Nos EUA, motoristas podem pagar multas com alimentos para necessitados

O departamento de polícia de Ohio, nos Estados Unidos, passou a permitir a doação de alimentos como pagamento de multas de estacionamento atrasadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa iniciativa tem se tornado uma tendência em alguns estados norte-americanos, que visam reduzir a inadimplência dos motoristas ao mesmo tempo que destina esses suprimentos para pessoas que estão passando por necessidades.

Alguns departamentos de polícia têm aceitado também doações de brinquedos, materiais escolares e até ração para cães como pagamento de multas.

Polícia aceita pagamento de multas com doações de alimentos

Recursos bem utilizados

A primeira ação do tipo surgiu em 2017, com o Departamento de Polícia de Lexington, Kentucky, que optou por aceitar alimentos enlatados em troca do perdão de tickets não pagos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste mês, o Departamento de Polícia de Bay Village, no Condado de Cuyahoga (Ohio) fez uma parceria com o Departamento de Alimentação da cidade para coletar doações de alimentos até 25 de dezembro.

A expectativa é bater o recorde de doação do ano passado, quando 21 toneladas de alimentos foram arrecadadas para as famílias carentes do município.

Polícia aceita pagamento de multas com doações de alimentos

Batizada de ‘Food for Fines’ (um trocadilho que soa como ‘Comida para Multas’), a ação social aceita doações a partir de US$ 25 em itens não perecíveis – de arroz e feijão a alimentos enlatados.

Leia tambémPolicial compra cadeirinhas para mamãe motorista ao invés de multá-la

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O departamento de polícia espera que a iniciativa inspire outras regiões a lançarem campanhas de caridade semelhantes nos próximos anos.

“Há uma necessidade regular de cereais, latas de atum ou frango, sopa enlatada e papel higiênico”, escreveu o departamento em um post no Facebook. “Se você quiser doar, as doações serão aceitas no lobby do departamento de polícia 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

Confira o post abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Fotos: Charleston’s TheDigitel, CC/Salvation Army USA West, CC

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bahia usará camisa ‘manchada de óleo’ para protestar contra vazamento

O tricolor baiano publicou um manifesto exigindo a investigação e punição dos culpados pelo vazamento de óleo nas praias do Nordeste: “Quem derramou esse óleo?"

Morador em situação de rua vira modelo graças a voluntários de projeto

Como é bonito saber que existem muitas pessoas dispostas a construir o futuro do mundo através do bem. Clebão é um morador em situação...

A internet não está sabendo lidar com as reações da nadadora que bateu recorde e não sabia

A nadadora chinesa Fu Yuanhui alcançou um feito além das suas expectativas mais otimistas. Fu bateu o recorde pessoal na prova dos 100 metros...

Ecoaldeia em Portugal busca famílias para viver em comunidade vegetariana

Cada vez mais o mundo ganha ecovilas e adeptos para viver de uma forma mais conectada com a natureza. Portugal acaba de presentear o mundo...

Moradores de comunidade carente servem café da manhã para garis no MA: ‘Apenas agradecer’

Moradores de um bairro carente de São Luís (MA) agradeceram os trabalhadores da limpeza urbana, que não pararam em meio à pandemia do Covid-19,...

Instagram