Policiais escoltam carro de pais que precisavam autorizar transplante de filho

Os pais de um menino de 2 anos precisaram da ajuda da Polícia Militar para chegarem a tempo de autorizar (e acompanhar) o transplante de coração do filho, que nasceu com atresia tricúspide, malformação que prejudica a circulação de sangue no coração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Heitor Stevanatto Lima mora com a família em Guarujá (SP), onde o procedimento cirúrgico seria feito. Seus pais receberam a notícia de que tinham 2 horas e 30 minutos para autorizar presencialmente o transplante do filho.

Naquele momento, a rodovia que liga as duas cidades estava completamente congestionada. Desesperados, os pais de Heitor entraram em contato com a Polícia Militar, que escoltou o carro e abriu espaço para sua chegada ao hospital.

A notícia da escolta foi divulgada pela Polícia Militar no domingo (2), mas o caso aconteceu no início do mês passado.

O pai de Heitor relatou aos PMs que não chegaria a tempo no Instituto do Coração (Incor), onde o filho estava internado, para autorizar o transplante. Sensibilizados, os policiais, que faziam o patrulhamento da estrada, ofereceram a escolta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Policiais escoltam carro de família transplante coração filho

Pais chegaram a tempo e autorizaram transplante

De acordo com o relato de um PM, o pai e a mãe de Heitor estavam chorando muito, temerosos de que o filho perdesse o transplante após tanto tempo na fila de espera.

Desde que foi diagnosticado com atresia tricúspide, Heitor já passou por diversos procedimentos cirúrgicos para prolongar e melhorar sua qualidade de vida. Internado para acompanhamento médico, ele aguardava há dois meses por um novo coração.

A escolta pelas rodovias Padre Manoel da Nóbrega e Imigrantes foi feita pelos soldados Renno, Diemes e Mathias, além do cabo Ferreti. Os pais do menino chegaram com sucesso no hospital e autorizaram a cirurgia.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Jornal de Brasília/Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto cria biblioteca para surdos em pequena comunidade africana

Provavelmente você nunca escutou falar de Muyinga, uma pequena comunidade no centro da África, mais exatamente em Burundi, onde nasce o grande Rio Nilo. E é de lá que...

Menino cujo amigo teve leucemia deixa cabelo crescer para ajudar crianças com câncer

Desde novembro de 2018, Enzo, de 5 anos, tem deixado o cabelo crescer. O motivo não é estético, mas a solidariedade: ele quer doar os fios para crianças com câncer.

Brasileiros abrem suas casas para desconhecidos que fogem de furacão nos EUA

O caos parece ter sido instalado nos Estados Unidos. Com o furacão Florence prestes a atingir três estados, Carolina do Sul, Carolina do Norte...

Criança de 11 anos faz e vende pavês para ajudar vítimas da Covid-19

Com o dinheiro que consegue com a venda de sua sobremesa favorita, o menino Enzo Bard monta cestas básicas para doar a famílias da...

Após ser rejeitado duas vezes, menino é adotado por casal gay

O pequeno Enzo foi rejeitado por sua própria família biológica e por outras duas famílias que inicialmente tinham a intenção de adotá-lo até finalmente...

Instagram