Policiais no Acre acolhem gatas de rua na delegacia e diminuem estresse no trabalho

Os gatos são uma ótima companhia para quem trabalha em serviços muito intensos que causam estresse no trabalho. Quem pode garantir isso são os funcionários da Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco (AC).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou com uma gata de pelos brancos que apareceu na delegacia dois anos atrás.  Ela foi ficando nos arredores e, aos poucos, conquistou os agentes policiais. “As pessoas se apegaram ao animal e passaram a cuidar e zelar da alimentação, do banho e até onde ela poderia dormir”, disse o delegado Rodrigo Noll ao ContilNet Notícias.

Uma segunda gata, dessa vez de cor cinza, apareceu logo em seguida e também foi acolhida. “Além da alegria que despertam, também acabaram com os ratos que existiam no terreno da delegacia. São exímias caçadoras”, elogiou o delegado.

Diminuição do estresse no trabalho

Hoje castradas, as duas gatas já tiveram filhotes. Com exceção de Pretinha e Pano de Chão, filhotes de Elizabeth, todos os demais foram adotados.Algumas pessoas foram à delegacia registrar uma ocorrência e saíram da delegacia com um filhote de gato debaixo dos braços”, conta Rodrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diminuição do estresse no trabalho

Segundo o agente de polícia Francisco Progênio, por ser bastante dócil, Elizabeth acessa praticamente todas as salas da delegacia. A presença dela acabou se tornando importante por quebrar o clima formal e, até certo ponto, rígido que é próprio das unidades de Segurança Pública. A Defla é como nossa segunda casa, passamos muito tempo no local de trabalho”, detalhou Francisco.

Diminuição do estresse no trabalho

Os funcionários também zelam pela saúde dos bichinhos. Recentemente, Elizabeth precisou passar por uma cirurgia de remoção de pedras no rim. O valor do procedimento foi pago com uma vaquinha feita entre os policiais. “Essas gatas são consideradas parte da equipe e ajudam a melhorar o ambiente, que costuma ser estressante para os policiais e para a população, que busca em seus momentos mais difíceis a Polícia Civil”.

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nestlé e TerraCycle se unem em programa de recompensa que recicla embalagens de leite em pó

A Nestlé lançou o Ninho Recicla, um programa nacional de reciclagem de sachês da marca NINHO lançado em parceira com a TerraCycle. Nele, os consumidores, cooperativas...

Duas crianças manifestam sua vontade serem negros

Ah, as crianças e suas percepções do mundo. Elas nascem sem amarras, sem preconceitos e sem papas na língua. No primeiro vídeo, vemos um...

Doritos lança site para arrecadar fundos à casa que acolhe pessoas LGBTs expulsas de casa

Semana passada postamos que a Doritos lançou no Brasil tortilhas nas cores do arco-íris, com renda destinada à casa de acolhimento LGBT (veja aqui). E hoje...

Vídeo inspira pessoas a doarem sangue e mostra quem são os verdadeiros heróis

A The Heart Corporation junto com a Johnson&Johnson lançam uma nova campanha para provar que o carinho tem poder de mudar o mundo. No...

Garota de 13 anos mobiliza comunidade para reflorestar área de mata nativa em SP

“Eu vejo duas opções que a humanidade tem: destruir e preservar. (...) No caso o que eu quero é preservar, então eu faço o possível para ajudar a natureza com isso", afirma Julia.

Instagram