Policial para viatura para alimentar cão faminto e foto viraliza na web

Existem alguns pequenos atos que possuem tanta generosidade e grandeza, que naturalmente ganham muita repercussão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto de um policial militar dando comida um cachorro de rua (magro e visivelmente faminto), causou comoção ao ser postada no Facebook, quem postou foi um companheiro de profissão do policial, em Penápolis, interior de SP.

O policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há 7 anos na região noroeste paulista, contou ao portal G1 que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado.

“Quando vi o cachorro quase sem condições de se levantar e passando fome, sabia que precisava fazer algo e tentei ajudar da minha forma. É um minuto que você ‘perde’, mas que eu faria por qualquer um”, diz Miller.

Lauro resolveu ir até um local onde vendia ração e com apenas R$ 3,00 ele conseguiu comprar comida para alimentar o cão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto”, ainda em entrevista ao G1.

O PM Ederson do Passos Gropo, que acompanhava Miller durante o patrulhamento, achou a atitude muito nobre e tirou uma foto, como forma de incentivar mais atitudes como esta, Miller compartilhou a imagem em sua página no Facebook.

“Eu coloquei na internet porque eu queria incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, não custa nada ajudar. Muitas vezes vemos cenas assim e achamos que não podemos ajudar, mas com pouco podemos, sim”, diz.

A imagem ganhou repercussão internacional depois que o instrutor da SWAT, Marcos do Val, de 44 anos, famoso pela profissão, postou a foto em sua página pessoal .

“No meu perfil eu sempre coloco outra imagem da polícia que a sociedade não conhece, imagem que não gera notícias muitas vezes e que são dos “bastidores” da policia, não apenas durante as operações. Eu rodo o mundo todo dando treinamento policial, e em outros países, essa atitude é corriqueira.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele disse que não imaginava que tomaria essa repercussão e chegaria a esse ponto, mas ficou feliz, pois o objetivo é reforçar o compromisso deles com a sociedade, de ajudar o próximo, seja ele quem for, até os animais.

[UPDATE]

Nossa leitora Georgina Sparks nos informou que a cadelinha foi encontrada e passa por tratamento veterinário. Ela está com desnutrição e leishmaniose. Depois dos tratamentos, será encaminhada para adoção! 

foto_oficial_2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 Leia também: Em meio ao cenário de um acidente, policial tenta distrair garotinha

Com informações do G1 e Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Novo tratamento atenua “vozes” que esquizofrênicos ouvem

A esquizofrenia é um transtorno mental que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. Os esquizofrênicos ouvem vozes que ninguém mais escuta...

Como o Google evitou que R$ 30 milhões em alimentos fossem desperdiçados de seus restaurantes

Na cozinha da sede do Google em Mountain View, Califórnia, enquanto os chefs trabalham no cardápio do almoço do dia - fajitas veganas com...

Garoto faz declaração de amor para o namorado usando língua de sinais

Amor é amor em todas as línguas e o importante é expressá-lo e declará-lo, não importa como for. Esse garoto encontrou uma forma bem legal...

Estudante de moda faz ‘camisolas alegres’ para animar os dias de crianças internadas

A ideia partiu de um estudante de Moda que precisou ser hospitalizado e presenciou a rotina de crianças por longos períodos ali usando 'camisolas...

Cabeleireira baiana doa cabelo das clientes para Hospital do Câncer de Goiás

Uma ação solidária de uma cabeleireira baiana tem levado esperança e autoestima para dezenas de pacientes do Hospital do Câncer de Goiás. Meire Carinhanha é...

Instagram