Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos policiais decidiram unir-se aos manifestantes no último sábado para mostrar solidariedade ao movimento anti racismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

protestos policiais 1
Foto: Twitter

Queremos estar com todos, de verdade. Tirei o capacete e deitei os bastões. Quero fazer disso um desfile, não um protesto”, disse Chris Swanson, xerife do condado de Genesee, antes de se juntar à multidão de protestantes em Michigan, no último final se semana.

policiais protestos 2
Foto: Twitter

Ele, no entanto, não foi o único a aderir ao movimento. Oficiais em Camden, Nova Jersey carregavam uma faixa que dizia “Permanecendo em Solidariedade”, enquanto gritavam “sem justiça, sem paz” junto à multidão. Assim como eles, o chefe de polícia Andy Mills, de Santa Cruz, Califórnia, ajoelhou-se com os manifestantes chamando a atenção da violência policial contra os negros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

policiais protestos 3
Foto: Twitter

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Oficiais em Ferguson, Missouri, participaram de nove minutos e meio na memória de Floyd, com aplausos da multidão; e em Em Fargo, Dakota do Norte, um policial foi visto apertando as mãos dos organizadores de protestos.

protesto policiais 4
Foto: EVA MARIE UZCATEGUI/AFP

Em meio a uma imensa onda de protestos nos Estados Unidos, não foram somente os civis que decidiram manifestar sua indignação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que aconteceu?

George Floyd foi morto no dia 25 de maio, acusado de utilizar propositalmente uma nota falsa de 20 dólares para comprar um maço de cigarros. 

protestos policiais 5
Foto: Twitter

Como disse Will Smith: “O racismo não está piorando, está sendo filmado”. Vidas negras importam e é inadmissível que situações como esta ainda aconteçam.

Entretanto, estes policiais quiseram deixar claro que nem todos são racistas e abusam do poder. Cenas emocionantes, que ficarão guardadas na memória.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Forbes

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,462SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Terapeuta holístico quer empoderar 1 milhão de mulheres: atendendo de graça

Você já ouviu falar em Terapia Holística? Não confunda com Terapia Ocupacional. As duas possuem diferenças marcantes. Para começar, não se deve falar Terapia...

Casal de desconhecidos ajuda mãe angustiada ao acalmar seu filho de 1 ano estressado durante voo

Fazer uma viagem de longa duração com um filho pequeno pode ser uma tarefa desafiadora para os pais, especialmente se a viagem for de...

Desempregados, casal constrói casa com 10 mil garrafas de vidro, em Foz do Iguaçu (PR)

Dóris Dias e seu marido, Robson Lopes, sempre sonharam em ter sua casa própria, mas não tinham condições de adquirir o imóvel. Foi ai...

Com vaquinha do Razões, jovem que foi vítima de racismo ajuda a família com casa nova: ‘A tristeza foi embora’

A família da Nicole está de casa nova graças a vocês! ❤️ A história da Nicole Cristina, de 15 anos, mexeu com todos nós. Essa...

Vans doará US$ 1 milhão para instituições que trabalham com saúde mental

Uma marca não é apenas o produto que vende, mas, sobretudo, os valores que ela defende e não é de hoje que a californiana...

Instagram

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA 2