Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança

Em meio a inúmeras imagens comoventes que mostram a crise de refugiados na Europa, uma foto comovente mostra um momento de humanidade que conquistou o coração de todo o mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O registro foi feito perto da fronteira germano-dinamarquesa pelo fotógrafo Claus Fisker e mostra um policial dinamarquês brincando com uma menininha refugiada síria.

De acordo com o BuzzFeed, Fisker tinha estava fotografando um grupo de cerca de 300 refugiados, a maioria deles da Síria, quando ele capturou o encontro entre o policial e a menina.

“Foi um dia muito quente”, disse Fisker. “O policial pegou um anel e jogou um jogo com a menina. Ele escondeu o anel em uma mão e a menina foi convidada a adivinhar em qual mão estava. Eles jogaram juntos por um tempo.”

Os refugiados foram caminhando ao longo de uma via expressa norte de Padborg, na Dinamarca, com a esperança de chegar à Suécia, disse Fisker.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que o debate sobre a crise de refugiados na Europa cresce, Fisker disse que espera que o encontro lúdico entre o oficial e a criança ajude a incentivar mais empatia com os migrantes, particularmente na Dinamarca.

“Foi um momento emocionante para testemunhar”, disse Fisker ao BuzzFeed. “Ambos me chamaram a atenção porque em toda essa história triste, ele me lembrou que não devemos dizer não para as pessoas e crianças que fugiram da guerra.”

Milhares de pessoas já compartilharam as fotos. “Nós ainda temos esperança na humanidade”, disse um grupo de notícias Síria no Facebook.

Danish policeman plays with a migrant girl as a group of migrants attempt to walk at the E45 freeway from Padborg, on the Danish-German border, towards Sweden, on September 9, 2015. The migrants arrived this morning with a train from Germany and were placed at a school from where they fled.  AFP PHOTO / SCANPIX DENMARK / Claus Fisker  ++++ DENMARK OUT        (Photo credit should read CLAUS FISKER/AFP/Getty Images)

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.09 AM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.20 AM

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.29 AM

Fonte: Huffington Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadora escreve 270 páginas no Wikipédia sobre mulheres cientistas

“Eu acho que espero fazer da ciência um lugar melhor para todos que trabalham nela, o que acontece quando reconhecemos as contribuições dessas mulheres incríveis”.

Grafiteiros transformam portões de lojas (sem graça) em belas obras de arte ao ar livre em NY

Usar grafite para evitar pichações não é uma nova ideia: é cada vez mais comum para os proprietários de negócios trabalhar com artistas de rua. Neste caso, funcionou.

Melhor desfecho! Menino enganado por namorada virtual ganha novo emprego em Gravataí

Lembra do Matheus, o menino que atravessou mais de 1.000 km de ônibus para conhecer sua namorada virtual e foi enganado? Pois bem... temos...

Trigêmeos que perderam a mãe ganham ensaio para celebrar 1 mês de vida; veja as fotos

Que lindezas, minha gente! Os trigêmeos que perderam a mãe ao nascer ganharam um ensaio fotográfico para celebrar 1 mês de vida. A mãe...

Escoteiros ajudam na adaptação de jovens refugiados na Irlanda

O Scouting Ireland é um programa de escoteiros que está ajudando na integração social de 20 adolescentes refugiados que chegaram na Irlanda sem a...

Instagram