Um grupo de estudantes do ensino médio de uma escola em Rhode Island, no extremo leste dos EUA, construiu um ponto de ônibus especial, 100% adaptado para um menino que tem deficiência e usa cadeira de rodas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até então, o pequeno Ryder, de 5 anos, precisava esperar o ônibus escolar em uma calçada sem cobertura ou estrutura, debaixo de sol e chuva.
Para trazer algum conforto à criança, seus pais improvisaram um guarda-sol, mas ele não era suficiente para protegê-lo de temporais ou do frio. Foi aí que fizeram um post no Facebook pedindo ajuda para conseguir uma proteção mais resistente, uma vez que o inverno no hemisfério norte está prestes a começar.
Leia Mais
O post viralizou, eventualmente chegando ao professor Dan McKena, que é perito em construção e marcenaria de uma escola de ensino médio da região. Ele sugeriu aos seus alunos construir algo especial para Ryder.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O professor idealizou uma planta que fornecesse acessibilidade ao menino, ao mesmo que tranquilidade aos seus pais. O projeto foi aprovado e seu custo – cerca de US$ 300 (R$ 1.750), – bancado por um depósito de madeira.
Dias depois, os estudantes se uniram para construir uma cabana na calçada em que Ryder sempre pega o ônibus, com cobertura, janela e iluminação.
O ponto de ônibus especial ainda ganhou um toque especial: uma plaquinha com o nome “Ryder’s bus stop” (“Ponto de ônibus do Ryder”).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Se tornou a fortaleza dele, ele fica ansioso para ir à escola agora”, disse Tim Killam à rede NBC. Ele espera o ônibus ao lado do filho todas as manhãs.
Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.
Fonte: Farol de Notícias
Fotos: Arquivo pessoal / Dan McKena
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.