Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil

Um projeto arquitetônico de baixo custo, e o melhor de tudo, 100% sustentável. É essa a proposta da empresa de construção civil italiana Presanella Building System.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizada na província de Breccia, a companhia recicla o plástico que iria para o lixo, transformando-o em tijolos e outros materiais para a construção de casas.

O plástico é transformado em diferentes tipos de tijolos para a montagem das paredes, além de outras peças e vigas para a sustentação do telhado. Para construir uma casa de 80 metros quadrados, são necessários mais de 2.500 kg de plástico reciclados.

Já a fundação e as paredes da casa são compostas também por cimento, isopor e água. O tipo de cimento utilizado aumenta o isolamento acústico e térmico da casa. O sistema ajuda a reduzir os gastos com o aquecimento da casa.

A empresa afirma que os tijolos e os outros componentes permitem a construção de casas com nível tecnológico elevado em menos tempo e com custos menores comparada às construções tradicionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O custo é menor, pois, além dos tijolos, o armazenamento dos materiais pode ser feito em espaço reduzido, sem necessitar de muitos maquinários e mão de obra especializada.

A Presanella Building System inaugurou uma fábrica em Assunção, capital do Paraguai, e agora tem planos de atender toda a América Latina. A novidade já chegou ao Brasil: estão sendo construídas duas casas modelo em Maceió, Alagoas, através de uma operação comercial junto à Propeller Representações.

plástico-tijolos

plástico-tijolos

plástico-tijolos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plástico-tijolos

plástico-tijolos

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal morre na mesma UTI depois de 50 anos juntos

Wilson e Inês Félix morreram na mesma UTI, em São Paulo, com a diferença de apenas uma hora.

Como uma mãe melhorou a vida do seu filho autista pela alimentação

Claudia Marcelino foi doceira por 16 anos, até que descobriu na dieta sem glúten, sem lactose e sem aditivos químicos, uma aliada no tratamento...

Ele transformou um terreno baldio em um lindo jardim de flores em Rondônia

A construção de um bairro, uma cidade, um estado e um país melhor não é um dever só dos nossos governantes, embora eles sejam...

Pessoas estão transformando TVs vintage em incríveis casinhas de gato e nós estamos apaixonados

A verdade é que, antes de termos animais em casa, julgamos os exageros de quem têm, mas depois que eles entram em nossas vidas,...

Fotógrafo capta os últimos momentos emocionantes entre animais de estimação e seus donos

Ross Taylor é professor assistente na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, que trabalhou como fotojornalista por mais de 20 anos. Durante esse período, suas...

Instagram