Nos EUA, motoristas podem pagar multas com alimentos para necessitados

O departamento de polícia de Ohio, nos Estados Unidos, passou a permitir a doação de alimentos como pagamento de multas de estacionamento atrasadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa iniciativa tem se tornado uma tendência em alguns estados norte-americanos, que visam reduzir a inadimplência dos motoristas ao mesmo tempo que destina esses suprimentos para pessoas que estão passando por necessidades.

Alguns departamentos de polícia têm aceitado também doações de brinquedos, materiais escolares e até ração para cães como pagamento de multas.

Polícia aceita pagamento de multas com doações de alimentos

Recursos bem utilizados

A primeira ação do tipo surgiu em 2017, com o Departamento de Polícia de Lexington, Kentucky, que optou por aceitar alimentos enlatados em troca do perdão de tickets não pagos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste mês, o Departamento de Polícia de Bay Village, no Condado de Cuyahoga (Ohio) fez uma parceria com o Departamento de Alimentação da cidade para coletar doações de alimentos até 25 de dezembro.

A expectativa é bater o recorde de doação do ano passado, quando 21 toneladas de alimentos foram arrecadadas para as famílias carentes do município.

Polícia aceita pagamento de multas com doações de alimentos

Batizada de ‘Food for Fines’ (um trocadilho que soa como ‘Comida para Multas’), a ação social aceita doações a partir de US$ 25 em itens não perecíveis – de arroz e feijão a alimentos enlatados.

Leia tambémPolicial compra cadeirinhas para mamãe motorista ao invés de multá-la

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O departamento de polícia espera que a iniciativa inspire outras regiões a lançarem campanhas de caridade semelhantes nos próximos anos.

“Há uma necessidade regular de cereais, latas de atum ou frango, sopa enlatada e papel higiênico”, escreveu o departamento em um post no Facebook. “Se você quiser doar, as doações serão aceitas no lobby do departamento de polícia 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

Confira o post abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Fotos: Charleston’s TheDigitel, CC/Salvation Army USA West, CC

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz recupera currículos jogados fora e ajuda desconhecidos a conseguirem emprego

"Não são apenas currículos, são vidas! Vamos ter mais respeito por quem está na luta em busca de emprego", diz o administrador.

Policial faz a barba de morador de rua para ele conseguir emprego

Alguns pequenos gestos e atitudes do nosso dia a dia podem mudar a vida das pessoas. Foi o que aconteceu com um morador de...

Curta emociona ao mostrar primeiro contato de pai com filha trans

O site NLucon, uma das maiores referências sobre conteúdo na comunidade LGBTI+ publicou recentemente sobre um curta que merece destaque. Trata-se de "Real Thing",...

Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela

Um jovem estudante filipino viralizou nas redes sociais após homenagear a mãe falecida durante sua festa de formatura do ensino superior. Paulo John Alinsog decidiu...

Motorista do Uber devolve dinheiro a mais que recebeu por engano de passageira no Rio

Diante de um cenário político bastante difícil, para dizer o mínimo, com apartamentos contendo mais de 50 milhões de reais em dinheiro em espécie,...

Instagram