Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil

Um projeto arquitetônico de baixo custo, e o melhor de tudo, 100% sustentável. É essa a proposta da empresa de construção civil italiana Presanella Building System.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizada na província de Breccia, a companhia recicla o plástico que iria para o lixo, transformando-o em tijolos e outros materiais para a construção de casas.

O plástico é transformado em diferentes tipos de tijolos para a montagem das paredes, além de outras peças e vigas para a sustentação do telhado. Para construir uma casa de 80 metros quadrados, são necessários mais de 2.500 kg de plástico reciclados.

Já a fundação e as paredes da casa são compostas também por cimento, isopor e água. O tipo de cimento utilizado aumenta o isolamento acústico e térmico da casa. O sistema ajuda a reduzir os gastos com o aquecimento da casa.

A empresa afirma que os tijolos e os outros componentes permitem a construção de casas com nível tecnológico elevado em menos tempo e com custos menores comparada às construções tradicionais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O custo é menor, pois, além dos tijolos, o armazenamento dos materiais pode ser feito em espaço reduzido, sem necessitar de muitos maquinários e mão de obra especializada.

A Presanella Building System inaugurou uma fábrica em Assunção, capital do Paraguai, e agora tem planos de atender toda a América Latina. A novidade já chegou ao Brasil: estão sendo construídas duas casas modelo em Maceió, Alagoas, através de uma operação comercial junto à Propeller Representações.

plástico-tijolos

plástico-tijolos

plástico-tijolos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

plástico-tijolos

plástico-tijolos

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz autista faz emocionante pedido de casamento para noiva com síndrome de Down

Quando Jason Ivey pediu a namorada, Chloe Bermudez, em casamento, ela nem imaginava a surpresa incrível que teria pela frente: um passeio de helicóptero...

Morador de rua na Tailândia vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos

"Loong Dum", um morador de rua de Bangcok, na Tailândia, está emocionando a internet. Ele vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos. Mas...

“Pior mãe do mundo” joga fora sorvete dos três filhos na frente deles para ensiná-los a respeitar as pessoas

A escritora americana Primak Sullivan, mãe de três filhos, foi por um dia a “pior mãe do mundo”, com ela mesma diz num post...

INCA lança portal exclusivo para doadores voluntários de medula óssea

O Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) lançou no último dia 18 um portal exclusivo para doadores voluntários de medula...

Cãozinho de rua interrompe peça de teatro para confortar ator que fingia estar ferido

A sensibilidade dos animais é algo inexplicável, não é mesmo? A gente sempre gosta de publicar essas notícias aqui, porque só confirmam que os...

Instagram

Tecnologia que transforma plástico em tijolos chega ao Brasil 3