Policiais canadenses fazem curso de meditação para evitarem abordagens violentas

Os policiais costumam ser mal vistos pela sociedade por causa do seu desequilíbrio emocional, expressado em ações violentas e descabidas em um típico dia de trabalho nas ruas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mudar essa realidade, oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.

meditação-policiais-Canadá

O curso aconteceu no Centro de Meditação Budista West End, e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala. “Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao The Huffington Post Canada.

Leia também: Menino ganha festa de aniversário de policiais que o ajudaram com lição de casa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O monge costuma ministrar palestras parecidas para jovens profissionais, professores e estudantes, no Canadá e nos Estados Unidos. Ele diz que o convite do curso partiu de um dos oficiais.

meditação-policiais-Canadá-2

“Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação mindfulness, (e) estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”, concluiu o monge.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele pediu ela em casamento em pleno horário nobre da TV

O pedido de casamento é quase sempre tão inesquecível quanto o próprio casamento. Nesse caso, vai ser inesquecível para mais milhões de pessoas que...

Novo app 100% gratuito auxilia crianças autistas na sua rotina diária

O Rotina Divertida é 100% gratuito e vem para ajudar os pais a cuidarem de seus filhos, facilitar o convívio diário e fazer com que a criança se sinta incluída no dia a dia da vida da família.

Adolescente ganha festa surpresa após ‘sumiço’ de buffet em aniversário de 15 anos

Após sofrer calote de uma empresa de buffet em sua festa de 15 anos, Júlia foi surpreendida com uma festa surpresa organizada por um empresário de Ibitinga (SP).

Brasileiro cria projeto do bem dando 30 presentes para 30 desconhecidos

O que fazer quando seu sentimento de gratidão por algo é tão grande que você precisar compartilhá-lo? O Lucas Jatobá, um brasileiro que mora em...

Pedreiro constrói casa com mais de 11 mil garrafas PET

Ter a casa própria talvez seja o sonho mais comum da maioria das pessoas. Esse ao menos era o sonho do pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli, que realizou...

Instagram

Policiais canadenses fazem curso de meditação para evitarem abordagens violentas 3