Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança

Em meio a inúmeras imagens comoventes que mostram a crise de refugiados na Europa, uma foto comovente mostra um momento de humanidade que conquistou o coração de todo o mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O registro foi feito perto da fronteira germano-dinamarquesa pelo fotógrafo Claus Fisker e mostra um policial dinamarquês brincando com uma menininha refugiada síria.

De acordo com o BuzzFeed, Fisker tinha estava fotografando um grupo de cerca de 300 refugiados, a maioria deles da Síria, quando ele capturou o encontro entre o policial e a menina.

“Foi um dia muito quente”, disse Fisker. “O policial pegou um anel e jogou um jogo com a menina. Ele escondeu o anel em uma mão e a menina foi convidada a adivinhar em qual mão estava. Eles jogaram juntos por um tempo.”

Os refugiados foram caminhando ao longo de uma via expressa norte de Padborg, na Dinamarca, com a esperança de chegar à Suécia, disse Fisker.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que o debate sobre a crise de refugiados na Europa cresce, Fisker disse que espera que o encontro lúdico entre o oficial e a criança ajude a incentivar mais empatia com os migrantes, particularmente na Dinamarca.

“Foi um momento emocionante para testemunhar”, disse Fisker ao BuzzFeed. “Ambos me chamaram a atenção porque em toda essa história triste, ele me lembrou que não devemos dizer não para as pessoas e crianças que fugiram da guerra.”

Milhares de pessoas já compartilharam as fotos. “Nós ainda temos esperança na humanidade”, disse um grupo de notícias Síria no Facebook.

Danish policeman plays with a migrant girl as a group of migrants attempt to walk at the E45 freeway from Padborg, on the Danish-German border, towards Sweden, on September 9, 2015. The migrants arrived this morning with a train from Germany and were placed at a school from where they fled.  AFP PHOTO / SCANPIX DENMARK / Claus Fisker  ++++ DENMARK OUT        (Photo credit should read CLAUS FISKER/AFP/Getty Images)

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.09 AM

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.20 AM

Screen Shot 2015-09-25 at 8.44.29 AM

Fonte: Huffington Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Expulso de casa por ser gay, jovem fotógrafo consegue trabalhos com a ajuda das redes sociais

Após defender a irmã em uma discussão familiar, Rodrigo foi expulso de casa pelos pais. Não que isso seja uma novidade para o fotógrafo:...

Universitários homenageiam cão que “frequentava” aulas junto com eles, em Pelotas

Que o cão é o melhor amigo do homem, nós temos certeza. Mas como demonstrar todo o nosso agradecimento por esses animais tão fiéis...

[VÍDEO] Baleia e filhote nadam com surfistas em uma praia na Austrália e drone registra este momento único

Um drone que sobrevoava a praia de Manly, em Sydney, na Austrália, registrou um momento único e incrível! Duas jubarte, a mãe e o filhote,...

Casal decide adotar os seis filhos da amiga que morreu de câncer

O casal Stephanie e Donnie Culley, do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, não podia negar um pedido especial da amiga Beth Laitkep: adotar...

Professora grava aula com ajuda de saco de feijão e caixa de leite e viraliza

Durante a pandemia muita gente está tendo que assistir e a dar aulas online, mas nem todo mundo tem tanta intimidade com a tecnologia,...

Instagram

Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança 3