Início INSPIRAÇÃO Superação Policial descobre que colega é garoto que ela salvou há quase 20...

Policial descobre que colega é garoto que ela salvou há quase 20 anos

Uma policial militar descobriu que seu colega é um jovem que ela salvou há quase 20 anos! O caso aconteceu na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, mas o primeiro encontro dos dois foi em Presidente Venceslau, interior paulista.

Vanusa Pereira, a sargento, descobriu durante uma conversa com um colega, que o jovem Lúcio Fernandes Lima Kruger era o menino de 4 anos que ela socorreu em 1999. Hoje ele tem 22.

No dia 18 de junho daquele ano, Vanusa respondeu a um chamado no bairro Jardim Alvorada, em Presidente Venceslau, sobre um menino que havia sofrido um corte profundo no rosto e precisava ser levado com urgência para o hospital. Ao chegar na casa, a policial encontrou a vítima no colo da mãe, que implorava por socorro.

“Encontramos ele com um lençol na cabeça e percebemos que era um corte bem profundo, com uma grande hemorragia, por isso não tinha como esperar o resgate. Então, o colocamos na viatura e socorremos até o Pronto Socorro. A hemorragia ocorreu pelo corte e porque ele perdeu quatro dentes em cima e três embaixo”, disse ao G1.

Lúcio estava brincando quando uma prateleira caiu sobre a sua cabeça e o prendeu. Além do corte, ele perdeu 7 dentes e por causa disso acabou ficando mais de um mês internado.

O fato de Vanusa ter chegado muito rápido à casa de Lúcio foi essencial, os médicos disseram que se ele não tivesse sido levado naquele instante, provavelmente teria morrido.

O garoto ficou tão agradecido de ter sido salvo por Vanusa que, quando tinha apenas 8 anos de idade, decidiu que também queria ser policial e diz que sempre se inspirou nela: “Eu cresci escutando histórias e sempre admirei a profissão. O que ela fez por mim eu espero fazer por alguém”!

 

policial salvou colega 20 anos

Com informações do G1 e Só Notícia Boa

Foto: Carlos Abelha / G1

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,052FãsCurtir
1,668,109SeguidoresSeguir
8,174SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram