Idosa só chega a tempo em hospital para transplante de pulmão graças a ajuda de PMs

Na semana passada, dona Leda, 65 anos, passou por momentos de desespero. A senhora recebeu uma ligação do hospital pedindo para que ela fosse imediatamente até lá. O motivo: um pulmão pronto para transplante tinha acabo de chegar no local. A notícia que chegou depois de quase 18 meses na fila de espera para receber o órgão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma hora e meia. Esse foi o tempo estipulado para a dona Leda se deslocar até o local da cirurgia. Ela sofre de fibrose pulmonar idiopática, doença que atinge os tecidos pulmonares e os fazem ficar rígidos, dificultando a espiração. Sua família não sabia o que fazer. Afinal, o trajeto era longo e o trânsito estava uma loucura naquele horário.

Foi aí que pensaram em chamar a Polícia Militar. Assim que acionados, os policiais foram até São Miguel Paulista (SP) buscar a Dona Leda, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene necessários, por conta do novo coronavírus. A equipe usou sirenes e sinais luminosos para chegaram ao hospital em tempo hábil para que o transplante da senhora ocorresse.

Enfim, pronta para o transplante!

Em 30 minutos lá estava a dona Leda, entrando pela porta do hospital para receber um novo pulmão. Graças aos policiais militares do 4º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia que estavam em patrulhamento naquele dia, a senhora conseguiu chegar a tempo.

senhora é levada até hospital por PMs
Foto: Polícia Militar de São Paulo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desejamos ainda mais sorte em sua jornada, dona Leda! 💜

Fonte: Polícia Militar de São Paulo 


Quer ver mais uma história linda? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Detentos produzem 200 mil peças de eletroeletrônica em presídio

Os detentos conseguem remissão da pena, aprendem uma nova profissão e ganham salário para ajudar a família, no Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Filhas ‘inventam’ casamento para dançar valsa com pai com câncer terminal

A notícia de que tinha um câncer agressivo e incurável mexeu bastante com Jason Halbert. Isso porque ele não estará mais aqui quando suas...

Irmãos tiram fotos ao lado do papai noel há 34 anos!

Tudo começou há 34 anos, quando um deles ainda era filho único. No quinto ano, o outro irmão passou a dividir os flashes. Os...

Estudante baiana será a única representante brasileira de Química na maior competição de educação do mundo

Daniela Carneiro foi selecionada para participar do WorldSkills Kazan 2019, na Rússia, e mostra como a educação vem transformando a sua vida.

Harlem ‘Parkinson’ Shake

Harlem Shake de tudo quanto é jeito, e esse foi o único que me impactou e comoveu. "Agitar (ou balançar). Engraçado para alguns..." "Luta diária...

Instagram