Policial para viatura para alimentar cão faminto e foto viraliza na web

Existem alguns pequenos atos que possuem tanta generosidade e grandeza, que naturalmente ganham muita repercussão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto de um policial militar dando comida um cachorro de rua (magro e visivelmente faminto), causou comoção ao ser postada no Facebook, quem postou foi um companheiro de profissão do policial, em Penápolis, interior de SP.

O policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há 7 anos na região noroeste paulista, contou ao portal G1 que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado.

“Quando vi o cachorro quase sem condições de se levantar e passando fome, sabia que precisava fazer algo e tentei ajudar da minha forma. É um minuto que você ‘perde’, mas que eu faria por qualquer um”, diz Miller.

Lauro resolveu ir até um local onde vendia ração e com apenas R$ 3,00 ele conseguiu comprar comida para alimentar o cão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto”, ainda em entrevista ao G1.

O PM Ederson do Passos Gropo, que acompanhava Miller durante o patrulhamento, achou a atitude muito nobre e tirou uma foto, como forma de incentivar mais atitudes como esta, Miller compartilhou a imagem em sua página no Facebook.

“Eu coloquei na internet porque eu queria incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, não custa nada ajudar. Muitas vezes vemos cenas assim e achamos que não podemos ajudar, mas com pouco podemos, sim”, diz.

A imagem ganhou repercussão internacional depois que o instrutor da SWAT, Marcos do Val, de 44 anos, famoso pela profissão, postou a foto em sua página pessoal .

“No meu perfil eu sempre coloco outra imagem da polícia que a sociedade não conhece, imagem que não gera notícias muitas vezes e que são dos “bastidores” da policia, não apenas durante as operações. Eu rodo o mundo todo dando treinamento policial, e em outros países, essa atitude é corriqueira.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele disse que não imaginava que tomaria essa repercussão e chegaria a esse ponto, mas ficou feliz, pois o objetivo é reforçar o compromisso deles com a sociedade, de ajudar o próximo, seja ele quem for, até os animais.

[UPDATE]

Nossa leitora Georgina Sparks nos informou que a cadelinha foi encontrada e passa por tratamento veterinário. Ela está com desnutrição e leishmaniose. Depois dos tratamentos, será encaminhada para adoção! 

foto_oficial_2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 Leia também: Em meio ao cenário de um acidente, policial tenta distrair garotinha

Com informações do G1 e Só Notícia Boa

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Baleia jubarte salta ao lado de barco de pescador em vídeo impressionante; assista

Uma série de imagens impressionantes mostra o incrível salto de uma gigantesca baleia jubarte a poucos metros de distância do barco de um pescador. Quem...

Revendedora de Cosméticos é surpreendida com homenagem emocionante

Ela achou que iria ver uma apresentação de fim de ano das sobrinhas, mas na verdade era uma peça de teatro contando sua linda história de vida.

Pesquisa descobre como eliminar HIV do corpo e abre caminho para a cura

Um dos grandes obstáculos para a eliminação completa do vírus da imunodeficiência humana (HIV) no organismo das pessoas infectadas é que ele consegue "fugir"...

Jovem do Texas que tem ‘problemas para fazer amigos’ recebe visita surpresa de aniversário e se emociona

Kiley tem um pouco de dificuldade para fazer amigos devido a Síndrome de Williams, uma condição genética que causa impacto no desenvolvimento cognitivo, comportamental...

Campanha tocante mostra que quando você arranjar tempo pode ser tarde demais

Ao falar de Natal, uma das primeiras cenas que vem na cabeça de todos é a família reunida em volta da mesa de jantar. Mas...

Instagram

Policial para viatura para alimentar cão faminto e foto viraliza na web 4