Polícias de PE constroem casa para senhora que morava em barraco coberto por plástico com dois filhos

O caso aconteceu no final do ano passado, às vésperas do natal. Nove policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar realizaram o sonho de uma família desabrigada, em Itapissuma (Pernambuco).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os policiais entregaram uma casa construída por eles mesmos para Laudice França Melo, 53 anos, que vivia em um barraco de madeira, coberto por plástico, com seus dois filhos.

Um deles, a cabo Flávia Ventura, conheceu a família há quatro anos através de uma ação da Polícia Amiga, que tem como objetivo afastar crianças e adolescentes da criminalidade.

Na época, o projeto visitou a escola dos filhos de Laudice e notou nos meninos de oito e nove anos de idade um comportamento estranho. Foi quando a PM se interessou em conhecer a realidade deles.

Os policiais descobriram que eles viviam com a mãe em condições desumanas, debaixo de um segundo barraco de madeira erguido depois da chuva levar a primeira moradia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, a Polícia Militar se mobilizou para ajudar a família com doações de cestas básicas e roupas, mas não bastava. Laudice e os filhos precisavam de um lugar digno para morar.

“Tiramos fotos e fizemos um cartaz que foi exibido na sede do batalhão e levado para outros batalhões. Abrimos uma conta para arrecadar doações em dinheiro, mas não foi o bastante. Decidimos ir a campo, pedir o apoio de amigos e comerciantes locais, de onde veio a maior ajuda. Um armazém doava tijolos, o outro cimento, o outro telhas”, comentou Flávia.

barr

pol

via [Racionalista]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,972,916SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Americano de 21 anos se torna o primeiro com Síndrome de Down a completar Ironman Triathlon

"Me acompanhe e eu vou te provar que você está errado". Era isso o que o americano Chris Nikic respondia para as pessoas que...

Netas se inspiram em matéria do Razões e criam mercado para avó fazer compras

Vontade de fazer compras no mercado, né minha filha? Era assim que Dona Dulcina Pereira, de 78 anos, estava se sentindo. Aí as netas...

Soldado americana adota cão durante missão no exterior e agora pede ajuda para levá-lo aos EUA

Não tem hora e nem lugar para encontrar o cãozinho da nossa vida e a Char nos mostra isso. Ela é uma soldado americana...

Projeto no CE revitaliza bibliotecas e incentiva a prática da leitura em escolas públicas

Para estimular ainda mais a leitura, um projeto muito bacana está revitalizando bibliotecas de escolas públicas, como incentivo para atrair mais alunos! Já são...

Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França

"Demorou um pouco para escrever porque fiz pausas", contou Bourlier em entrevista à Agência France-Presse.

Instagram