Policiais distribuem ‘gelinho’ e estreitam laços com a comunidade

O departamento de polícia de Pittsfield, Massachusetts (EUA), encontrou uma maneira criativa de estreitar os laços com a comunidade, especialmente as crianças, que arrumam qualquer motivo para tomar um bom gelinho ou sacolé, chup chup, dependendo do lugar onde você mora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças aos esforços de um polícia em particular, Darren Derby, a polícia da cidade comprou um carro de gelinho para refrescar a vida dos moradores de Pittsfield. O primeiro dia da ‘Operação Gelinho’ aconteceu no feriado nacional do dia 4 de julho, quando os americanos comemoram a independência do país.

Derby teve a ideia depois que leu uma matéria sobre policiais de Boston que faziam um trabalho semelhante. As informações são do Good News Network.

policiais distribuem gelinho crianças adultos
As crianças amaram a proposta do departamento de polícia

Como Pittsfield é uma cidade pequena, ele acreditou que o carro de gelinho poderia melhorar a relação da polícia com a comunidade e, automaticamente, facilitar a aplicação da lei.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

policiais distribuem gelinho crianças adultos
Gelinho, sacolé, geladinho ou chup chup de vários sabores

E não é a primeira vez que o policial adota uma abordagem diferente para manter a ordem na cidade sem usar métodos convencionais. No passado, Derby e outro policial somaram esforços para construir quadras de basquete para os jovens da cidade, localizada no condado de Berkshire.

policiais distribuem gelinho crianças adultos

O carro de gelinho recebeu uma grande quantidade de doações da comunidade e de empresas locais para a realização da ‘Operação Gelinho’. Derby prevê que o carro vai distribuir gelinhos de graça, em vários sabores, para crianças e adultos em eventos organizados pela comunidade.

“É apenas mais uma ferramenta”, disse o policial ao canal WNYT. “Vejo isso como outra ferramenta para criar uma relação, gerando confiança na comunidade, não apenas com as crianças, mas com os adultos também.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

policiais distribuem gelinho crianças adultos

Eles percebem que existe algo por trás do distintivo, existe um coração, existe amor, existe uma conexão entre todos. Nós vivemos nesta comunidade. Nossos filhos cresceram aqui, nós crescemos aqui”, completou o policial.

Assista à reportagem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: WNYT/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[Vídeo] Bebê ouve a voz dos pais pela primeira vez, depois de ganhar aparelhos auditivos

Nikki Anne Davis soube que a filha, Emelia Shadwell, tinha surdez quando a bebê tinha apenas 6 semanas de vida. Aos 4 meses, a...

Dia de Doar 2020 celebra o poder da solidariedade e mostra como doar é importante

Esse foi um ano difícil para todos nós, mas se teve uma palavra de ordem para 2020 foi: doação. Nos transformamos e evoluímos a medida...

Motoristas voluntários levam crianças em tratamento a hospitais em Curitiba

Um aplicativo de carona tem sido vital para que crianças que estão em tratamento médico possam se deslocar até hospitais distantes e realizar suas...

Bebê prematuro recebe ajuda no tratamento (e muito amor) de ‘pai canguru’

Heitor nasceu aos sete meses de uma gestação até então tranquila. Tinha 40 centímetros e pesava 1,625 quilo. Com pré-eclâmpsia e pancreatite, Caroline de...

Já imaginou pavimentar ruas com plástico retirado do oceano? Será possível ainda este ano

O plástico descartado no oceano, que poderia ser reciclado e reaproveitado para diversas finalidades, é um problema mundial. São inúmeras as possibilidades de reaproveitamento....

Instagram