Policiais se comovem com homem que tentou furtar comida, pagam fiança e fazem compras para ele

Em meio a tantas notícias que vemos policiais sendo bastante desrespeitosos com os cidadãos, é importante também mostrar atos de gentileza e empatia como esse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após tentar furtar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, o desempregado Mário Ferreira Lima foi preso em flagrante. Mas a polícia se comoveu com a história do rapaz: depois que o detido contou a história da vida dele, policiais pagaram a fiança e ainda fizeram compras para a família. Entregaram os mantimentos nesta terça-feira (13/5), na casa do suspeito, no Jardim Ingá, segundo o site Correio Braziliense.

Trata-se de um eletricista desempregado, que sustenta um filho com o benefício que recebe por mês do programa Bolsa Família. Como o dinheiro não havia sido depositado na conta, Mário tentou roubar 2kg de carne de um mercado, mas foi pego pelo dono do estabelecimento, que chamou a polícia.

Leia também: Mulher é pega furtando 5 ovos para alimentar a família e policiais a perdoam e compram comida pra ela

Durante o depoimento, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste), ele começou a passar mal. Depois de se acalmar, relatou que, há quase um ano, a mulher dele sofreu um acidente e passou oito meses no hospital. Por isso, Mário perdeu o emprego. Quando ela se recuperou, ela foi morar com um filho de outro casamento, porque a família estava sem dinheiro para lhe atribuir os cuidados necessários.

Sobrou para o suspeito a responsabilidade de criar sozinho um filho, de 12 anos, que estuda na parte da tarde e demanda cuidados pela manhã. Enquanto o adolescente está na escola, o pai tenta fazer bicos para sustentar a casa. Mas, segundo relatou, há dois meses ele não consegue nada.

Diante da situação, o delegado colocou uma fiança estipulada em R$ 270, valor pago por uma agente da Polícia Civil que ficou sensibilizada com a história. Outro agente resolveu dar a ele R$ 30 para que ele pagasse o valor da carne.

No fim do dia, houve uma vaquinha e os policiais fizeram uma compra de mês. Entregaram tudo na casa dele, por volta de 19h30.

20150513232425349208a

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Matéria originalmente publicada no Correio Braziliense.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dono de mercearia que flagra jovem furtando lhe oferece comida ao invés de chamar a polícia

Ao invés de chamar a polícia para um adolescente flagrado furtando comida de sua mercearia, o dono do estabelecimento lhe ofereceu comida para ele...

O pai que criou um aplicativo para se comunicar com a filha com paralisia cerebral

Há alguns anos, a realidade de Carlos Pereira era a seguinte: uma filha linda com paralisia cerebral por conta de um erro médico no...

Depois da morte do filho, mãe deixa tudo pra trás, compra fusca e muda de cidade para superar depressão

O filho da Iza faleceu em 2013 durante uma cirurgia. Iza caiu em depressão, se divorciou e, em 2017, comprou um fusca, colocou dentro...

Os fãs de Star Wars adorariam trabalhar neste escritório

Que tal ir trabalhar e ficar olhando para os personagens de Star Wars? A Viking é uma empresa que aposta em ambientes mais divertidos para estimular...

Funcionários dão dinheiro de presentes do Amigo Secreto à colega assaltado

”Às vezes, a gente imagina que não teria esse tipo de contato no trabalho, mas eu encontrei esse contato.”

Instagram