Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil

Um projeto arquitetônico de baixo custo, e o melhor de tudo, 100% sustentável. É essa a proposta da empresa de construção civil italiana Presanella Building System.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizada na província de Breccia, a companhia recicla o plástico que iria para o lixo, transformando-o em tijolos e outros materiais para a construção de casas.

O plástico é transformado em diferentes tipos de tijolos para a montagem das paredes, além de outras peças e vigas para a sustentação do telhado. Para construir uma casa de 80 metros quadrados, são necessários mais de 2.500 kg de plástico reciclados.

Já a fundação e as paredes da casa são compostas também por cimento, isopor e água. O tipo de cimento utilizado aumenta o isolamento acústico e térmico da casa. O sistema ajuda a reduzir os gastos com o aquecimento da casa.

A empresa afirma que os tijolos e os outros componentes permitem a construção de casas com nível tecnológico elevado em menos tempo e com custos menores comparada às construções tradicionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O custo é menor, pois, além dos tijolos, o armazenamento dos materiais pode ser feito em espaço reduzido, sem necessitar de muitos maquinários e mão de obra especializada.

A Presanella Building System inaugurou uma fábrica em Assunção, capital do Paraguai, e agora tem planos de atender toda a América Latina. A novidade já chegou ao Brasil: estão sendo construídas duas casas modelo em Maceió, Alagoas, através de uma operação comercial junto à Propeller Representações.

plástico-tijolos

plástico-tijolos

plástico-tijolos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plástico-tijolos

plástico-tijolos

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,022,307FãsCurtir
2,165,102SeguidoresSeguir
11,591SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Supermercado mobiliza internautas e encontra cliente que perdeu R$ 840 dentro da loja

O seu João foi fazer compras no supermercado Rei da Economia, em Solânea (PB), e acabou deixando cair uma bolada de R$ 840 no...

Instagram