Policiais salvam vida de bebê que se engasgou após amamentação: “Apareceram como anjos”, diz pai

Na última sexta-feira (26), policiais militares de Praia Grande (SP) socorreram uma bebê recém-nascida que se engasgou após a amamentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os PMs usaram uma técnica de primeiros-socorros conhecida como “manobra de Heimlich”, para que a criança retomasse a respiração. “Eles apareceram como anjos“, disse Flavio Lemos, 24, pai da menina.

Após o ocorrido, Flavio explicou que a filha, após ser amamentada, arrotou e foi dormir. Horas depois, começou a engasgar, para a completa aflição dos pais. Rapidamente, eles correram para o hospital, quando no meio do caminho receberam a ajuda de dois policiais.

Policiais salvam vida de bebê que se engasgou após amamentação: "Apareceram como anjos", diz pai

“Foi um momento de desespero. A gente estava correndo para o hospital, mas percebemos que poderia não dar tempo. Ela estava virando bem os olhos. Os PMs apareceram como anjos. A gente nem imaginava. Em segundos, eles fizeram o resgate da nossa filha, pegaram no colo, fizeram todo o atendimento e ela voltou à vida”, relatou o pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O salvamento foi feito pelos cabos Sidney de Lemos Mendes Junior e Diego Carrisque dos Santos, da 2ª Cia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Logo depois de ser reanimada, a bebê foi levada pelos agentes para a UPA Samambaia, onde prosseguiu o atendimento.

Policiais salvam vida de bebê que se engasgou após amamentação: "Apareceram como anjos", diz pai 2

“Avistamos o casal correndo e a mãe estava chorando. Quando nos aproximamos, a mãe informou que sua filha estava engasgada. Verificamos que a criança estava desacordada. Fizemos os procedimentos e graças a Deus conseguimos desengasgar a criança, disse o cabo Carrisque.

“Estávamos com medo, porque é nossa primeira filha. Foi muito emocionante. Eles apareceram como anjos. A gente voltou para casa e eles apareceram para conversar com a gente e saber como a bebê estava. Foi um salvamento extraordinário. A gente deve muito a eles. Nossa filha é tudo pra gente. Só temos a agradecer”, comemorou o pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cabo Mendes Junior não poderia estar mais feliz com o sucesso do resgate. Ele já vivenciou momentos de tensão como este, citando um parto que realizou em Santos (SP), quando a ambulância ainda não havia chegado.

“Coisas assim mexem com a gente. É uma vida que, há pouco, veio ao mundo, e já estava sofrendo. Quando a gente consegue resolver o problema, é muito gratificante. Isso alegra nosso coração. São coisas que animam e nos dão força para continuar exercendo nossa profissão”, completou.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: A Tribuna
Fotos: Divulgação / Polícia Militar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Policiais salvam vida de bebê que se engasgou após amamentação: "Apareceram como anjos", diz pai 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,080,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher para trânsito e salva pombo ferido no meio de avenida movimentada [VIDEO]

Uma mulher interrompeu o fluxo de trânsito de uma movimentada avenida de Singapura, no sudeste asiático, para salvar um pombo ferido que não conseguia...

Refugiados sírios são acolhidos no Brasil

O casal sírio que veio para o Brasil há sete meses e recebeu auxilio do governo brasileiro para sua manutenção foi recebido pela população...

Família de italiano morto no Rio arrecada dinheiro para crianças de favela onde aconteceu o crime

A comunidade será ouvida sobre a melhor forma de usar os recursos arrecadados.

As fotos de uma menina de dois anos que pensou que uma noiva era a princesa do seu livro irão alegrar seu dia

Não é todos os dias que se conhece uma princesa, não é mesmo? Então é bastante compreensível que uma menina de 2 anos fique muito...

Cachorro acalma jovem autista que se debatia durante ataque de pânico

Para a jovem australiana Hayley Martin, seu cão Marley é muito mais do que apenas um animal de estimação. É um membro vital da...

Instagram

Policiais salvam vida de bebê que se engasgou após amamentação: "Apareceram como anjos", diz pai 4