Adolescentes constroem ponto de ônibus adaptado para menino de 5 anos que usa cadeira de rodas

Um grupo de estudantes do ensino médio de uma escola em Rhode Island, no extremo leste dos EUA, construiu um ponto de ônibus especial, 100% adaptado para um menino que tem deficiência e usa cadeira de rodas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até então, o pequeno Ryder, de 5 anos, precisava esperar o ônibus escolar em uma calçada sem cobertura ou estrutura, debaixo de sol e chuva.

Para trazer algum conforto à criança, seus pais improvisaram um guarda-sol, mas ele não era suficiente para protegê-lo de temporais ou do frio. Foi aí que fizeram um post no Facebook pedindo ajuda para conseguir uma proteção mais resistente, uma vez que o inverno no hemisfério norte está prestes a começar.

Adolescentes constroem ponto de ônibus adaptado para menino de 5 anos que usa cadeira de rodas

O post viralizou, eventualmente chegando ao professor Dan McKena, que é perito em construção e marcenaria de uma escola de ensino médio da região. Ele sugeriu aos seus alunos construir algo especial para Ryder.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O professor idealizou uma planta que fornecesse acessibilidade ao menino, ao mesmo que tranquilidade aos seus pais. O projeto foi aprovado e seu custo – cerca de US$ 300 (R$ 1.750), – bancado por um depósito de madeira.

Dias depois, os estudantes se uniram para construir uma cabana na calçada em que Ryder sempre pega o ônibus, com cobertura, janela e iluminação.

O ponto de ônibus especial ainda ganhou um toque especial: uma plaquinha com o nome “Ryder’s bus stop” (“Ponto de ônibus do Ryder”).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Se tornou a fortaleza dele, ele fica ansioso para ir à escola agora”, disse Tim Killam à rede NBC. Ele espera o ônibus ao lado do filho todas as manhãs.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Farol de Notícias
Fotos: Arquivo pessoal / Dan McKena

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após vaquinha, construção de casa própria para mulher liberta do cárcere privado vai começar em breve

Imagens como essas nos motiva e emociona! 🥰 Dona Severina, 54 anos, viveu em cárcere privado por 38 anos. Ao longo de décadas, desde os...

Lucas Lucco cancela shows em 2020: “não tem mais espaço para entretenimento pago”

Lucas Lucco não fará mais shows em 2020. O cantor cancelou toda a agenda deste ano por conta da pandemia do coronavírus. Só volta...

Noiva decide ela mesma ser a fotógrafa de seu casamento

Liisa Luts, uma fotógrafa de Tallinn, e seu marido decidiram fazer algo incomum para o seu casamento. O casal, que comanda juntos uma pequena empresa de fotografia...

Casal passou três dias na rodoviária para conseguir embarcar com seu cachorro

A página Professor Kenny no Facebook postou a foto de um casal que passou três dias na rodoviária de Santos com seu cachorro que...

Alunos do Colégio Militar de Santa Maria visitam asilo e dançam valsas com idosas

As idosas do Lar das Vovozinhas, uma instituição Filantrópica que atualmente acolhe aproximadamente 200 idosas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tiveram uma...

Instagram