População se mobiliza e paga vendedor de frutas que teve mercadoria apreendida

O vendedor ambulante de frutas Jonathan teve sua mercadoria apreendida durante uma fiscalização, na cidade de Araxá (MG). Ele ficou emocionado depois que pessoas que passavam pelo local pagaram a mercadoria recolhida para ele não ter prejuízo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funcionários do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) recolheram as frutas que o ambulante vendia no Centro da cidade. Logo depois, inconformadas com a cena que presenciaram, um grupo de pessoas fez uma vaquinha e deu o dinheiro para Jonathan, uma história parecida aconteceu novamente em Minas, onde um homem que vendia coxinha e suco teve mercadoria apreendida, relembre aqui.

A cena foi gravada e repercutiu bastante na internet, com muita gente dizendo que existem coisas que precisam ser fiscalizadas no país, mas não são…

“Nem tudo no mundo está perdido. Têm pessoas que sabem ajudar e querem o bem. Nunca passei por essa experiência. Agradeço cada um que me ajudou. Não imaginei que iam tirar dinheiro do bolso para me dar”, disse Jonathan ao MGTV.

Leia também: Vendedora ambulante escreve relato poderoso a pessoas que a olham com nojo por trabalhar na rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A mercadoria que os fiscais levaram a população me repôs financeiramente e ainda sobrou um trocado para comprar um chinelinho”, acrescentou.

Alvará para trabalhar

A IPDSA informou que não há impedimento para o comércio ambulante na cidade, mas que é preciso ter um alvará da Prefeitura:

“A legislação do município de Araxá permite o comércio ambulante, desde que o ambulante tenha o alvará da Prefeitura, que ele comercialize o produto que consta no alvará e que ele se movimente ou seja, se ele é um ambulante, ele não pode ficar em um ponto fixo, a menos que ele seja protegido por lei, no caso de deficiência física, que permite que ele fique em um ponto fixo”, explicou o superintendente do instituto, Ricardo Manoel.

crédito das imagens: divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram