Policiais se comovem com homem que tentou furtar comida, pagam fiança e fazem compras para ele

Em meio a tantas notícias que vemos policiais sendo bastante desrespeitosos com os cidadãos, é importante também mostrar atos de gentileza e empatia como esse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após tentar furtar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, o desempregado Mário Ferreira Lima foi preso em flagrante. Mas a polícia se comoveu com a história do rapaz: depois que o detido contou a história da vida dele, policiais pagaram a fiança e ainda fizeram compras para a família. Entregaram os mantimentos nesta terça-feira (13/5), na casa do suspeito, no Jardim Ingá, segundo o site Correio Braziliense.

Trata-se de um eletricista desempregado, que sustenta um filho com o benefício que recebe por mês do programa Bolsa Família. Como o dinheiro não havia sido depositado na conta, Mário tentou roubar 2kg de carne de um mercado, mas foi pego pelo dono do estabelecimento, que chamou a polícia.

Leia também: Mulher é pega furtando 5 ovos para alimentar a família e policiais a perdoam e compram comida pra ela

Durante o depoimento, na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste), ele começou a passar mal. Depois de se acalmar, relatou que, há quase um ano, a mulher dele sofreu um acidente e passou oito meses no hospital. Por isso, Mário perdeu o emprego. Quando ela se recuperou, ela foi morar com um filho de outro casamento, porque a família estava sem dinheiro para lhe atribuir os cuidados necessários.

Sobrou para o suspeito a responsabilidade de criar sozinho um filho, de 12 anos, que estuda na parte da tarde e demanda cuidados pela manhã. Enquanto o adolescente está na escola, o pai tenta fazer bicos para sustentar a casa. Mas, segundo relatou, há dois meses ele não consegue nada.

Diante da situação, o delegado colocou uma fiança estipulada em R$ 270, valor pago por uma agente da Polícia Civil que ficou sensibilizada com a história. Outro agente resolveu dar a ele R$ 30 para que ele pagasse o valor da carne.

No fim do dia, houve uma vaquinha e os policiais fizeram uma compra de mês. Entregaram tudo na casa dele, por volta de 19h30.

20150513232425349208a

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Matéria originalmente publicada no Correio Braziliense.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Já estou lá! Estação de trem em São Paulo fará festa inspirada em Harry Potter

O nosso sonho de poder viver no mundo do Harry Potter vai se realizar, gente! A festa “Expresso Hogwarts – um dia na Escola de...

Família doa terreno para construção de hospital do câncer em Peruíbe (SP)

Em Peruíbe, município de 67 mil habitantes do litoral sul paulista, conhecida pelas belas e extensas praias, além do turismo ecológico e rural, uma...

Essas decorações de natal feita por funcionários de hospitais são as mais criativas que você vai ver!

Eu não sei você, mas nós estamos total no clima natalino e queremos compartilhar esse compilado de fotos incríveis de decoração de natal nos...

Jovem com autismo severo tem sua vida salva através do balé

Hoje Philip é o bailarino principal em Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, uma companhia de balé composta apenas por homens.

Criança de doença rara e sem cura dá lição de vida e internautas criam vaquinha para ajudar no tratamento

O menino Pedrinho tem uma doença genética que causa lesões semelhantes a queimaduras em todo o corpo. Cada troca de curativos leva 3 horas. A...

Instagram

Policiais se comovem com homem que tentou furtar comida, pagam fiança e fazem compras para ele 3