Policiais salvam vida de bebê que se engasgou após amamentação: “Apareceram como anjos”, diz pai

Na última sexta-feira (26), policiais militares de Praia Grande (SP) socorreram uma bebê recém-nascida que se engasgou após a amamentação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os PMs usaram uma técnica de primeiros-socorros conhecida como “manobra de Heimlich”, para que a criança retomasse a respiração. “Eles apareceram como anjos“, disse Flavio Lemos, 24, pai da menina.

Após o ocorrido, Flavio explicou que a filha, após ser amamentada, arrotou e foi dormir. Horas depois, começou a engasgar, para a completa aflição dos pais. Rapidamente, eles correram para o hospital, quando no meio do caminho receberam a ajuda de dois policiais.

Policiais salvam vida de bebê que se engasgou após amamentação: "Apareceram como anjos", diz pai

“Foi um momento de desespero. A gente estava correndo para o hospital, mas percebemos que poderia não dar tempo. Ela estava virando bem os olhos. Os PMs apareceram como anjos. A gente nem imaginava. Em segundos, eles fizeram o resgate da nossa filha, pegaram no colo, fizeram todo o atendimento e ela voltou à vida”, relatou o pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O salvamento foi feito pelos cabos Sidney de Lemos Mendes Junior e Diego Carrisque dos Santos, da 2ª Cia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Logo depois de ser reanimada, a bebê foi levada pelos agentes para a UPA Samambaia, onde prosseguiu o atendimento.

“Avistamos o casal correndo e a mãe estava chorando. Quando nos aproximamos, a mãe informou que sua filha estava engasgada. Verificamos que a criança estava desacordada. Fizemos os procedimentos e graças a Deus conseguimos desengasgar a criança, disse o cabo Carrisque.

“Estávamos com medo, porque é nossa primeira filha. Foi muito emocionante. Eles apareceram como anjos. A gente voltou para casa e eles apareceram para conversar com a gente e saber como a bebê estava. Foi um salvamento extraordinário. A gente deve muito a eles. Nossa filha é tudo pra gente. Só temos a agradecer”, comemorou o pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cabo Mendes Junior não poderia estar mais feliz com o sucesso do resgate. Ele já vivenciou momentos de tensão como este, citando um parto que realizou em Santos (SP), quando a ambulância ainda não havia chegado.

“Coisas assim mexem com a gente. É uma vida que, há pouco, veio ao mundo, e já estava sofrendo. Quando a gente consegue resolver o problema, é muito gratificante. Isso alegra nosso coração. São coisas que animam e nos dão força para continuar exercendo nossa profissão”, completou.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: A Tribuna
Fotos: Divulgação / Polícia Militar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem devolve pasta com R$ 28,5 mil para trabalhador que deixou ela cair na rua em Paranavaí (PR)

O ato de honestidade do prestador de serviços André Pereira Ferrari salvou a empresa de um homem que faleceu em decorrência da Covid-19 no...

OMO homenageia líder comunitária que transforma a vida de crianças e jovens de bairro pobre no RJ

Ilma Rocha é a esperança de uma vida melhor para crianças, adolescentes e jovens da comunidade do Quitanda, no Rio de Janeiro.  Em 2006, Ilma...

Usain Bolt sorri e faz “joinha” na prova dos 100 metros rasos e quebra a internet

Não sei vocês, mas fico bem impressionado quando vejo o atleta Usain Bolt correndo. Parece que está o fazendo sem esforço nenhum, com uma...

O que acontece quando pedem para homofóbicos abraçarem gays que não conhecem

Há alguns meses, um vídeo de pessoas desconhecidas se beijando tornou-se um fenômeno de visualizações, intitulado de "First Kiss", o experimento foi bastante comentado mundo...

Jovem que estava paralisada faz surpresa para enfermeira que a cuidou

Uma garota que ficou paralisada da cintura para baixo durante o período de 11 dias, fez uma surpresa e tanto para sua enfermeira favorita,...

Instagram