Policial tranquiliza criança de 4 anos após acidente no Equador e foto viraliza
Ramón Salazar, 35 anos, trabalha na polícia nacional do Equador há 15 anos, mas nesta semana ele ganhou um reconhecimento mais que especial.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele estava voltando para casa quando viu um acidente de carro e resolveu ajudar. No carro capotado estava uma mulher e seu filho Dilan, de apenas 4 anos.
“Percebi o acidente e vi uma mulher que precisava de ajuda para sair. Voltei para pegar meu kit de primeiros socorros, mas de repente ouvi o grito do garoto que chamou minha atenção com força“, disse o policial.
Leia Mais
Leia também: VÍDEO: Com barco, trem e trator, bombeiros resgatam casal de idosos de enchente no RS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ramón não pensou duas vezes e foi ajudar o garoto. Ele pegou a criança no colo e colocou um desenho animado para o garoto assistir, enquanto sua mãe era resgatada.
Apesar de Dilan ser estrangeiro e não entender nada em espanhol, ele sentiu o cuidado de Ramón e a empatia do policial naquele momento.
“Eu só podia imaginar que poderia ser meu garoto, que tem a mesma idade, 4 anos. Só de pensar que era ele, e depois fiz o que gostaria que mais alguém fizesse pelo meu filho“, disse Ramón.
Leia também: VÍDEO: Guardas Municipais salvam homem que tentava suicídio em Sobral (CE)
Alguém que estava no local do acidente registrou Ramón sentado na estrada com Dilan no colo. Não demorou muito para que a foto chegasse até as mãos da primeira-ministra do país, Maria Paula Romo, que fez uma publicação homenageando o soldado e parabenizando pelo cuidado com o garoto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja:
El Cbop Ramón Salazar de la @PoliciaEcuador consoló a un niño que estaba asustado luego de un accidente de tránsito en #Quito. Ayer, luego de terminar la jornada, iba a su casa por la Av. Simón Bolívar y se encontró con el siniestro. #BuenTrabajoPolicíaEc 👏 pic.twitter.com/mVRhtMyTli
— María Paula Romo (@mariapaularomo) July 11, 2020
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O post teve mais de 1,7 interações e a foto foi parar em todas as redes sociais, com milhares de compartilhamento.
A gente sempre acredita que no meio de tanto caos há razões para acreditar nas pessoas, não é?
Veja também:
FONTE: Viralistas
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.