Policial paga almoço de 3 crianças sem-teto que pediam comida na rua: ‘Tenham mais fé em nós’

Alguns dias atrás, o policial González, da divisão de turismo de Ciudad del Este, no Paraguai, estava fazendo uma ronda próxima à Câmara Municipal da cidade quando foi abordado por 3 crianças indígenas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Percebendo que os meninos estavam inquietos, o agente lhes ofereceu alguns doces que tinha acabado de comprar em um restaurante próximo. Em resposta, segurando o choro, eles pediram à González um pouco de comida, pois estavam com muita fome.

Comovido com a situação das crianças, o policial as levou até o restaurante e as convidou para sentarem-se à mesa. Nesse momento, pediu 3 pratos feitos cheios de carne para elas.

Policial paga almoço de 3 crianças sem-teto que pediam comida na rua

Um dos meninos estava tão faminto que disse à González: “Che vare’a, policia (ainda estou com fome, polícia). “Jamais poderia dizer não à tamanha inocência”, disse o agente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Então perguntei o que queria comer e ele disse: ‘O que você comer eu também quero.’ Os outros dois já estavam saciados, então continuei a comer com o pequeno”, disse

O almoço aconteceu em meio a uma agradável conversa. Uma das crianças lhe disse que é órfão, porque seu pai faleceu ao cair e se afogar em um riacho e que seus outros familiares moram muito distantes de Ciudad del Este.

Policial paga almoço de 3 crianças sem-teto que pediam comida na rua

O policial, por sua vez, contou sobre seu trabalho e também um pouco sobre sua vida.

A conversa foi acompanhada por uma terceira pessoa, sem que o homem uniformizado percebesse. Em seguida, esse relato foi compartilhado nas redes sociais e não demorou muito para viralizar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À noite, quando González conferiu sua página no Facebook, descobriu que várias pessoas o marcaram em uma foto carregada com milhares de comentários e elogios.

“Tem muita gente que valoriza e ainda tem fé na polícia e isso eleva minha autoestima. É por isso que a humildade é importante, como meu pai sempre me disse e nosso chefe do departamento também frisa. Mesmo que não tenhamos muitas coisas, é preciso ter um coração grande”, disse.

Ele também disse que sempre se solidariza com os mais necessitados, porque é algo que aprendeu desde jovem. O agente é de uma família humilde do bairro Mariscal López de Itapúa, e veio para o Alto Paraná para se tornar policial, um sonho de criança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final, ele destacou que, ao se tornar viral, sua história “tem um compromisso maior com as pessoas que mais precisam”.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: Upsocl
Fotos: YouTube / NPY oficial

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante em Nova York emprega apenas avós no lugar de chefs profissionais e faz enorme sucesso

Não existe comida mais saborosa do que a feita pelas nossas avós. É por isso que a comida servida no restaurante nova-iorquino Enoteca Maria é...

Amigas vencem câncer e comemoram com camisetas escritas “Sobrevivente”

Chloe, Lauren, McKinley e Avalynn viraram amigas durante o tratamento.

Policiais convidam garotinho com câncer para ser novo ‘xerife’ da cidade

Oficiais que trabalham no Gabinete do Condado de Manatee (EUA) elegeram como novo "xerife" um garotinho de 5 anos que luta contra um câncer....

Vaquinha para ajudar menino que foi enjaulado pelo próprio pai arrecada mais de R$ 70 mil

Pessoal, vocês são demais! A empatia de vocês vai transformar a vida do Yan e seus familiares ❤️ O menino foi encontrado enjaulado e com marcas...

Instagram