Plataforma de ensino da IBM democratiza acesso a tecnologias

Novas tecnologias surgem a todo momento em um universo digital que não para de se expandir. Acontece que nem sempre temos tempo para pesquisar informações confiáveis sobre essas tecnologias, seus usos na sociedade e suas tendências. Pensando nisso, a IBM Brasil lançou a plataforma DigitalEdu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo é democratizar o aprendizado sobre novas tecnologias, levando conhecimento a estudantes, professores e profissionais de todas as áreas de atuação. O canal traz séries de vídeos em português que levam ao público informação de mais de 40 especialistas da IBM.

Ao todo, são seis séries de vídeos sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Ciência de Dados, Cloud e Agile, em um portal de fácil navegação. As séries serão lançadas quinzenalmente e a primeira é sobre Inteligência Artificial.

Além desse conteúdo, a plataforma também terá vídeos especiais com convidados do mercado e da IBM que irão falar sobre temas específicos, como educação, profissões e transformação digital.

O conteúdo do DigitalEdu será produzido em temporadas e dividido em níveis de dificuldade, do básico ao avançado. A primeira temporada oferece educação básica e a terceira terá conteúdo técnico avançado. Assim, estudantes, professores e profissionais de qualquer área podem determinar o que querem aprender e quando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A partir de um trabalho prévio de estudo de mercado e de conversas com lideranças do ecossistema, percebemos que havia uma necessidade de oferecer acesso a um conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital de uma maneira simples e didática, e em português”, afirma Alcely Barroso, Executiva de Educação e Universidades da IBM Brasil.

“O DigitalEdu foi criado para ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais por meio do aprendizado e adoção dessas tecnologias e é mais uma iniciativa da IBM dedicada à democratização da educação”, completa.

Acesse a plataforma clicando aqui.

crédito da foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas conseguiram transformar bateria velha de carro em painéis solares

Pesquisadores do MIT anunciaram uma nova tecnologia para reciclar o chumbo das baterias de carro descartados e transformar isso em painéis solares de longa...

Como grandes empresas têm engajado seus colaboradores em ações de voluntariado

Dia 28 de agosto é comemorado o "Dia Nacional do Voluntariado" e cada vez mais as empresas têm se engajado nesta proposta.

Mutirão corrige lábios de crianças e resgata sorrisos no Ceará

Sem conseguir abrir um sorriso, Luiz Gabriel da Silva Lima arregalou os olhos ao ver-se no espelho, na quinta-feira. No lugar do rasgo no...

Porque uma cervejaria quer que você beba melhor?

Lembro da primeira vez que vi a campanha “Heroes of the Night”, em que a cervejaria Heineken enaltece as pessoas que bebem de forma...

[VÍDEO] Sem saber que estava sendo filmado, garoto encontra bolsa na rua e leva até a porta de seu vizinho

Para se divertir, um garotinho dos EUA estava andando de bicicleta pela vizinhança. Ao perceber que havia uma bolsa em cima do carro de...

Instagram