Policial dá moradia e emprego para família que vivia em um matagal em condições sub-humanas
A missão de um policial é proteger a sociedade, antes de tudo, mas ninguém leva tão à risca esse lema como o tenente Agenor, da Polícia Militar do Ceará.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele foi chamando para uma ocorrência de uma família em situação de vulnerabilidade, que estava vivendo num matagal à beira de um lago. Ao ver a situação das sete pessoas, o policial decidiu oferecer moradia e até emprego para eles em sua chácara.
Antônio Faustino e Natália Alves e os cinco filhos, incluindo uma recém-nascida estavam dormindo no local há cinco dias.
Todos eles dividiam um colchão fino numa barraca improvisada. “Nós ficamos sem eira nem beira”, disse Antônio. Ele produzia carvão da lenha do matagal para vender e comprar alimento para a família.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi um funcionário de uma fábrica da região que ouviu os choros da criança e chamou a polícia. Os policiais caminharam cerca de 1 km dentro da mata porque o local era totalmente isolado. Veja só o vídeo do momento em que os policiais encontram a família.
Família vivendo em matagal é resgatada por policial que ofereceu emprego e abrigo em Maracanaú https://t.co/QtWlOe3Yub pic.twitter.com/qUOtSnth75
— Diário do Nordeste (@diarioonline) June 30, 2020
“Nos meus 33 anos de Polícia nunca tinha me deparado com uma situação de tanto sofrimento de um ser humano, uma ocorrência atípica em que me emocionei chegando até a lagrimejar de sentir tantas desigualdades”, disse o tenente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Policial ofereceu moradia e emprego em seu sítio
Também pai de cinco filhos e comovido com a situação das crianças, o tenente Agenor sentiu a necessidade de ajudar aquela família. Ele resolveu levá-los para o seu sítio oferecendo moradia e emprego para o pai como caseiro e cuidador de animais.
“Dois dias atrás eu tinha falado com Deus pedindo um trabalho para poder eu me manter e manter minha família”, disse Antônio.
“Vi um socorro em minhas mãos e naquele momento não poderia esperar por ninguém. A ocasião era de uma solução imediata”, disse o PM.
O tenente chamou um irmão, colocou as coisas da família na caminhoneta e levou todos para o sítio. Outros policiais também ajudaram doando alimentos e fraldas. Agenor até dispensou seu antigo funcionário que morava na chácara e que tinha melhores condições de vida para dar abrigo e emprego à família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para mãe solo que ofereceu faxinas por apenas R$20 para não faltar comida aos filhos. Clique aqui e contribua.
Depois de abrigar todos em seu sítio e de oferecer um salário para Antônio trabalhar na chácara, a história ganhou repercussão, até internacional, e a família recebeu tanta ajuda, inclusive financeira, que decidiu alugar uma casa e recomeçar sua vida.
“Nunca tinha passado por isso de encontrar uma família em uma situação de tempo das cavernas. Saber que às vezes reclamamos por tão pouco quando há inúmeras pessoas passando por situações de extrema desumanidade“, disse Agenor.
Antônio vai voltar a vender frutas. “Agora é vida nova”, disse.
“Fazer o bem vem do eu de cada um de nós”, finalizou o PM.
Missão cumprida, tenente. 💪🏼
[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só O que Faltava!]
Tem corte de cabelo com ajuda de vídeo-chamada, tem giro de notícias com nosso comentarista mirim, tem Marcos Mion mandando recado pra menino autista e por aí vai.. bota o fone, e fica com a gente:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.