Policial para viatura para alimentar cão faminto e foto viraliza na web

Existem alguns pequenos atos que possuem tanta generosidade e grandeza, que naturalmente ganham muita repercussão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto de um policial militar dando comida um cachorro de rua (magro e visivelmente faminto), causou comoção ao ser postada no Facebook, quem postou foi um companheiro de profissão do policial, em Penápolis, interior de SP.

O policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há 7 anos na região noroeste paulista, contou ao portal G1 que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado.

“Quando vi o cachorro quase sem condições de se levantar e passando fome, sabia que precisava fazer algo e tentei ajudar da minha forma. É um minuto que você ‘perde’, mas que eu faria por qualquer um”, diz Miller.

Lauro resolveu ir até um local onde vendia ração e com apenas R$ 3,00 ele conseguiu comprar comida para alimentar o cão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto”, ainda em entrevista ao G1.

O PM Ederson do Passos Gropo, que acompanhava Miller durante o patrulhamento, achou a atitude muito nobre e tirou uma foto, como forma de incentivar mais atitudes como esta, Miller compartilhou a imagem em sua página no Facebook.

“Eu coloquei na internet porque eu queria incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, não custa nada ajudar. Muitas vezes vemos cenas assim e achamos que não podemos ajudar, mas com pouco podemos, sim”, diz.

A imagem ganhou repercussão internacional depois que o instrutor da SWAT, Marcos do Val, de 44 anos, famoso pela profissão, postou a foto em sua página pessoal .

“No meu perfil eu sempre coloco outra imagem da polícia que a sociedade não conhece, imagem que não gera notícias muitas vezes e que são dos “bastidores” da policia, não apenas durante as operações. Eu rodo o mundo todo dando treinamento policial, e em outros países, essa atitude é corriqueira.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele disse que não imaginava que tomaria essa repercussão e chegaria a esse ponto, mas ficou feliz, pois o objetivo é reforçar o compromisso deles com a sociedade, de ajudar o próximo, seja ele quem for, até os animais.

[UPDATE]

Nossa leitora Georgina Sparks nos informou que a cadelinha foi encontrada e passa por tratamento veterinário. Ela está com desnutrição e leishmaniose. Depois dos tratamentos, será encaminhada para adoção! 

foto_oficial_2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 Leia também: Em meio ao cenário de um acidente, policial tenta distrair garotinha

Com informações do G1 e Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes criam site que conecta refugiados ucranianos a anfitriões que oferecem moradia gratuita

Em apenas 3 dias, os estudantes Avi Schiffmann e Marco Burstein, da Universidade de Harvard, desenvolveram e lançaram um site, o "Ukraine Take Shelter",...

Enfermeira adota bebês gêmeos com doença genética abandonados em hospital

"Eu me apaixonei por eles assim que os vi, eu sabia no meu coração que eles eram os meus meninos", afirma a enfermeira.

Rapaz conforta idosa de 96 anos apavorada em voo: “meu anjo da guarda”

Uma mulher que viajava de San Diego para Nashville, nos Estados Unidos, disse que "jamais ficou tão emocionada" após testemunhar um estranho confortar uma...

Cearense de 19 anos escreve livro em computador emprestado e atinge top 3 de vendas na Amazon

Uma história de dragões, muita magia e suspense, que tira o fôlego de qualquer leitor. O livro Castle High - O retorno da Espada,...

Cães farejadores são treinados para detectar pessoas infectados com Covid-19

Cães farejadores estão sendo treinados por uma ONG em parceria com a Universidade de Durham, na Inglaterra, para detectar pessoas infectadas com o novo...

Instagram

Policial para viatura para alimentar cão faminto e foto viraliza na web 4