Políticos da Nova Zelândia cortam seus salários em 20% em meio à pandemia

Na última quarta-feira (15), a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, afirmou que irá reduzir o seu próprio salário e de outros membros do Poder Executivo em 20% pelos próximos 6 meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os recursos poupados pelo Estado serão redirecionados para o sistema de saúde neozelandês, que enfrenta a pandemia de Covid-19.

“Reconhecemos que os neozelandeses que dependem dos salários estão tendo os pagamentos reduzidos e perdendo seus empregos como resultado da pandemia de global de covid-19. Hoje, eu confirmo que eu, os ministros do governo e os chefes do setor público vamos reduzir nossos salários em 20% nos próximos seis meses”, afirmou Jacinda em uma conferência.

políticos nova zelândia cortam salário crise coronavirus
Foto: Reprodução/Instagram @jacindaardern

Mesmo com empresa parada, empresário se prontificou a fabricar máscaras para hospitais. Apoie clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a universidade norte-americana Johns Hopkins, que faz o monitoramento em tempo real da pandemia de coronavírus, a Nova Zelândia teve até esta quinta (16), 1.386 casos confirmados e 9 mortes.

A primeira-ministra disse que tomou tal decisão para “mostrar a liderança do gabinete” em meio a esses tempos difíceis. No final do mês passado, o presidente e os ministros do Uruguai também reduziram seus salários.

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

Fonte: EXAME

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante de moda faz ‘camisolas alegres’ para animar os dias de crianças internadas

A ideia partiu de um estudante de Moda que precisou ser hospitalizado e presenciou a rotina de crianças por longos períodos ali usando 'camisolas...

Gatinho leva o seu primeiro cobertor para todo lugar

A voluntária e ativista Sara Budzynowski trabalha no Hospital Veterinário Wilson, em Michigan (EUA), onde atua cuidando de filhotes de gato resgatados das ruas. Em...

Estes 17 animais acham que estão se escondendo de você, mas estão adoravelmente falhando

Nada é mais adorável que um animal. E quando eles fazem coisas bobas então, é o suficiente para todos falarmos: "OWNNNN". Mas de qualquer forma...

Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas

Já não é de hoje que as pessoas estão mudando de atitude em relação ao planeta e investindo em soluções mais sustentáveis. A novidade...

Instagram