Policiais se comovem com homem que tentou furtar comida, pagam fiança e fazem compras para ele

Em meio a tantas notícias que vemos policiais sendo bastante desrespeitosos com os cidadãos, é importante também mostrar atos de gentileza e empatia como esse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após tentar furtar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, o desempregado Mário Ferreira Lima foi preso em flagrante. Mas a polícia se comoveu com a história do rapaz: depois que o detido contou a história da vida dele, policiais pagaram a fiança e ainda fizeram compras para a família. Entregaram os mantimentos nesta terça-feira (13/5), na casa do suspeito, no Jardim Ingá, segundo o site Correio Braziliense.

Trata-se de um eletricista desempregado, que sustenta um filho com o benefício que recebe por mês do programa Bolsa Família. Como o dinheiro não havia sido depositado na conta, Mário tentou roubar 2kg de carne de um mercado, mas foi pego pelo dono do estabelecimento, que chamou a polícia.

Leia também: Mulher é pega furtando 5 ovos para alimentar a família e policiais a perdoam e compram comida pra ela

Durante o depoimento, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste), ele começou a passar mal. Depois de se acalmar, relatou que, há quase um ano, a mulher dele sofreu um acidente e passou oito meses no hospital. Por isso, Mário perdeu o emprego. Quando ela se recuperou, ela foi morar com um filho de outro casamento, porque a família estava sem dinheiro para lhe atribuir os cuidados necessários.

Sobrou para o suspeito a responsabilidade de criar sozinho um filho, de 12 anos, que estuda na parte da tarde e demanda cuidados pela manhã. Enquanto o adolescente está na escola, o pai tenta fazer bicos para sustentar a casa. Mas, segundo relatou, há dois meses ele não consegue nada.

Diante da situação, o delegado colocou uma fiança estipulada em R$ 270, valor pago por uma agente da Polícia Civil que ficou sensibilizada com a história. Outro agente resolveu dar a ele R$ 30 para que ele pagasse o valor da carne.

No fim do dia, houve uma vaquinha e os policiais fizeram uma compra de mês. Entregaram tudo na casa dele, por volta de 19h30.

20150513232425349208a

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Matéria originalmente publicada no Correio Braziliense.

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,081,366SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Piauí vai reduzir gastos com eletricidade a partir da criação de miniusinas solares

Notícia boa para o Brasil e para o meio ambiente! Com o objetivo de transformar o Piauí em estado modelo em relação à produção...

Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu

Pequenos gestos de gentileza são capazes de iluminar nosso dia e deixá-lo mais leve e afetuoso. E foi exatamente isso que ocorreu em São...

Em voo bem-sucedido, drone transporta rim a hospital e permite transplante nos EUA

Um voo experimental realizado nos Estados Unidos comprovou que drones não-tripulados podem ser uma ferramenta essencial para transportar órgãos humanos em tempo recorde até...

Jovem que deu o próprio tênis a garoto em metrô ganha calçados de marcas

Além dos presentes, Gabriel recebeu mensagens muito carinhosas de marcas como ArtWalk, Netshoes e Reserva.

Pequim vai transformar fábricas abandonadas em museus, bibliotecas e galerias de arte

A capital da China - Pequim, anunciou na semana passada uma medida maravilhosa que ressignifica os espaços públicos sem uso. A pulsante cidade planeja...

Instagram

Policiais se comovem com homem que tentou furtar comida, pagam fiança e fazem compras para ele 4