Políticos da Nova Zelândia cortam seus salários em 20% em meio à pandemia

Na última quarta-feira (15), a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, afirmou que irá reduzir o seu próprio salário e de outros membros do Poder Executivo em 20% pelos próximos 6 meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os recursos poupados pelo Estado serão redirecionados para o sistema de saúde neozelandês, que enfrenta a pandemia de Covid-19.

“Reconhecemos que os neozelandeses que dependem dos salários estão tendo os pagamentos reduzidos e perdendo seus empregos como resultado da pandemia de global de covid-19. Hoje, eu confirmo que eu, os ministros do governo e os chefes do setor público vamos reduzir nossos salários em 20% nos próximos seis meses”, afirmou Jacinda em uma conferência.

políticos nova zelândia cortam salário crise coronavirus
Foto: Reprodução/Instagram @jacindaardern

Mesmo com empresa parada, empresário se prontificou a fabricar máscaras para hospitais. Apoie clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins, que faz o monitoramento em tempo real da pandemia de coronavírus, a Nova Zelândia teve até esta quinta (16), 1.386 casos confirmados e 9 mortes.

A primeira-ministra disse que tomou tal decisão para “mostrar a liderança do gabinete” em meio a esses tempos difíceis. No final do mês passado, o presidente e os ministros do Uruguai também reduziram seus salários.

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: EXAME

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para bikeboy que faz entregas com o filho dobra a meta em menos de 24h

A história do jovem pai e bikeboy que saiu com o filho a noite para fazer entregas comoveu milhares de pessoas. Internautas criaram a vaquinha para ajudá-lo com a casa e o sonho de ter um salão de cabeleireiro.

Há 7 anos, auxiliar administrativa vende chocolates para ajudar crianças carentes (CE)

Eleneide Silva é uma dessas pessoas que nos inspira muito! A auxiliar administrativa produz e vende chocolates desde 2013 e doa toda a renda...

Uber leva cães que estão à espera de adoção até a casa de pessoas interessadas

No último dia 4, dia de São Francisco de Assis, foi celebrado também o “Dia Nacional de Adotar um Animal”. E, para debater a...

Bike Sem Barreiras oferece passeios com bicicletas adaptadas no RJ

Projeto permite que pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade possam curtir, gratuitamente, uma volta de bicicleta em modelos adaptados. Rola todo domingo, das 9h às 12h.

18 crianças que são exatamente iguais à suas bonecas

São as crianças que se parecem com suas bonecas ou são bonecas que parecem com elas? Bom, enquanto não sabemos a respostas correta para...

Instagram

Políticos da Nova Zelândia cortam seus salários em 20% em meio à pandemia 2