Políticos de Londres não têm direito a carro oficial e devem utilizar transporte público

Políticos de Londres, do prefeito aos vereadores, não têm direito à carro oficial ou motorista pagos com dinheiro público.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao assumirem seus cargos, os políticos da capital da Inglaterra recebem vale-transporte válido para ônibus, trem e metrô e são avisados das regras oficiais da Assembleia de Londres de que eles têm o compromisso de usar o transporte público.

Taxis também entram nessa regra. Para ser reembolsado, o político precisa provar que não havia outra opção para ir ao lugar que precisava. Depois de aprovadas, as prestações de contas podem ser acessadas por qualquer cidadão na internet.

Quem começou com essa ideia que faz todo o sentido e deveria ser adotada em outros países, como o Brasil em que há um abuso do uso do dinheiro público para benefício próprio, veio do prefeito Boris Johnson, no comando do governo de Londres desde 2008.

Aliás, Johnson é um dos principais símbolos mundiais de políticos que incentivam o cicloativismo e o uso da bicicleta como meio de transporte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quase igual ao Brasil, onde, por exemplo, só na cidade de São Paulo, a prefeitura desembolsa mensalmente R$ 3,8 MI em desespesas de transporte oficial para seus políticos. A frota da capital paulistana conta com 842 automóveis com custo médio individual/mês de R$ 4.516,10.

105841263_Boris_Joh_289634b

boris_johnson_-_ciclovivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai solo ajudado por vaquinha faz tatuagem em homenagem ao Razões e emociona a todos!

O Luan surpreendeu todo o time do Razões e Voaa, essa semana. Ele fez uma homenagem linda! Luan tatuou o beija-flor, que é o...

Professora adota meditação nas aulas e auxilia no controle emocional dos alunos

Ao identificar que os alunos estavam emocionalmente desestabilizados por conta da pressão e estresse da rotina escolar, a professora de química, Janaína Silva, da...

Brasileiro vai ao Iraque oferecer atividades para crianças vítimas da guerra

Reinaldo faz parte de uma equipe de voluntários internacional de educadores sociais que trabalham com crianças e jovens que vivem em áreas de guerra.

Poema sobre o amor de um homem com Transtorno Obsessivo-Compulsivo

O escritor Neil Hilborn já ganhou diversos prêmios de poesia e escrita criativa. Nesse poema, ele expõe seu próprios sintomas de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC),...

Um ano após ninguém aparecer no chá de bebê, jovem mãe faz festinha para filho e reforma casa com vaquinha

A Vanessa Oliveira, de 17 anos, passou por algumas dificuldades com a chegada do filho Arthur. Após uma gravidez inusitada, ela sofreu uma grande...

Instagram