Polícia do Paraná desmonta “rinha” de pitbull no interior de São Paulo

As imagens são bastante fortes e revoltantes! Talvez seja por imagens como essas que os cães da raça pitbull sejam taxados como violentos, verdadeiras “feras”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A boa notícia é que mais uma “rinha” de pitbulls foi desmontada. Em Mairiporã, interior de São Paulo, a Polícia Civil do Paraná resgatou 19 cães que lutavam até um deles não aguentar mais e morrer no combate.

Os animais foram encontrados com diversos ferimentos. O que mais choca é que entre os envolvidos nessa barbárie estavam médicos veterinários, logo eles, que deveriam fazer o trabalho de proteger os bichinhos, concorda? Também havia um médico, um policial militar (outro que deveria denunciar a “rinha”!) e cinco estrangeiros.

Cerca de quarenta pessoas foram detidas na noite do último sábado (14). Elas foram levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em São Paulo.

Investigação da “rinha”

As investigações começaram em Curitiba e em São José dos Pinhais com um treinador de pitbulls. A “rinha” era combinada em um grupo no WhatsApp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo os agentes, um dos cachorros acabou morrendo em uma das lutas e – pasmem! – foi servido como churrasco para os participantes – não, não estamos falando dos cães… Os presos vão responder por associação e maus-tratos contra os animais e por jogos de azar.

Já os cães que sobreviveram receberão todo o atendimento médico necessário e, depois de castrados e adestrados, irão para a adoção.

Pitbulls não são “feras”

Como falamos, temos diversas histórias de cães dessa raça que mostram o quanto eles podem ser amorosos, relembre clicando aqui

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Correio Braziliense/Fotos: Divulgação/Polícia Civil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Piauí inaugura ambulatório especializado para travestis e transexuais

O Governo do Piauí vai passar a oferecer um suporte especializado para travestis e transexuais através do Ambulatório de Atenção Especializada no Processo Transexualizador...

Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes é lançado no RS

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SSRS) lançou um Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes disponível em formato digital para download.

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, inaugura abrigo para meninas vítimas de abuso

“Isso é bom para meu coração e alma”, disse Steven Tyler a um noticiário local. “Isso é real.”

Vídeo de menininha e seu cão resgatado é a coisa mais fofa que vai ver hoje

Kristen Rhynehart entrou no quarto de sua filha Addison para ver como ela estava e descobriu que já tinha alguém olhando por ela, seu cão resgatado,...

Pai ajuda filha aflita e promove um final emocionante

Esse vídeo é uma propaganda da empresa peruana Promart Homecenter, uma rede de lojas especializada em produtos para casas, como materiais para construção, decoração, móveis e...

Instagram

Polícia do Paraná desmonta “rinha” de pitbull no interior de São Paulo 3