Com o país em crise, o Natal deste ano promete ser mais econômico do que nos anos anteriores. Pensando nisso, o Coletivo Bombo e a Rede Natural mapearam os principais bazares e feiras de São Paulo, SP, onde é possível comprar presentes com preços mais acessíveis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através de uma plataforma online, atualizada colaborativamente, produtores e consumidores têm acesso a feiras, bazares e lojas colaborativas, além de cursos, oficinas, experiências e iniciativas sociais.
O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva, pois fortalece a produção independente e o pequeno empreendedor.
Leia Mais
A ideia surgiu durante uma conversa entre as sócias do Coletivo Bombo, Ana Moraes Moreira e Damaris Adamucci, e o parceiro da Rede Natural, Adonis Comelato, quando pensavam em maneiras diferentes de estimular o consumo alternativo durante o Natal, uma das datas mais importantes e tradicionais do comércio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Pensamos em oferecer uma forma de consumir que seja mais significativa e valorize a autoprodução e o pequeno produtor. Começamos a campanha para o Natal, mas a ideia é continuar construindo e mapeando essas inciativas independentes”, explica Ana Paula Moraes Moreira, sócia do Coletivo Bombo.
Para cadastrar um evento ou iniciativa, basta clicar aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.