Nos EUA, motoristas podem pagar multas com alimentos para necessitados

Clique e ouça:

O departamento de polícia de Ohio, nos Estados Unidos, passou a permitir a doação de alimentos como pagamento de multas de estacionamento atrasadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa iniciativa tem se tornado uma tendência em alguns estados norte-americanos, que visam reduzir a inadimplência dos motoristas ao mesmo tempo que destina esses suprimentos para pessoas que estão passando por necessidades.

Alguns departamentos de polícia têm aceitado também doações de brinquedos, materiais escolares e até ração para cães como pagamento de multas.

Polícia aceita pagamento de multas com doações de alimentos

Recursos bem utilizados

A primeira ação do tipo surgiu em 2017, com o Departamento de Polícia de Lexington, Kentucky, que optou por aceitar alimentos enlatados em troca do perdão de tickets não pagos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste mês, o Departamento de Polícia de Bay Village, no Condado de Cuyahoga (Ohio) fez uma parceria com o Departamento de Alimentação da cidade para coletar doações de alimentos até 25 de dezembro.

A expectativa é bater o recorde de doação do ano passado, quando 21 toneladas de alimentos foram arrecadadas para as famílias carentes do município.

Polícia aceita pagamento de multas com doações de alimentos

Batizada de ‘Food for Fines’ (um trocadilho que soa como ‘Comida para Multas’), a ação social aceita doações a partir de US$ 25 em itens não perecíveis – de arroz e feijão a alimentos enlatados.

Leia tambémPolicial compra cadeirinhas para mamãe motorista ao invés de multá-la

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O departamento de polícia espera que a iniciativa inspire outras regiões a lançarem campanhas de caridade semelhantes nos próximos anos.

“Há uma necessidade regular de cereais, latas de atum ou frango, sopa enlatada e papel higiênico”, escreveu o departamento em um post no Facebook. “Se você quiser doar, as doações serão aceitas no lobby do departamento de polícia 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

Confira o post abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Fotos: Charleston’s TheDigitel, CC/Salvation Army USA West, CC

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,074,695FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,447SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Nos EUA, motoristas podem pagar multas com alimentos para necessitados 13