Plataforma online traça rota de consumo alternativo para o Natal

0
1043

Com o país em crise, o Natal deste ano promete ser mais econômico do que nos anos anteriores. Pensando nisso, o Coletivo Bombo e a Rede Natural mapearam os principais bazares e feiras de São Paulo, SP, onde é possível comprar presentes com preços mais acessíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através de uma plataforma online, atualizada colaborativamente, produtores e consumidores têm acesso a feiras, bazares e lojas colaborativas, além de cursos, oficinas, experiências e iniciativas sociais.

O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva, pois fortalece a produção independente e o pequeno empreendedor.

O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva. Foto: Rede Natural.
O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva. Foto: Rede Natural.

A ideia surgiu durante uma conversa entre as sócias do Coletivo Bombo, Ana Moraes Moreira e Damaris Adamucci, e o parceiro da Rede Natural, Adonis Comelato, quando pensavam em maneiras diferentes de estimular o consumo alternativo durante o Natal, uma das datas mais importantes e tradicionais do comércio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pensamos em oferecer uma forma de consumir que seja mais significativa e valorize a autoprodução e o pequeno produtor. Começamos a campanha para o Natal, mas a ideia é continuar construindo e mapeando essas inciativas independentes”, explica Ana Paula Moraes Moreira, sócia do Coletivo Bombo.

Para cadastrar um evento ou iniciativa, basta clicar aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.