elevado em menos tempo e com custos menores comparada às construções tradicionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O custo é menor, pois, além dos tijolos, o armazenamento dos materiais pode ser feito em espaço reduzido, sem necessitar de muitos maquinários e mão de obra especializada.

A Presanella Building System inaugurou uma fábrica em Assunção, capital do Paraguai, e agora tem planos de atender toda a América Latina. A novidade já chegou ao Brasil: estão sendo construídas duas casas modelo em Maceió, Alagoas, através de uma operação comercial junto à Propeller Representações.

plástico-tijolos

plástico-tijolos

plástico-tijolos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plástico-tijolos

plástico-tijolos

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil 3

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes

As visitas são semanais e só levam 1 hora. Os animais tomam banho antes de entrar no hospital e são mantidos longe dos outros pacientes.

Adolescentes em tratamento contra o câncer ganham festa de 15 anos

Com direito a dia de princesa do café da manhã até o baile.

Supermercado disponibiliza gratuitamente alimentos para quem tem fome

Segundo o IBGE, mais de 14 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza no Brasil. Pensando nesse problema, o supermercado Royal, na cidade...

Projeto em Lages (SC) instala casinhas para animais de rua

Em Lages, na Serra catarinense, voluntários vão instalar 500 casinhas para animais de rua nos 71 bairros da cidade, onde as temperaturas podem chegar a 0°C no inverno. Até...

Emma Watson não fará mais publicidade de produtos de beleza e rescinde contrato

A atriz inglesa Emma Watson, 25 anos, tomou uma decisão corajosa: ela não participará mais de campanhas de beleza.

Instagram

Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil 4