Policial impede que mãe abandone filho e amamenta a criança do próprio peito

O instinto materno falou mais alto do que tudo quando a capitã da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ana Paula Mourinho, atendeu uma ocorrência, na comunidade do Terreirão, na noite do dia 6 de outubro, no Recreio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A capitão encontrou no local uma mulher que queria abandonar um recém-nascido em uma igreja evangélica. Depois de muita conversa para convencer a mulher a mudar de ideia, percebendo que o bebê estava com fome, pelo choro, a policial, que é mãe de um bebê de 11 meses, amamentou a criança do próprio peito.

A história viralizou nas redes sociais depois que a página no Facebook da PM do Rio publicou uma foto da policial amamentando a criança. A postagem foi feita no dia 16 de outubro e teve mais de 16 mil reações, 7,5 mil compartilhamentos e 1,1 mil comentários.

“Estava no serviço, quando ouvi no rádio ordem de um setor para assumir a ocorrência. Como estava perto, fui lá”, disse Ana Paula ao jornal Extra. “Uma mulher assistiu à parte do culto e no final queria deixar o bebê na igreja. E, caso não aceitassem, disse que jogaria fora, largaria em qualquer lugar ou o entregaria ao primeiro que passasse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino gritava de fome e isso me tocou. Demorei muito para engravidar. Quando ela voltou com as coisas dele fomos para a DP. Não quis pegar o filho no colo e foi em outra viatura. E eu fui amamentando ele o tempo todo”.

A policial conta que, mesmo nervosa, a mulher conseguiu passar o telefone da avó paterna da criança e entregou o bebê para a policial. Segundo a publicação, a avó materna compareceu à 42ª DP, do Recreio, e conseguiu a guarda provisória do neto, que se chama Micael, por meio do Conselho Tutelar.

Com informações do HUFFPOST BRASIL / Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um abraço que salva

Esta foto ilustra um artigo chamado "The Rescuing Hug" publicado na revista Pediatrics. O artigo detalha a primeira semana de vida de um casal de...

Motorista salva mulher e duas crianças de Ciclone bomba e ato heroico viraliza na web

Gente do céu! Fiquei agoniado com o choro e o grito das crianças no meio do Ciclone bomba, em Brusque (SC). Felizmente, tudo terminou...

Todo o lixo gerado por essas duas famílias em um ano cabe nesses dois potes

No Dia da Terra no ano passado (22 de abril), duas mulheres de Victoria, British Columbia, disseram adeus a suas latas de lixo para...

Uma camisinha capaz de matar o HIV e outras DSTs

As doenças sexualmente transmissíveis (DST), são consideradas um dos maiores problemas da saúde pública em todo o mundo. A busca pela cura ou ao menos o...

Instagram

Policial impede que mãe abandone filho e amamenta a criança do próprio peito 3