Polícia turca tenta expulsar pessoas na parada LGBT com jatos de água e criam arco-íris acidentalmente

5
2182

Um método de dispersão da multidão se transformou em um símbolo inconsciente de desafio e resistência, na Praça Taksim, na Turquia, onde a parada anual do orgulho LGBT estava sendo realizada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A polícia turca usou caminhões com canhões de água e balas de borracha onde estavam as pessoas reunidas no centro de Istambul, apesar do desfile ter ocorrido pacificamente no ano passado.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

Os participantes foram feridos pelos canhões, de acordo com o site Hurriyet, embora no momento da dispersão um espectador tirou uma foto que supostamente mostrou um dos jatos criando um arco-íris na luz solar.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

5 COMENTÁRIOS

  1. PARADA LGBT NÃO GAY, CARALHO ISSO TMB É SOBRE LESBICAS, BISSEXUAIS E PESSOAS TRANS!!!!!!!!!!!!!!!!! JORNALISMO ESCROTO, PAREM DE APAGAR A GENTE!!!!!!!

    • Que isso menino… pra que tanta raiva, o cara tá mostrando um baita arco-iris no meio de um desfile que o governo queria dissipar. Isso pra mim é totalmente o contrário de escroto. Se acalma um pouco e curte os arcos no céu aí sem uma especie de fundamentalismo às avessas que para mim é meio desnecessário aqui.

    • Oi Marcos! Só coloquei “parada gay” pois foi assim que foi chamada lá fora a parada, também sei que existe todas as outras letras que compõem a diversidade, mas não foi uma forma de apagar ninguém. Abs

Comments are closed.