Plataforma online traça rota de consumo alternativo para o Natal

Com o país em crise, o Natal deste ano promete ser mais econômico do que nos anos anteriores. Pensando nisso, o Coletivo Bombo e a Rede Natural mapearam os principais bazares e feiras de São Paulo, SP, onde é possível comprar presentes com preços mais acessíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através de uma plataforma online, atualizada colaborativamente, produtores e consumidores têm acesso a feiras, bazares e lojas colaborativas, além de cursos, oficinas, experiências e iniciativas sociais.

O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva, pois fortalece a produção independente e o pequeno empreendedor.

O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva. Foto: Rede Natural.
O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva. Foto: Rede Natural.

A ideia surgiu durante uma conversa entre as sócias do Coletivo Bombo, Ana Moraes Moreira e Damaris Adamucci, e o parceiro da Rede Natural, Adonis Comelato, quando pensavam em maneiras diferentes de estimular o consumo alternativo durante o Natal, uma das datas mais importantes e tradicionais do comércio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pensamos em oferecer uma forma de consumir que seja mais significativa e valorize a autoprodução e o pequeno produtor. Começamos a campanha para o Natal, mas a ideia é continuar construindo e mapeando essas inciativas independentes”, explica Ana Paula Moraes Moreira, sócia do Coletivo Bombo.

Para cadastrar um evento ou iniciativa, basta clicar aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Startup cria dispositivo para transformar qualquer bicicleta em elétrica – de forma super simples!

Você adora andar de bike, mas sente aquela dificuldade em dias quentes ou longas distâncias? Uma startup austríaca pretende acabar com esse problema da...

Eletricista demitido por se recusar a cortar luz de morador em quarentena recebe apoio de internautas

“Acabei de levar uma advertência por que eu me recusei a cortar a luz do cliente nessa data específica. Eu não acho justo cortar a luz de uma pessoa em plena quarentena."

Budweiser nos emociona novamente com comercial de cachorro perdido

Já está virando tradição, a Budweiser nos emocionar em seus comerciais para o Super Bowl, trazendo nossos já conhecidos amigos, o filhotinho da raça Labrador Retriever e os...

Hotel cria cardápio personalizado para hóspede com restrições alimentares

Não sei vocês, mas eu que vos escrevo tenho a tal intolerância à lactose e, infelizmente, quando viajo e me hospedo em hotéis, não...

Homem de 97 anos se casa com mulher de 90 e diz: “Nunca é tarde para amar”

Se em algum momento você achou que é tarde para viver uma história de amor, esse caso pode mudar sua forma de pensar. O...

Instagram