Por falta de detentos, Suécia fecha 4 presídios

Na Suécia, os problemas de super lotação e rebeliões não são noticiados, por lá, a notícia é outra: quatro presídios e um centro de detenção preventiva do país foram desativados por falta de prisioneiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso mesmo. Desde novembro de 2013, as cidades de Åby, Håja, Båtshagen e Kristianstad não possuem mais cadeias, pelo simples fato de não serem necessárias. Desde 2004, a população carcerária sueca cai 1% ao ano. Entre 2011 e 2012, a queda foi ainda maior, de 6%. No país europeu, apenas 1 em cada 1.956 cidadãos está preso.

Entre outras medidas adotadas pela Suécia para diminuir a população carcerária, estão forte investimento na reabilitação dos presos, penas mais brandas para delitos que envolvam drogas e aplicação de penas alternativas para alguns tipos de crime, como pequenos furtos.

Ontem mesmo falamos de um homem que conseguiu diminuir em 79% o índice de violência em Boston com o simples fato de começar a escutá-los, relembre:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Post originalmente publicado aqui. / Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso esquece óculos, faz aposta ‘errada’ e ganha o equivalente a R$ 900 mil na loteria

O quão azarado você precisa ser até se tornar sortudo?! Bom, o inglês Denis Fawsitt fez tudo errado dar certo e ganhou £ 116.124...

Dumont destina parte da venda de coleção para ajudar fundação que combate o câncer de mama

Com essa parceria nasceu a campanha #MulheresdePulso, que está contando histórias de luta e determinação de mulheres em tratamento de câncer.

Fotos de pessoas com seus pets na infância e na vida adulta

A ideia já foi usada bastante: registrar pessoas na infância e depois na vida adulta. Mas um fotógrafo resolveu garimpar pessoas com fotos de...

Vídeo mostrando um ‘coral sem fôlego’ surpreende a platéia

Já pensou que um coral sem fôlego pode fazer uma apresentação surpreendente? Cada vez mais, as marcas que conquistam mesmo o público são aquelas que...

Instagram