Policial tranquiliza criança de 4 anos após acidente no Equador e foto viraliza

Ramón Salazar, 35 anos, trabalha na polícia nacional do Equador há 15 anos, mas nesta semana ele ganhou um reconhecimento mais que especial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele estava voltando para casa quando viu um acidente de carro e resolveu ajudar. No carro capotado estava uma mulher e seu filho Dilan, de apenas 4 anos.

policial em pé
Ramon foi homenageado pela primeira-ministra equatoriana | Reprodução: Viralistas

Percebi o acidente e vi uma mulher que precisava de ajuda para sair. Voltei para pegar meu kit de primeiros socorros, mas de repente ouvi o grito do garoto que chamou minha atenção com força“, disse o policial.

Leia também: VÍDEO: Com barco, trem e trator, bombeiros resgatam casal de idosos de enchente no RS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ramón não pensou duas vezes e foi ajudar o garoto. Ele pegou a criança no colo e colocou um desenho animado para o garoto assistir, enquanto sua mãe era resgatada.

Apesar de Dilan ser estrangeiro e não entender nada em espanhol, ele sentiu o cuidado de Ramón e a empatia do policial naquele momento.

Eu só podia imaginar que poderia ser meu garoto, que tem a mesma idade, 4 anos. Só de pensar que era ele, e depois fiz o que gostaria que mais alguém fizesse pelo meu filho“, disse Ramón.

Leia também: VÍDEO: Guardas Municipais salvam homem que tentava suicídio em Sobral (CE)

Alguém que estava no local do acidente registrou Ramón sentado na estrada com Dilan no colo. Não demorou muito para que a foto chegasse até as mãos da primeira-ministra do país, Maria Paula Romo, que fez uma publicação homenageando o soldado e parabenizando pelo cuidado com o garoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja:

 

O post teve mais de 1,7 interações e a foto foi parar em todas as redes sociais, com milhares de compartilhamento.

A gente sempre acredita que no meio de tanto caos há razões para acreditar nas pessoas, não é?

Veja também:

 

FONTE: Viralistas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal brasileiro vai viajar o país para questionar problemas e buscar ações reais de sustentabilidade

Guto Zorello e Viviane Noda vão sair pelo Brasil realizando uma pesquisa itinerante para questionar alguns problemas e buscar ações reais de sustentabilidade. Ao longo da...

Sem busca pela perfeição estética, sem padrões exigentes, criam-se então manequins de acordo com medidas de pessoas com deficiência.

O que você pensa sobre a definição de perfeito? Foi com esse questionamento que a organização Pro Infirmis lançou um interessante projeto de inclusão...

Mergulhador paraplégico se dedica a limpar o fundo do mar Mediterrâneo

Saeed Darawshi é apaixonado por mergulho. Mesmo sendo paraplégico, ele conseguiu praticar o esporte com bastante perfeição. Agora, esse mergulhador de 29 anos, vem usando...

Paraense se declara para marido que a busca no trabalho de bicicleta e viraliza

Um desabafo da paraense Carla Rovene viralizou nas redes sociais neste último domingo (23). Numa publicação em seu perfil pessoal, ela fez uma declaração...

Fotógrafa faz belas fotos de recém-nascido com seu filho adotivo de 13 anos

Para a fotógrafa Kelli Higgins nunca é tarde demais para tirar algumas fotos de seus filhos recém-nascidos. Há alguns anos Higgins adotou um menino de...

Instagram