Políticos de Londres não têm direito a carro oficial e devem utilizar transporte público

Políticos de Londres, do prefeito aos vereadores, não têm direito à carro oficial ou motorista pagos com dinheiro público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao assumirem seus cargos, os políticos da capital da Inglaterra recebem vale-transporte válido para ônibus, trem e metrô e são avisados das regras oficiais da Assembleia de Londres de que eles têm o compromisso de usar o transporte público.

Taxis também entram nessa regra. Para ser reembolsado, o político precisa provar que não havia outra opção para ir ao lugar que precisava. Depois de aprovadas, as prestações de contas podem ser acessadas por qualquer cidadão na internet.

Quem começou com essa ideia que faz todo o sentido e deveria ser adotada em outros países, como o Brasil em que há um abuso do uso do dinheiro público para benefício próprio, veio do prefeito Boris Johnson, no comando do governo de Londres desde 2008.

Aliás, Johnson é um dos principais símbolos mundiais de políticos que incentivam o cicloativismo e o uso da bicicleta como meio de transporte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quase igual ao Brasil, onde, por exemplo, só na cidade de São Paulo, a prefeitura desembolsa mensalmente R$ 3,8 MI em desespesas de transporte oficial para seus políticos. A frota da capital paulistana conta com 842 automóveis com custo médio individual/mês de R$ 4.516,10.

105841263_Boris_Joh_289634b

boris_johnson_-_ciclovivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Feira de trocas de experiências e materiais entre artistas e artesãos em SP chega à 3ª edição

O Escambo Handcraft é uma feira itinerante de trocas entre artistas e artesãos que acontece em São Paulo (SP). O encontro chega à sua 3ª edição, no SESC Vila Mariana, nos dias 19 (14h-18h) e 20 (10h-18h) de março.

Sylvester Stallone faz homenagem comovente ao seu velho amigo de quatro patas

Daquelas homenagens que definem o significado da palavra amizade.

Menina com próteses duplas estreia na passarela da NY Fashion Week

Daisy-May Demetre, 9 anos, está pronta para fazer história na passarela da New York Fashion Week.

Publicitário reproduz pequenos diálogos do cotidiano e espalha o amor

Você já se pegou entrando na conversa de alguém "de paraquedas"? Ou ainda, ao passar por alguém na rua e escutar algo que, isolado...

Aplicativo faz mapeamento de locais com acessibilidade para cadeirantes

É sempre bom ver as novas tecnologias facilitando o dia a dia de pessoas com alguma limitação física. O aplicativo para smartphones com os...

Instagram