No dia 14 de janeiro, o policial Nicholas Quintana, da Polícia do Norte de Las Vegas, nos EUA, estava em seu horário de almoço quando recebeu uma ligação ‘estranha’.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele dirigiu até um bairro vizinho, onde uma mulher foi presa por supostamente atirar no marido, matando-o.
Ainda mais chocante, os cinco filhos do casal estavam na casa enquanto isso ocorreu.
Leia Mais
O coração de Quintana se partiu pelas crianças – com idades entre 6 e 17 anos – que perderam seus pais em circunstâncias extremamente traumáticas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi algo lamentável… Fiquei muito triste porque aquelas crianças foram para um abrigo chamado Child Haven”, disse ele.
Em meio à tudo aquilo, o policial disse ter se sentido conectado com as crianças órfãs porque passou por uma experiência semelhante. Quando ele era apenas um menino, o pai de Quintana perdeu a vida nas mãos de outro membro da família.
Ele sabia como era perder um pai de maneira tão trágica, então queria ir além para essas crianças e ajudá-las da melhor maneira que podia.
Quintana queria cuidar de todos. “Tinha pensamentos muito sólidos em acolher esses pequenos”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando Quintana terminou seu turno mais tarde naquele dia, ele voltou para casa e contou a sua esposa, Amanda, sobre o incidente e seu desejo de acolher as crianças. Quintana sabia que os irmãos provavelmente seriam separados sob o sistema de adoção, e ele não queria que isso acontecesse.
Naturalmente, Amanda estava relutante com a ideia, mas seu marido a convenceu a conhecer as crianças, acreditando que ela poderia se apaixonar por elas. Então ela fez.
Três dias depois, eles dirigiram para o orfanato Child Haven, onde Amanda conheceu as crianças e teve a chance de conversar com elas. Dois dias depois, todos foram para casa como uma família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Olho para as crianças e digo: ‘Ei, olhe, a razão pela qual estamos aqui é porque tive um pensamento altruísta e compassivo”, lembrou Quintana.
“Eu gostaria de levar cada um de vocês. Eu gostaria de levá-los em nossa casa. E o garoto de 16 anos engasgou por um segundo e disse: ‘Sério?’ e eu disse, ‘Sim’ e, claro, o mais velho disse: ‘Todos nós?’ e eu disse: ‘Cada um de vocês’”.
Quintana disse que sempre quis ser pai porque não teve um enquanto crescia. Ele desejava amar uma criança do jeito que esperava que seu pai o amasse.
De uma família de dois, os Quintanas instantaneamente se tornaram uma família de sete. É definitivamente um grande salto que envolveu muitos ajustes, então a ONG North Las Vegas Police Officers Association criou uma vaquinha para a família ajudar a cobrir suas despesas crescentes. Até agora, ela arrecadou mais de US$ 69.000 (R$ 350 mil).
Quintana diz que a experiência de acolher as crianças foi “incrível”. Ele disse que há tantas “emoções diferentes e tantas coisas diferentes, adjetivos para descrever tudo”.
Por mais desafiador que tudo seja, Quintana está feliz com sua decisão.
“Penso em cada um deles, do mais velho ao mais novo”, disse ele. “Agora, não estou pensando apenas nessas decisões para minha esposa, agora, estou pensando nisso para toda a nossa família”‘.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Fonte: FOX5
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.