Plataforma de desapegos incentiva doação, compartilhamento e reutilização de objetos

Depois de passarmos por uma era de acúmulos, pautados pelo consumismo, chegou a hora de criar caminhos e alternativas para evitar os excessos. É com esse viés que surgiu a Give.Get.Spin, uma plataforma de desapegos que incentiva doações, compartilhamentos e reutilização de todos os tipos de coisas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça sobre a fantástica iniciativa dessa startup! Clique no play acima!

Pautado pela economia circular, que visa a ressignificação e não o descarte daquilo que temos, o aplicativo gratuito funciona de maneira similar a uma rede social, conectando os desejos, as necessidades e as doações dos usuários. “Por exemplo, tenho uma coleção de discos de vinil em casa, porém hoje consumo música totalmente online. Adoraria poder escolher o novo destino dessa coleção. Me sentiria muito mais feliz se ela for para alguém que realmente aprecie música e que curta escutar um vinil na vitrola”, explicou Ciro Nogueira, cofundador da startup, ao lado de Andréa Ferraz.

Indo além da função básica de se desfazer de algo, a ferramenta permite que todos possam encontrar ou se tornar a pessoa ideal para receber, especialmente, objetos de valor sentimental. As informações do usuário e a justificativa que este escreve para receber o item são os principais meios de convencer quem faz a doação.

Andréa argumentou que, segundo estudos, o ato de dar sem esperar nada em troca ativa áreas do cérebro ligadas ao prazer, a interação social e confiança. “Isso significa que é possível as pessoas serem mais felizes porque estão se ajudando. Acreditamos que isso torna a ação de dar mais real, pois o impacto na vida do outro fica mais evidente”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os empreendedores esperam que essas interações gerem boas histórias de apoio, que serão compartilhadas dentro do app. “É um conteúdo que valida a nossa proposta e mostra que de fato existem pessoas dispostas a darem gratuitamente os seus itens pelo simples fato de serem legais, argumentou Ciro.

Segundo ele, o foco é se consolidar como uma rede de pessoas dispostas a consumirem dessa nova forma, dando novos propósitos e aumentando o tempo de vida dos produtos, e consequentemente fortalecendo a economia circular. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS. Confira alguns exemplos abaixo retirados da página do Give.Get.Spin e inspire-se!

Imagina que você trabalha desenvolvendo apps para celular e seu celular quebra do nada e a grana está curta para comprar um novo? O Afonso passou por isso, mas recorreu às pessoas legais do GGS e foi atendido, sem se prejudicar no trabalho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Lázaro estava no app do GGS quando viu um tênis bem no estilo do filho. A numeração era a mesma e ele pediu e foi atendido na hora. O final todo mundo já imagina, o filho dele ficou MUITO feliz com o novo item!

A Erika terminou um relacionamento e o ex saiu de casa levando a TV. A amiga dela, querendo ajudar, recorreu ao GGS para provar que ainda existe gente bacana por aí e acertou! A Paloma viu e atendeu ao pedido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, o Razões esteve numa feira de troca de brinquedos em São Paulo. Confira a matéria aqui!

Imagens: divulgação/GGS

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder filho, mulher cria ONG que transforma vida de crianças por meio do esporte [VÍDEO]

Viver cercada pela violência e com profundas perdas em sua trajetória levou Neide Santos, moradora do Capão Redondo, a tomar a decisão de tornar-se...

Como uma aldeia do Xingu conseguiu evitar mortes pelo coronavírus?

Como uma aldeia teve zero morte pelo novo coronavírus? O povo Kuikuro, do Xingu (MT), se preparou e, hoje, todos os índios estão vacinados....

10 registros fofíneos de gatos usando para-choques de estacionamento como travesseiros

Você com certeza terminará de ler esse post querendo abraçar o japonês Tomohide Sayama! Ele percebeu que alguns gatos do seu bairro adoravam descansar e...

Neta dá boneca que avó nunca pôde ter em seu aniversário de 80 anos

Tem coisa melhor do que o amor e a relação entre os netos e seus avós? Esta semana vimos uma história tão emocionante que...

Estudo revolucionário neutraliza gene do Alzheimer em células cerebrais humanas

Cientistas norte-americanos acabam de fazer um enorme avanço na batalha contra o Alzheimer. Em estudo revolucionário, pesquisadores utilizaram as próprias células cerebrais humanas e,...

Instagram