Políticos de Londres não têm direito a carro oficial e devem utilizar transporte público

Políticos de Londres, do prefeito aos vereadores, não têm direito à carro oficial ou motorista pagos com dinheiro público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao assumirem seus cargos, os políticos da capital da Inglaterra recebem vale-transporte válido para ônibus, trem e metrô e são avisados das regras oficiais da Assembleia de Londres de que eles têm o compromisso de usar o transporte público.

Taxis também entram nessa regra. Para ser reembolsado, o político precisa provar que não havia outra opção para ir ao lugar que precisava. Depois de aprovadas, as prestações de contas podem ser acessadas por qualquer cidadão na internet.

Quem começou com essa ideia que faz todo o sentido e deveria ser adotada em outros países, como o Brasil em que há um abuso do uso do dinheiro público para benefício próprio, veio do prefeito Boris Johnson, no comando do governo de Londres desde 2008.

Aliás, Johnson é um dos principais símbolos mundiais de políticos que incentivam o cicloativismo e o uso da bicicleta como meio de transporte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quase igual ao Brasil, onde, por exemplo, só na cidade de São Paulo, a prefeitura desembolsa mensalmente R$ 3,8 MI em desespesas de transporte oficial para seus políticos. A frota da capital paulistana conta com 842 automóveis com custo médio individual/mês de R$ 4.516,10.

105841263_Boris_Joh_289634b

boris_johnson_-_ciclovivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para retribuir carinho de funcionária, alunos de faculdade dão viagem dos sonhos

Vicki Davis é uma celebridade no Tempe, Arizona, no campus de Barrett da faculdade da Universidade Estadual do Arizona. O livro Seu Sonho tem Futuro veio...

Eremita mexicano viaja de cidade em cidade salvando cães doentes e feridos

Edgardo já resgatou sozinho quase 500 cães em situação de rua, doentes, feridos e por vezes, maltratados e abandonados por seus antigos donos.

Chuveiro móvel! Ônibus velho é transformado em banheiro para os desabrigados

Um ônibus desativado foi transformado em instalações móveis de banho para comunidade sem-abrigo de São Francisco em uma tentativa de “restaurar a dignidade, um...

Ford cria berço que simula viagem de carro à noite para ninar bebês

O Max Motor Dreams simula o movimento, o ruído do carro e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite.

Matemático mostra que os números Fibonacci fazem parte da nossa vida

A matemática é lógica, funcional e simplesmente... fantástica. O matemágico Arthur Benjamin explora propriedades ocultas daquele conjunto de números estranhos e maravilhosos, a série...

Instagram