Policiais no Acre acolhem gatas de rua na delegacia e diminuem estresse no trabalho

Os gatos são uma ótima companhia para quem trabalha em serviços muito intensos que causam estresse no trabalho. Quem pode garantir isso são os funcionários da Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco (AC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou com uma gata de pelos brancos que apareceu na delegacia dois anos atrás.  Ela foi ficando nos arredores e, aos poucos, conquistou os agentes policiais. “As pessoas se apegaram ao animal e passaram a cuidar e zelar da alimentação, do banho e até onde ela poderia dormir”, disse o delegado Rodrigo Noll ao ContilNet Notícias.

Uma segunda gata, dessa vez de cor cinza, apareceu logo em seguida e também foi acolhida. “Além da alegria que despertam, também acabaram com os ratos que existiam no terreno da delegacia. São exímias caçadoras”, elogiou o delegado.

Diminuição do estresse no trabalho

Hoje castradas, as duas gatas já tiveram filhotes. Com exceção de Pretinha e Pano de Chão, filhotes de Elizabeth, todos os demais foram adotados.Algumas pessoas foram à delegacia registrar uma ocorrência e saíram da delegacia com um filhote de gato debaixo dos braços”, conta Rodrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diminuição do estresse no trabalho

Segundo o agente de polícia Francisco Progênio, por ser bastante dócil, Elizabeth acessa praticamente todas as salas da delegacia. A presença dela acabou se tornando importante por quebrar o clima formal e, até certo ponto, rígido que é próprio das unidades de Segurança Pública. A Defla é como nossa segunda casa, passamos muito tempo no local de trabalho”, detalhou Francisco.

Diminuição do estresse no trabalho

Os funcionários também zelam pela saúde dos bichinhos. Recentemente, Elizabeth precisou passar por uma cirurgia de remoção de pedras no rim. O valor do procedimento foi pago com uma vaquinha feita entre os policiais. “Essas gatas são consideradas parte da equipe e ajudam a melhorar o ambiente, que costuma ser estressante para os policiais e para a população, que busca em seus momentos mais difíceis a Polícia Civil”.

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal que se casou às pressas em 1944 ganha fotos de casamento após 77 anos: ‘Espera valeu a pena’

Os cuidadores de uma casa de repouso em Iowa, nos Estados Unidos, recriaram o dia de casamento dos residentes Royce, 98 anos, e Frankie...

Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares

A cidade de Estocolmo, na Suécia, se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em novembro de 2013, mas desistiu da...

Mc Hariel presenteia seu DJ e amigo de longa data com casa nova: ‘Você merece, moleque!’

A gente tem que valorizar quem está sempre ao nosso lado, inclusive nos momentos de dificuldade, né? Pensando nisso, Hariel Denato, o Mc Hariel, 23,...

Professora cuida do bebê de aluna durante 3 horas para que ela pudesse fazer o dever

"Amor e compaixão fazem parte da filosofia da minha sala de aula", explicou a docente. "Espero que [meus alunos] possam espalhar o amor e levá-lo a outras pessoas que precisam."

Após perceber acúmulo de cartas, entregadora salva vida de idosa que caiu sozinha em casa nos EUA

Uma carteira foi a responsável por salvar a vida de uma idosa de 89 anos, em Chicago (EUA). Shonda Lemon, 34 anos, notou que...

Instagram