Policial doa alimentos para mãe que roubou 5 ovos para alimentar seus filhos: ‘Precisamos ter empatia’
Entre o preto e o branco existem inúmeras tonalidades e nuances. Algumas pessoas cometem erros questionáveis, por vezes em situações extremas e de desespero.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É o caso da norte-americana Helen Johnson, uma mulher que divide sua casa com 5 filhos e netos, dois dos quais ainda sem idade sequer para frequentar a escola.
Após perder o emprego, Helen viu sua situação financeira se deteriorar completamente, a ponto de não ter nem o que dar de comer aos filhos, que começaram a passar fome.
Leia Mais
Desesperada e com apenas 1 dólar e 25 centavos no bolso (cerca de R$ 7), ela foi comprar alguns ovos em uma mercearia, mas estava com 50 centavos a menos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sem pensar com clareza nas consequências do ato, ela roubou 5 ovos e colocou no bolso, pensando em colocar o que comer em casa naquele dia.
Mas ela não teve sorte, os segurança do mercado a pegaram e chamaram a polícia.
Foi nesse momento que ela se encontrou com o policial do Alabama, William Stacy. Em vez de algemá-la, ele conversou com a mãe de 5 e entendeu o que estava acontecendo, então foi até a loja e comprou para ela uma caixa de ovos.
Ela ficou totalmente sem graça, tentou dar o pouco dinheiro que tinha, mas o policial não aceitou e só pediu que ele não roubasse de novo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No vídeo compartilhado pelo canal “Indicrat” no YouTube, Helen Johnson é vista abraçando o policial, muito grata pelo gesto gentil.
Ela só não esperava que no dia seguinte o oficial retornaria à sua casa com duas cestas cheias de comida!
Ao canal, Helen disse que seu armário nunca esteve tão cheio de suprimentos, e que aproveitará esse presente maravilhoso para alimentar bem sua família enquanto procura por um emprego.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ela, aqueles 5 ovos eram a diferença entre alimentar os filhos ou não… Felizmente tudo correu bem ao final graças à empatia e generosidade do policial William.
Mais do que pegar bandidos, a polícia está aqui para proteger – e servir ao próximo.
Assista ao vídeo:
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: Upsocl
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.