Policial impede que mãe abandone filho e amamenta a criança do próprio peito

O instinto materno falou mais alto do que tudo quando a capitã da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ana Paula Mourinho, atendeu uma ocorrência, na comunidade do Terreirão, na noite do dia 6 de outubro, no Recreio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A capitão encontrou no local uma mulher que queria abandonar um recém-nascido em uma igreja evangélica. Depois de muita conversa para convencer a mulher a mudar de ideia, percebendo que o bebê estava com fome, pelo choro, a policial, que é mãe de um bebê de 11 meses, amamentou a criança do próprio peito.

A história viralizou nas redes sociais depois que a página no Facebook da PM do Rio publicou uma foto da policial amamentando a criança. A postagem foi feita no dia 16 de outubro e teve mais de 16 mil reações, 7,5 mil compartilhamentos e 1,1 mil comentários.

“Estava no serviço, quando ouvi no rádio ordem de um setor para assumir a ocorrência. Como estava perto, fui lá”, disse Ana Paula ao jornal Extra. “Uma mulher assistiu à parte do culto e no final queria deixar o bebê na igreja. E, caso não aceitassem, disse que jogaria fora, largaria em qualquer lugar ou o entregaria ao primeiro que passasse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino gritava de fome e isso me tocou. Demorei muito para engravidar. Quando ela voltou com as coisas dele fomos para a DP. Não quis pegar o filho no colo e foi em outra viatura. E eu fui amamentando ele o tempo todo”.

A policial conta que, mesmo nervosa, a mulher conseguiu passar o telefone da avó paterna da criança e entregou o bebê para a policial. Segundo a publicação, a avó materna compareceu à 42ª DP, do Recreio, e conseguiu a guarda provisória do neto, que se chama Micael, por meio do Conselho Tutelar.

Com informações do HUFFPOST BRASIL / Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadelinha bebê faz ensaio ‘newborn’ para incentivar sua adoção e internet enlouquece!

Uma cadelinha de apenas 40 dias deixou a internet cheia de amor com seu ensaio "newborn". O trabalho realizado pela fotógrafa Mariana Brandão, da...

Passageiros achavam que balsa estava afundando e alguém toca a música do Titanic

Juro que sempre me surpreendo com a criatividade desse meu povo brasileiro. Apesar de várias questões que enfrentamos no cotidiano, há sempre uma forma de...

Pesquisadores transformam leite materno em pó que pode ser distribuído pelo SUS

Uma inovadora pesquisa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) demonstrou que o leite materno na sua versão em pó não perde nutrientes, podendo ser...

Suíça decreta lei que obriga a adoção de animais em pares

As autoridades locais reconhecem que os animais são seres sociais e precisam de companhia.

Mergulhadores salvam tartaruga de um anzol que a prendia

Já mostramos aqui no RPA um mergulhador que ajudou um golfinho que pediu ajuda para ser salvo de um anzol aqui. Hoje descobrimos uma...

Instagram