Policiais Militares de Goiás salvam a vida de recém nascido engasgado em estado grave

Durante um patrulhamento nesta última semana, dois soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás salvaram a vida de um recém nascido. Avisados por desconhecidos que o bebê estava engasgado em estado grave e precisava de atendimento urgente, eles rapidamente se deslocaram para o local e conseguiram salvar a vida da criança graças à uma técnica de primeiro socorros conhecida como manobra de heimlich.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

soldados salvam bebe engasgado 1

Apesar desta não ser uma prática assim tão comum na vida dos soldados, durante seus estudos eles aprendem as principais técnicas de primeiros socorros. Notícias como esta são a prova de como é importante ter um mínimo conhecimento sobre isto, não é mesmo? Os soldados Romualdo e José foram verdadeiros anjos da guarda, já que estavam no lugar certo e na hora certa!

soldados salvam bebe engasgado 2

Segundo publicação da polícia militar no Instagram, algumas pessoas já haviam tentado ajudar o recém nascido, mas não tiveram êxito. Foi quando eles foram chamados. De acordo com os policiais, o bebê já estava em estado cianótico, que é quando a vítima se encontra com as vias aéreas obstruídas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

soldados salvam bebe engasgado 3

Casos como este acontecem quando a pessoa se engasga com algum pedaço de comida ou objeto, e fica impedida de respirar. Somente com a manobra de heimlich é possível reverter o quadro, ao utilizar as mãos para fazer pressão sobre o diafragma, provocando uma tosse forçada que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, como o bebê havia ficado muito tempo com os pulmões obstruídos, logo depois de ser salvo, a equipe precisou levá-lo, junto de seus pais, a um pronto socorro próximo para que alguns exames fossem realizados.

“A vítima ficou aos cuidados do medico que atestou que a atuação policial foi indispensável para a manutenção da vida do recém nascido e que o primeiro atendimento médico pela equipe policial foi de suma importância devido à gravidade da situação”, confirmou a publicação da Polícia Militar de Goiás, orgulhosa de sua atuação.

Atualmente o recém nascido já encontra-se em casa ao lado de sua família, que certamente terá muitos motivos para agradecer neste finalzinho de ano! Obrigada, soldados, por salvar esta vida!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Instagram 🥰

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresário cria casas compartilhadas para comer, trabalhar, aprender e lavar roupa em SP

Com apenas 34 anos, o empresário Wolf Menke, de Paulínia, interior de SP, está  transformando o bairro de Pinheiros, em São Paulo, com quatro empreendimentos de economia compartilhada. Com...

Jogador da França doa todo salário da Copa para caridade

O francês de apenas 19 anos afirmou que não acha certo receber para defender o seu país.

Água sólida pode ser a salvação da falta d’água em plantações

Enquanto a ONU afirma que a maior parte da água usada no planeta vai para a irrigação, pesquisadores estão desenvolvendo um elemento capaz de...

Cadela resgatada ganha ensaios de maternidade e newborn de derreter corações

A Lily Mae é uma cachorrinha que foi resgatada grávida, pela Caitie, em Houston, Texas (EUA) e ganhou um presentão da sua nova humana...

Para ajudar a esposa com depressão, marido lista motivos pelos quais a ama

O amor de verdade é aquele que está do seu lado o tempo todo, principalmente nas horas mais difíceis. Exemplo disso é o americano...

Instagram