Pomba acompanha jovem que a resgatou em viagem pela Espanha

O jovem Johann viajou pela Espanha com uma pomba que ele resgatou quando ela era filhote. A viagem durou cerca de 1 mês e meio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Johann batizou sua amiga de Gaïa e vai se lembrar com saudade da viagem que eles fizeram juntos, saindo de Barcelona, na Catalunha, até a cidade de Tarifa, na província de Cádiz, de acordo com informações do site The Dodo.

A pomba tinha dois dias de vida quando Johann a ‘adotou’. “Um vizinho me disse que estava com um bebê [pássaro] que tinha sido abandonado. Eu aceitei acolhê-la sem saber realmente aonde estava me metendo.”

A pomba era tão pequena e frágil que Johann não sabia se ela iria sobreviver. O jovem cuidou dela como se fosse seu filho.

“Nas primeiras semanas, eu sempre a segurava na palma da mão, porque fazia frio. Ela não tinha penas. No começou eu a alimentava pela boca. Era engraçado porque parecia que ela estava me dando beijos. Foi a primeira vez que fui verdadeiramente responsável por outro ser. Desde quando era bebê até quando ela cresceu. Meio que me senti um pai orgulhoso. Estando presente em todas as etapas de sua vida e a protegendo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Johann prometeu que deixaria Gaïa ir embora quando ela quisesse. “Quando ela voou pela primeira vez, foi uma loucura. Pensei: ‘Uau’. Fiquei tão orgulhoso, mas ao mesmo tempo apreensivo. Imaginei: ‘Ela está indo embora’.”

Porém, não era o momento da pomba se despedir do seu grande amigo. Ela deu uma volta no céu e retornou para Johann. Foi então que ele percebeu que Gaïa seria a companheira ideal para sua trip pela Espanha.

O jovem montou um carrinho feito de materiais recicláveis que abrigava uma espécie de um ninho, ou tenda, que protegia Gaïa do sol, já que a dupla pegou a estrada no verão europeu.

“Procurava mantê-la por perto e saber mais ou menos onde ela estava porque, às vezes, ela voava para explorar um lugar ou outro.”

Gaïa era ser super sociável com as pessoas e outros animais nas paradas que eles faziam. Johann contou que nunca tinha visto um pássaro agir como Gaïa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns meses depois da viagem, Gaïa decidiu que era hora de viver sua própria aventura. Johann achou que ela voltaria dali um tempo, mas a pomba nunca mais voltou.

“O que eu gosto de pensar é que ela foi criar sua família. Que ela encontrou um pombo e que hoje eles têm filhotes. Então, eu só consigo vê-la perto do rio em seu ninho com os bebês dela.”

Apesar de longe um do outro, Johann jamais vai esquecer das venturas que viveu com sua amiga. “Ela fazia parte da família. Foi ótimo perceber que é possível humanos e pássaros ficarem juntos. Então, foi bastante intenso.”

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: YouTube/The Dodo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após projeto, catadores de recicláveis testam carroças elétricas e de bambu em São Paulo

Olha que notícia bacana! Vocês lembram o projeto Carroças do Futuro, desenvolvido pelo pessoal da Pimp My Carroça, agora em 2020? Recebemos a notícia...

Voluntários se unem para lavar as roupas das equipes de busca em Brumadinho

Grupo de 35 pessoas usa 14 máquinas de lavar e secar para ajudar os heróis.

Menino nada por uma hora contra a correnteza para pedir ajuda e salvar família

Chase Poust, 7, foi capaz de nadar por uma hora contra a corrente para buscar ajuda em terra firme e salvar seu pai, Steven,...

Minha patroa foi a nossa faxineira

Sem tempo para ler? Clique no play e se inpire! A Sabrina Bittencourt atualizou sua foto do perfil na última quarta-feira (29 de Agosto) e...

Como uma simples conversa mudou a vida de um desempregado que pedia esmola

Alguns minutos da sua atenção, não precisa ser muito, podem mudar para sempre a vida de uma pessoa que perdeu o rumo da vida. Um...

Instagram