Policial se disfarça para capturar assaltantes de cadeirantes e tem uma grata surpresa

Após dois assaltos a pessoas em cadeira de rodas que foram realizadas com uma faca, um oficial da polícia de Vancouver resolveu se disfarçar para poder resolver o caso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Sargento Mark Horsley assumiu então o papel de um cadeirante.

Nomeado Operação Cadeira de Rodas pelo departamento de polícia, o objetivo era encontrar a pessoa ou pessoas responsáveis por vitimar esses que estavam mais vulneráveis por causa de suas deficiências.

O oficial esperava que as pessoas se aproveitassem dele ou talvez até mesmo o roubassem. Mas não foi isso que aconteceu. Nem mesmo de perto.

Em vez disso, ele conheceu outros membros da comunidade que utilizam cadeira de rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

undercover-1-7658110e276a0c8323042ab2ec4d8271

Um jovem perguntou se podia rezar para o policial disfarçado.

undercover-2-e9ebaf6bf6a188cde57be671edae2843

Outra parou para conversar com o funcionário sobre sua própria mãe, que estava em uma cadeira de rodas. Durante o encontro, o homem estendeu a mão em direção a bolsa de cintura do policial, onde parte de seu dinheiro estava caindo.

undercover-3-b48e2f32c92b978be2f5a98fb58074f1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas veja só: Ele não estava tentando roubá-lo. O homem, apenas fechou e gentilmente advertiu o oficial para ter cuidado.

Para sua surpresa, em vez de ser vítima, viu repetidas demonstrações de bondade humana. E não parou por aí.

Além desses atos nobres, durante o disfarce o policial provocou diversas situações em que as pessoas poderiam ser desonestas, mas ninguém foi. Em vez disso, no final da operação, o oficial tinha 24,75 dólares a mais do que começou o dia.

Nós costumamos ver notícias sobre pessoas fazendo coisas ruins, mas essas não são as únicas histórias. A realidade é que existem muitas pessoas boas no mundo que tratam os outros com respeito e consideração. Isso pode não ser de interesse jornalístico, mas vale a pena lembrar e compartilhar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como Horsley disse ao site Up Worthy: “Nem uma pessoa se aproveitou da minha vulnerabilidade… O carinho e compaixão expressa a mim em meu papel à paisana foi inspirador.”

Você pode assistir o vídeo resumo do Departamento de Polícia de Vancouver de sua operação para um rápido lembrete de que há muitas pessoas decentes em todos os lugares:

Fonte: Up Worthy

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovô de 100 anos que arrecadou milhões para sistema de saúde britânico morre com Covid-19

A história de Tom Moore ficou conhecida no mundo inteiro no início de 2020, quando ele deu 100 voltas de andador no jardim de...

Essas duas meninas de 4 anos têm certeza que são gêmeas porque “possuem a mesma alma”

Poucas relações são tão fortes quanto as amizades de infância. Jia Sarnicola e Zuri Copeland, ambas de 4 anos, de Miami, nos EUA, conheceram-se no...

Dinamarca quer construir ilha em alto mar para produzir energia renovável para toda a Europa

O projeto é audacioso, mas caso dê certo vai representar um avanço gigantesco na sustentabilidade e no uso de energia renovável do planeta. A...

Mesmo dormindo no carro, homem que perdeu casa não abandona seus cães e comove web

Gente, o Wellington tá vivendo uma situação muito difícil nos últimos dias. Ele perdeu tudo o que tinha, após ser despejado da antiga casa...

Coreano milionário acorda todo dia às 5h da manhã para limpar as ruas

Ao se aproximar de um estranho, bem vestido, pegando o lixo da rua com sua câmera, o senhor coreano os saúda com um belo...

Instagram

Policial se disfarça para capturar assaltantes de cadeirantes e tem uma grata surpresa 2