Polícias de PE constroem casa para senhora que morava em barraco coberto por plástico com dois filhos

O caso aconteceu no final do ano passado, às vésperas do natal. Nove policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar realizaram o sonho de uma família desabrigada, em Itapissuma (Pernambuco).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os policiais entregaram uma casa construída por eles mesmos para Laudice França Melo, 53 anos, que vivia em um barraco de madeira, coberto por plástico, com seus dois filhos.

Um deles, a cabo Flávia Ventura, conheceu a família há quatro anos através de uma ação da Polícia Amiga, que tem como objetivo afastar crianças e adolescentes da criminalidade.

Na época, o projeto visitou a escola dos filhos de Laudice e notou nos meninos de oito e nove anos de idade um comportamento estranho. Foi quando a PM se interessou em conhecer a realidade deles.

Os policiais descobriram que eles viviam com a mãe em condições desumanas, debaixo de um segundo barraco de madeira erguido depois da chuva levar a primeira moradia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde então, a Polícia Militar se mobilizou para ajudar a família com doações de cestas básicas e roupas, mas não bastava. Laudice e os filhos precisavam de um lugar digno para morar.

“Tiramos fotos e fizemos um cartaz que foi exibido na sede do batalhão e levado para outros batalhões. Abrimos uma conta para arrecadar doações em dinheiro, mas não foi o bastante. Decidimos ir a campo, pedir o apoio de amigos e comerciantes locais, de onde veio a maior ajuda. Um armazém doava tijolos, o outro cimento, o outro telhas”, comentou Flávia.

barr

pol

via [Racionalista]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Detentos doam os próprios alimentos, kits de higiene e roupas para vítimas de enchentes em Pernambuco

Detentos doaram 1,5 quilos de alimentos, 136 kits de higiene e 800 peças de roupas.

Pessoas fazem cosplay para retirar o lixo de casa e se divertir na quarentena

Pessoas em quarentena no mundo todo encontraram em uma tarefa tediosa uma fonte inesperada de diversão, risos e senso de comunidade! Integrantes do grupo Bin...

Lição de amor: Pastor vai com filho trans a cartório realizar alteração de nome

"Sentimento de realização como pai. Ele poderia ter feito tudo sozinho e eu teria perdido uma oportunidade de me fazer presente na vida dele"....

Indiano junta dinheiro por 10 anos e compra van que funciona como ambulância para cães abandonados

O indiano Balu ama os cães incondicionalmente. Ele decidiu economizar dinheiro por mais de uma década para comprar uma van e transformá-la em uma...

Garotinho faz vídeo para explicar como é a vida do seu irmãozinho autista

Garotinho explica, didaticamente, como é a vida do seu irmãozinho autista.

Instagram