Plataforma virtual da Nespresso mostra processo de reciclagem das cápsulas de café

Em um mundo onde se consome cada vez mais, é de reponsabilidade das empresas reciclar as embalagens dos seus produtos. Mais do que isso, a Nespresso lançou uma plataforma virtual onde é possível acompanhar o processo de reciclagem das suas cápsulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ferramenta permite ao usuário entender exatamente como é feita a separação do pó de café do alumínio. Todo o processo é realizado sem a utilização de água, por um maquinário de desenvolvimento próprio.

“Investimos para que a reciclagem aconteça em favor do meio ambiente, pensando em toda a cadeia. A Nespresso ajuda parceiros a destinar corretamente a matéria-prima, atuando de forma responsável com o meio e de acordo com cada país em que opera”, afirma Claudia Leite, gerente de Café e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

nespresso plataforma virtual reciclagem

Para os interessados em ver esse processo ao vivo, o Centro de Reciclagem da empresa, em São Paulo, é aberto ao público. As visitam duram 90 minutos e contam com explicações sobre toda a cadeia de reciclagem das cápsulas de café. Basta fazer a inscrição pelo site e acompanhar os horários de visitação disponíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

nespresso plataforma virtual reciclagem

nespresso plataforma virtual reciclagem nespresso plataforma virtual reciclagem

O sistema de reciclagem da empresa possui mais de 80 pontos de coleta espalhados pelo Brasil. A companhia pretende ampliar para 100% sua cobertura de pontos de coleta até 2020. A Nespresso traçou um plano global para isso: o The Positive Cup (“Xícara Positiva”, em tradução livre), garantindo que cada xícara proporcione uma experiência única e gere impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade como um todo.

“Buscamos transparência em nossas ações, medindo tudo o que fazemos no processo de reciclagem. Queremos engajar o público e estimular que todo o mercado acompanhe essa mudança positiva sustentável”, comenta Claudia Leite.

Acesse aqui a plataforma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Nespresso

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Belo Horizonte ganha primeira agrofloresta urbana comunitária de MG

Além de oferecer alimentos saudáveis, o projeto rearboriza a cidade, reabilita áreas abandonadas e promove a integração da comunidade entre si e com a região onde mora – e ainda oferece uma nova possibilidade de renda.

Coronavírus: engenheiros italianos transformam máscaras de mergulho em respiradores

Com a crescente escassez de respiradores nos hospitais italianos, especialmente na região da Lombardia, epicentro do surto de coronavírus (Covid-19) na Europa, soluções cada...

Homem recebe herança inesperada e decide distribuir dinheiro aos necessitados com a ajuda de seu neto de 3 anos

Sabe aquela sensação inigualável de encontrar dinheiro no bolso da calça jeans? Multiplique isso por mil e pense em uma pessoa que recebe uma...

Projeto da USP vai levar fogões solares para comunidades vulneráveis de São Paulo

A USP está com um projeto muito bacana, que levará fogões solares para as comunidades de baixa renda em São Paulo. Eles darão os fogões...

Casal ajuda mãe humilhada após pedir bolo de aniversário para o filho de 2 anos

A mãe queria muito um bolinho de aniversário para o filho de dois anos, ao invés de empatia, recebeu críticas e julgamentos.

Instagram

Plataforma virtual da Nespresso mostra processo de reciclagem das cápsulas de café 2