Pela 1ª vez em 176 anos, Polícia de Nova York será comandada por uma mulher

O Departamento de Polícia de Nova York está prestes a fazer história: nesta semana, o novo prefeito da cidade, o democrata Eric Adams, anunciou que a nova chefe de polícia do departamento será Keechant Sewell.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, pela primeira vez desde sua fundação, em 1845, a polícia nova-iorquina e seus 35 mil agentes serão comandados por uma mulher.

Como missão, Keechant terá a missão de restaurar a confiança da população na instituição e a tarefa de diminuir a criminalidade, que aumentou junto com a pandemia de Covid-19.

Para o prefeito, “Sewell será uma talentosa combatente do crime com experiência e inteligência emocional para entregar tanto a segurança que os nova-iorquinos precisam, quanto a justiça que eles merecem”, disse.

Pela 1ª vez em 176 anos, Polícia de Nova York será comandada por uma mulher

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o portal “CNN”, Eric tomará posse da prefeitura de Nova York no dia 1º de janeiro. Logo depois, a agente de segurança será nomeada para o posto máximo do departamento.

“Ela é a mulher certa para o trabalho. Ela carregou consigo uma marreta ao longo de sua carreira e esmagou todos os tetos de vidro que foram colocados em seu caminho”, declarou Eric, em entrevista coletiva.

O prefeito eleito fez questão de exaltar a história de Keechant, e não poupou elogios à ela nas redes sociais.

Pela 1ª vez em 176 anos, Polícia de Nova York será comandada por uma mulher

“Quando estava procurando pelo nosso próximo comissário de polícia, não estava procurando apenas alguém experiente ou educado, mas alguém com inteligência emocional para liderar nossa cidade neste momento esperançoso, mas desafiador. Keechant Sewell tem o que é preciso”, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Candidatei-me ao cargo de prefeito com uma promessa: nunca pedirei aos jovens de Nova York que decidam entre a segurança de que precisamos e a justiça que merecemos. Estou incrivelmente orgulhoso de que o chefe Keechant Sewell, uma nativa do Queens, trabalhará comigo todos os dias para cumprir essa promessa”, completou Eric.

Atualmente, Keechant Sewell serve como chefe de detetives da polícia do condado de Nassau. Com a nomeação, ela será a terceira pessoa preta a servir como comissário do Departamento de Polícia de Nova York.

“Estou ciente da natureza histórica deste anúncio como a primeira mulher e apenas a terceira pessoa negra a liderar o NYPD em seus 176 anos de história. Eu trago uma perspectiva diferente, comprometida em garantir que o departamento se pareça com a cidade que serve, e tomando a decisão, assim como o prefeito eleito Adams fez, de elevar mulheres e pessoas de cor a posições de liderança ”, concluiu ela.

Fonte: Correio Braziliense
Fotos: NYPD

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Pela 1ª vez em 176 anos, Polícia de Nova York será comandada por uma mulher 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem leva mãe paraplégica para surfar de pé na prancha

Mesmo depois de um grave acidente de carro que a deixou paraplégica, Pascale Honore não esqueceu o sonho de um dia surfar. Com a ajuda de...

Hospital de Porto Alegre faz surpresa de Páscoa e veste bebês internados com roupas de coelho

O Hospital das Clínicas de Porto Alegre fez uma surpresa nesta Páscoa pra lá de fofa para os papais e mamães de bebês que...

Escoteiras usam drones do Google para entregar biscoitos em meio à pandemia

Na cidade de Christiansburg, na Virgínia (EUA), biscoitos feitos por um grupo de escoteiras estão literalmente caindo do céu. Calma que a gente explica! As...

Cidade americana paga R$ 45 para moradores de rua recolherem lixo

O programa será capaz de criar um ambiente de suporte que possa ajudar na transição das pessoas de rua para um trabalho real futuramente.

Conheça Jill, a esquilo fêmea resgatada após sobreviver a um furacão

Todos sabemos que o ideal é que animais selvagens vivam sempre livres na natureza. Porém, por muitos motivos, alguns deles acabam precisando de cuidados...

Instagram

Pela 1ª vez em 176 anos, Polícia de Nova York será comandada por uma mulher 4