Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança

Em meio a inúmeras imagens comoventes que mostram a crise de refugiados na Europa, uma foto comovente mostra um momento de humanidade que conquistou o coração de todo o mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O registro foi feito perto da fronteira germano-dinamarquesa pelo fotógrafo Claus Fisker e mostra um policial dinamarquês brincando com uma menininha refugiada síria.

De acordo com o BuzzFeed, Fisker tinha estava fotografando um grupo de cerca de 300 refugiados, a maioria deles da Síria, quando ele capturou o encontro entre o policial e a menina.

“Foi um dia muito quente”, disse Fisker. “O policial pegou um anel e jogou um jogo com a menina. Ele escondeu o anel em uma mão e a menina foi convidada a adivinhar em qual mão estava. Eles jogaram juntos por um tempo.”

Os refugiados foram caminhando ao longo de uma via expressa norte de Padborg, na Dinamarca, com a esperança de chegar à Suécia, disse Fisker.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que o debate sobre a crise de refugiados na Europa cresce, Fisker disse que espera que o encontro lúdico entre o oficial e a criança ajude a incentivar mais empatia com os migrantes, particularmente na Dinamarca.

“Foi um momento emocionante para testemunhar”, disse Fisker ao BuzzFeed. “Ambos me chamaram a atenção porque em toda essa história triste, ele me lembrou que não devemos dizer não para as pessoas e crianças que fugiram da guerra.”

Milhares de pessoas já compartilharam as fotos. “Nós ainda temos esperança na humanidade”, disse um grupo de notícias Síria no Facebook.

Danish policeman plays with a migrant girl as a group of migrants attempt to walk at the E45 freeway from Padborg, on the Danish-German border, towards Sweden, on September 9, 2015. The migrants arrived this morning with a train from Germany and were placed at a school from where they fled. AFP PHOTO / SCANPIX DENMARK / Claus Fisker ++++ DENMARK OUT (Photo credit should read CLAUS FISKER/AFP/Getty Images)

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.09 AM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.20 AM

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.29 AM

Fonte: Huffington Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Drag queens se mudam para asilo e melhoram a saúde de idosos

Duas drag queens moraram em uma casa de repouso durante um mês.

Alunos surpreendem colega que perdeu tudo em incêndio dando a ele novos brinquedos

Uma semana após o incêndio, sensibilizados com o acontecimento, professores e colegas de sala se uniram para presentear Daniel com novos brinquedos - e muito mais!

Parceria entre Razões e ONG realizará o sonho de famílias carentes de terem a sua casa própria

Hoje, mais de 11 milhões de brasileiros não têm uma moradia dentro das condições mínimas necessárias. E a gente acredita muito que pode mudar um...

Dentistas oferecem tratamento gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica

O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking dos 83 países mais violentos para a mulher no mundo. Em 2014, cerca de 67,2% das...

Policial é chamado para tirar homem que pedia comida em lanchonete, e surpreende com atitude

O policial comprou uma refeição para o pedinte, ao invés de escorraçá-lo da lanchonete.

Instagram

Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança 2