No início deste ano, uma cadela da raça pastor alemão batizada de ‘Blanca’ faleceu aos 10 anos, 8 dos quais servindo como K-9 (cão policial) do Departamento de Polícia de Girona, na Espanha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A comunidade local e a corporação adoravam a cachorrinha. Ativa e sempre disposta, ela participou ativamente de pelo menos 5 mil ações policiais e foi responsável pela prisão em flagrante de 70 criminosos envolvidos com tráfico de drogas ou porte ilegal de substâncias.
Os policiais de Girona contam que Blanca já havia se aposentado meses antes de partir e aproveitava sua vida de ‘civil’ desde então. Ela já era bastante idosa e faleceu de causas naturais.
Leia Mais
O Departamento de Polícia de Girona decidiu fazer uma homenagem à cachorrinha em seu enterro, de modo a mostrar todo o carinho e respeito que tinham por ela, velando-a com seus brinquedos e objetos queridos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A cadela pastor alemão também ganhou uma linda coroa de flores brancas e um adorno de plantas feitas sob medida.
Depois do velório, policiais do condado fizeram questão de compartilhar a história de Blanca nas redes sociais. Uma foto em especial comoveu milhares de internautas graças à sensibilidade dos policiais com a ex-companheira.
“Não era apenas uma colega de serviço, mas uma amiga leal”, descreveram as autoridades. Linda homenagem, à altura do que Blanca significou para a corporação.
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.