Com tantas notícias tristes de animais em risco de extinção, essa é para aquecer o coração! Vem lá do Quênia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Serviço de Vida Selvagem do país africano informou que a população de elefantes dobrou desde 1989, alcançando a marca de 34.800.
Uma conquista e tanto de políticas governamentais rigorosas contra a caça ilegal ao longo dos últimos 30 anos.
O Ministro do Turismo do Quênia, Najib Balala, anunciou a boa notícia no Mundial do Elefante, quarta-feira passada (12).
Leia Mais
“Nos últimos dois anos, conseguimos controlar a caça ilegal neste país. Hoje também estamos lançando a campanha Magical Kenya, um festival anual cujo objetivo será arrecadar fundos e apoiar os guardas.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para protetor que há 10 anos dedica a vida a cuidar de animais poder comprar um carro para o projeto. Clique aqui e doe.
Balala comentou que só neste ano nasceram 170 filhotes de elefantes e que apenas 7 foram mortos pela peça caça ilegal no mesmo período. Nos últimos três anos, os guardas registraram 121 mortes, número que vem caindo anos após ano.
Os números compartilhados pelo ministro Balala dão esperança, mas na África como um todo, a realidade é outra. Nos anos 1970, a população estimada de elefantes era de 1,3 milhão. Hoje, são de 400.000.
Agora é torcer para que as políticas de proteção do Quênia sejam replicadas pelos outros países do continente e que a população de elefantes dê um salto positivo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Deixando a África e indo para a Ásia, na Tailândia, 1.746 elefantes foram devolvidos à natureza após o fechamento de atrações turísticas.
Fonte: Thinking Humanity
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.