O Departamento de Polícia de Nova York está prestes a fazer história: nesta semana, o novo prefeito da cidade, o democrata Eric Adams, anunciou que a nova chefe de polícia do departamento será Keechant Sewell.
Assim, pela primeira vez desde sua fundação, em 1845, a polícia nova-iorquina e seus 35 mil agentes serão comandados por uma mulher.
Como missão, Keechant terá a missão de restaurar a confiança da população na instituição e a tarefa de diminuir a criminalidade, que aumentou junto com a pandemia de Covid-19.
Para o prefeito, “Sewell será uma talentosa combatente do crime com experiência e inteligência emocional para entregar tanto a segurança que os nova-iorquinos precisam, quanto a justiça que eles merecem”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o portal “CNN”, Eric tomará posse da prefeitura de Nova York no dia 1º de janeiro. Logo depois, a agente de segurança será nomeada para o posto máximo do departamento.
“Ela é a mulher certa para o trabalho. Ela carregou consigo uma marreta ao longo de sua carreira e esmagou todos os tetos de vidro que foram colocados em seu caminho”, declarou Eric, em entrevista coletiva.
O prefeito eleito fez questão de exaltar a história de Keechant, e não poupou elogios à ela nas redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando estava procurando pelo nosso próximo comissário de polícia, não estava procurando apenas alguém experiente ou educado, mas alguém com inteligência emocional para liderar nossa cidade neste momento esperançoso, mas desafiador. Keechant Sewell tem o que é preciso”, afirmou.
“Candidatei-me ao cargo de prefeito com uma promessa: nunca pedirei aos jovens de Nova York que decidam entre a segurança de que precisamos e a justiça que merecemos. Estou incrivelmente orgulhoso de que o chefe Keechant Sewell, uma nativa do Queens, trabalhará comigo todos os dias para cumprir essa promessa”, completou Eric.
Atualmente, Keechant Sewell serve como chefe de detetives da polícia do condado de Nassau. Com a nomeação, ela será a terceira pessoa preta a servir como comissário do Departamento de Polícia de Nova York.
“Estou ciente da natureza histórica deste anúncio como a primeira mulher e apenas a terceira pessoa negra a liderar o NYPD em seus 176 anos de história. Eu trago uma perspectiva diferente, comprometida em garantir que o departamento se pareça com a cidade que serve, e tomando a decisão, assim como o prefeito eleito Adams fez, de elevar mulheres e pessoas de cor a posições de liderança ”, concluiu ela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Correio Braziliense
Fotos: NYPD