Policiais canadenses fazem curso de meditação para evitarem abordagens violentas

Os policiais costumam ser mal vistos pela sociedade por causa do seu desequilíbrio emocional, expressado em ações violentas e descabidas em um típico dia de trabalho nas ruas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mudar essa realidade, oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.

meditação-policiais-Canadá

O curso aconteceu no Centro de Meditação Budista West End, e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala. “Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao The Huffington Post Canada.

Leia também: Menino ganha festa de aniversário de policiais que o ajudaram com lição de casa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O monge costuma ministrar palestras parecidas para jovens profissionais, professores e estudantes, no Canadá e nos Estados Unidos. Ele diz que o convite do curso partiu de um dos oficiais.

meditação-policiais-Canadá-2

“Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação mindfulness, (e) estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”, concluiu o monge.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paciente deixa hospital para contemplar o céu, que não via há sete anos

“Meu Deus, não me lembrava de como as nuvens são bonitas. Que saudade eu estava de ver o sol. Obrigada meu Deus, estou vivo.”

Menino de 8 anos ajudou cerca de mil moradores de rua com kits feitos à mão e promete continuar

Zohaib Begg, 8, tem um propósito de vida: ajudar quem mais precisa. Ano passado, ele arrecadou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual...

Carrinho de ambulante pega fogo em universidade e alunos se unem para ajudar

É bom saber que ainda existem muitas pessoas no mundo dispostas a ser solidárias e ajudar ao próximo. O ambulante Cristiano Moreira passou por...

Estação de trem japonesa se mantém ativa para levar uma única passageira à escola

A educação no Japão é tão valorizada que a estação de trem Kami-Shirataki, que fica na ilha de Hokkaido, era pra ser desativada há...

De pupilo a parceiro de Carlinhos Brown: conheça a história do percussionista ‘Vampy’

Iran Santos passou pela escola de música do "Pracatum". Um dia foi aluno, no outro, estava dividindo o palco com o fundador do projeto.

Instagram