Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança

Clique e ouça:

Em meio a inúmeras imagens comoventes que mostram a crise de refugiados na Europa, uma foto comovente mostra um momento de humanidade que conquistou o coração de todo o mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O registro foi feito perto da fronteira germano-dinamarquesa pelo fotógrafo Claus Fisker e mostra um policial dinamarquês brincando com uma menininha refugiada síria.

De acordo com o BuzzFeed, Fisker tinha estava fotografando um grupo de cerca de 300 refugiados, a maioria deles da Síria, quando ele capturou o encontro entre o policial e a menina.

“Foi um dia muito quente”, disse Fisker. “O policial pegou um anel e jogou um jogo com a menina. Ele escondeu o anel em uma mão e a menina foi convidada a adivinhar em qual mão estava. Eles jogaram juntos por um tempo.”

Os refugiados foram caminhando ao longo de uma via expressa norte de Padborg, na Dinamarca, com a esperança de chegar à Suécia, disse Fisker.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que o debate sobre a crise de refugiados na Europa cresce, Fisker disse que espera que o encontro lúdico entre o oficial e a criança ajude a incentivar mais empatia com os migrantes, particularmente na Dinamarca.

“Foi um momento emocionante para testemunhar”, disse Fisker ao BuzzFeed. “Ambos me chamaram a atenção porque em toda essa história triste, ele me lembrou que não devemos dizer não para as pessoas e crianças que fugiram da guerra.”

Milhares de pessoas já compartilharam as fotos. “Nós ainda temos esperança na humanidade”, disse um grupo de notícias Síria no Facebook.

Danish policeman plays with a migrant girl as a group of migrants attempt to walk at the E45 freeway from Padborg, on the Danish-German border, towards Sweden, on September 9, 2015. The migrants arrived this morning with a train from Germany and were placed at a school from where they fled. AFP PHOTO / SCANPIX DENMARK / Claus Fisker ++++ DENMARK OUT (Photo credit should read CLAUS FISKER/AFP/Getty Images)

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.09 AM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.20 AM

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.29 AM

Fonte: Huffington Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,027,050FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
12,017SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram