Policiais Militares de Goiás salvam a vida de recém nascido engasgado em estado grave

Durante um patrulhamento nesta última semana, dois soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás salvaram a vida de um recém nascido. Avisados por desconhecidos que o bebê estava engasgado em estado grave e precisava de atendimento urgente, eles rapidamente se deslocaram para o local e conseguiram salvar a vida da criança graças à uma técnica de primeiro socorros conhecida como manobra de heimlich.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

soldados salvam bebe engasgado 1

Apesar desta não ser uma prática assim tão comum na vida dos soldados, durante seus estudos eles aprendem as principais técnicas de primeiros socorros. Notícias como esta são a prova de como é importante ter um mínimo conhecimento sobre isto, não é mesmo? Os soldados Romualdo e José foram verdadeiros anjos da guarda, já que estavam no lugar certo e na hora certa!

soldados salvam bebe engasgado 2

Segundo publicação da polícia militar no Instagram, algumas pessoas já haviam tentado ajudar o recém nascido, mas não tiveram êxito. Foi quando eles foram chamados. De acordo com os policiais, o bebê já estava em estado cianótico, que é quando a vítima se encontra com as vias aéreas obstruídas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

soldados salvam bebe engasgado 3

Casos como este acontecem quando a pessoa se engasga com algum pedaço de comida ou objeto, e fica impedida de respirar. Somente com a manobra de heimlich é possível reverter o quadro, ao utilizar as mãos para fazer pressão sobre o diafragma, provocando uma tosse forçada que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, como o bebê havia ficado muito tempo com os pulmões obstruídos, logo depois de ser salvo, a equipe precisou levá-lo, junto de seus pais, a um pronto socorro próximo para que alguns exames fossem realizados.

“A vítima ficou aos cuidados do medico que atestou que a atuação policial foi indispensável para a manutenção da vida do recém nascido e que o primeiro atendimento médico pela equipe policial foi de suma importância devido à gravidade da situação”, confirmou a publicação da Polícia Militar de Goiás, orgulhosa de sua atuação.

Atualmente o recém nascido já encontra-se em casa ao lado de sua família, que certamente terá muitos motivos para agradecer neste finalzinho de ano! Obrigada, soldados, por salvar esta vida!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Instagram 🥰

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Policiais Militares de Goiás salvam a vida de recém nascido engasgado em estado grave 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 8 anos pede pizza “fiado” e entregador reúne doações para ajudá-la em SP

Era apenas mais uma noite de quinta-feira (24) para o entregador de pizzas Flávio Tupan, que estava a caminho da casa de uma cliente,...

Prefeito proíbe que moradores de vilarejo italiano morram5

O decreto aprovado pelo prefeito da pequena aldeia de Sellia, Davide Zicchinella, 40 anos, pretende frear o processo de esvaziamento do vilarejo da Calábria...

Herdeira do Bradesco vai doar fortuna de bilhões para fundação beneficente

Aos 77 anos, Lia Maria Aguiar é a filha e herdeira do fundador do Bradesco e recentemente movimentou a internet com seu anúncio de que deseja...

Indígenas recuperam área degradada e batem recorde de produtividade

Com selo internacional de proteção da biodiversidade, o produto é vendido hoje pra exportação e restaurantes consagrados como do chef do Alex Atala.

Cachorro aprende a levar dono com Alzheimer para casa todos os dias

Mariano foi diagnosticado com o mal de Alzheimer. Todos os dias, seu cachorro Lass lhe auxilia a encontrar o caminho de volta para casa após uma ida à padaria.

Instagram

Policiais Militares de Goiás salvam a vida de recém nascido engasgado em estado grave 2