Na Suécia, os problemas de super lotação e rebeliões não são noticiados, por lá, a notícia é outra: quatro presídios e um centro de detenção preventiva do país foram desativados por falta de prisioneiros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Isso mesmo. Desde novembro de 2013, as cidades de Åby, Håja, Båtshagen e Kristianstad não possuem mais cadeias, pelo simples fato de não serem necessárias. Desde 2004, a população carcerária sueca cai 1% ao ano. Entre 2011 e 2012, a queda foi ainda maior, de 6%. No país europeu, apenas 1 em cada 1.956 cidadãos está preso.
Entre outras medidas adotadas pela Suécia para diminuir a população carcerária, estão forte investimento na reabilitação dos presos, penas mais brandas para delitos que envolvam drogas e aplicação de penas alternativas para alguns tipos de crime, como pequenos furtos.
Ontem mesmo falamos de um homem que conseguiu diminuir em 79% o índice de violência em Boston com o simples fato de começar a escutá-los, relembre:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Post originalmente publicado aqui. / Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Precisamos desta receita urgente no Brasil.
Quem sabe um intercâmbio, eles tem os presídios e nós os detentos.
O problema é que na receita tem um ingrediente escasso no Brasil, cidadãos culturalmente saudáveis e de índole honesta. O Brasil é um grande e bagunçado condomínio onde todos tentam colocar a culpa exclusivamente no síndico. Não é tão simples assim.
Comments are closed.