Nos últimos seis anos, o preço da energia solar caiu pelo menos 50%. E, no entanto, para a maioria dos americanos, esse fato pouco importa, porque eles não são capazes de tirar proveito. Ou o seu telhado está voltado para o lado errado, há muita sombra de árvores ou outros edifícios, ou eles são locatários em vez de proprietários.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No futuro, porém, você não vai precisar ter seu próprio painel para apoiar e usar energia solar. Em vez disso, você pode se conectar com alguém que tenha, utilizando a plataforma Yeloha.
A proposta do site é permitir que pessoas com energia solar possam se corresponderem com as sem. O Yeloha é como Airbnb, só que em vez de oferecer um quarto na casa de alguém, são células de reposição em seu telhado.
Leia Mais
“Estamos criando uma rede separada no topo da infraestrutura de utilidade que nos permite compartilhar o valor da eletricidade entre mais pessoas”, disse o CEO e co-fundador Amit Rosner ao site Fast Co.Exist.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Yeloha quer instalar seus próprios painéis nas casas, pequenas empresas e outros locais, começando com 100 edifícios em Massachusetts. Os consumidores (chamados de “parceiros solares”) podem dizer quanto da capacidade eles querem comprar e por quanto tempo. Por exemplo, você pode comprar três painéis por três anos, que o Yeloha afirma que irão te fazer economizar o montante de 636 dólares por ano.
Rosner diz que escolheram Massachusetts para começar por seus regulamentos favoráveis solares, associação de talento e senso de comunidade.
Há outros exemplos de comercialização de energia, como o Vandebron na Holanda e o Gridmates no Texas.
Mas o plano de Rosner a longo prazo é ser mais como Uber, onde as pessoas contribuem com seus bens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Fast Co.exist
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.