Policiais canadenses fazem curso de meditação para evitarem abordagens violentas

Os policiais costumam ser mal vistos pela sociedade por causa do seu desequilíbrio emocional, expressado em ações violentas e descabidas em um típico dia de trabalho nas ruas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para mudar essa realidade, oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.
O curso aconteceu no Centro de Meditação Budista West End, e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala. “Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao The Huffington Post Canada.
Leia Mais
Leia também: Menino ganha festa de aniversário de policiais que o ajudaram com lição de casa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O monge costuma ministrar palestras parecidas para jovens profissionais, professores e estudantes, no Canadá e nos Estados Unidos. Ele diz que o convite do curso partiu de um dos oficiais.
“Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação mindfulness, (e) estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”, concluiu o monge.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.