Policiais constroem casa para mulher que cuida das filhas e do pai doente (GO)
Durante o período de folga, policiais militares organizaram um mutirão para construir uma casa para uma família carente de Goianésia, no interior de Goiás.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os PMs ficaram sensibilizados com a situação financeira de Maristela Rodrigues, funcionária do quartel que cuida de duas filhas e do pai, que está bastante doente.
O capitão do batalhão de Goianésia, Alexandre Fernandes, conta que Maristela vive em uma casa pequena, com dois cômodos, construída com placas de concreto. O marido dela abandonou a família há alguns meses, e desde então, sua condição financeira rapidamente se deteriorou.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Policiais se sensibilizaram com situação de Maristela
“Ela é uma pessoa muito boa e está vivendo uma situação precária, mas nós sabemos que ela é uma guerreira; cuida das filhas, do pai – que é muito doente -, e paga a prestação do lote. Então, nós resolvemos ajudar”, disse Fernandes ao G1 de Goiás.
O aluguel do local custa R$ 580, o equivalente à metade do salário de Maristela, que recebe um salário mínimo.
Leia também:
- PMs se sensibilizam e doam ar-condicionado a pai de menino com paralisia cerebral
- Policial faz barba de sem-teto no meio da rua e emociona internautas
O mutirão começou na última segunda-feira, 16, e contou com a participação de 13 policiais militares.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para continuarem com a obra, eles têm pedido à comunidade a doação de insumos, como cerâmicas para piso, argamassa, vasos sanitários, pias e os móveis da nova residência. Apesar de gradual, a construção tem tido progresso.
Amigos, vizinhos, colegas de trabalho e voluntários que ficaram sensibilizados com a situação da funcionária do quartel empenhados em colaborar com a construção da nova casa de Maristela.
Para conseguirem juntar o valor total necessário para o término da obra, eles estão promovendo uma rifa, cujo prêmio é um par de alianças, fruto de uma doação. “Ainda estamos em uma fase ‘grossa’ da obra, ainda falta muita coisa e toda ajuda é bem-vinda”, finalizou o capitão Alexandre.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: G1/Fotos: Arquivo Pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.