Polícias de PE constroem casa para senhora que morava em barraco coberto por plástico com dois filhos

O caso aconteceu no final do ano passado, às vésperas do natal. Nove policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar realizaram o sonho de uma família desabrigada, em Itapissuma (Pernambuco).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os policiais entregaram uma casa construída por eles mesmos para Laudice França Melo, 53 anos, que vivia em um barraco de madeira, coberto por plástico, com seus dois filhos.
Um deles, a cabo Flávia Ventura, conheceu a família há quatro anos através de uma ação da Polícia Amiga, que tem como objetivo afastar crianças e adolescentes da criminalidade.
Na época, o projeto visitou a escola dos filhos de Laudice e notou nos meninos de oito e nove anos de idade um comportamento estranho. Foi quando a PM se interessou em conhecer a realidade deles.
Leia Mais
Os policiais descobriram que eles viviam com a mãe em condições desumanas, debaixo de um segundo barraco de madeira erguido depois da chuva levar a primeira moradia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde então, a Polícia Militar se mobilizou para ajudar a família com doações de cestas básicas e roupas, mas não bastava. Laudice e os filhos precisavam de um lugar digno para morar.
“Tiramos fotos e fizemos um cartaz que foi exibido na sede do batalhão e levado para outros batalhões. Abrimos uma conta para arrecadar doações em dinheiro, mas não foi o bastante. Decidimos ir a campo, pedir o apoio de amigos e comerciantes locais, de onde veio a maior ajuda. Um armazém doava tijolos, o outro cimento, o outro telhas”, comentou Flávia.
via [Racionalista]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.