Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias

Por que as boas notícias não aparecem nas grandes mídias? Logo elas, que têm um alcance gigantesco, que poderia ser usado para mostrar às pessoas o melhor lado do ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

brasil-contra-a-violência-na-mídia

Todos os dias, vemos pessoas fazendo coisas incríveis, no Brasil e em outras partes do mundo, que devem ser divulgadas para “não perdermos a fé na humanidade”. As mídias que se alimentam da tragédia humana fecham os olhos para tudo isso em troca de audiência e dinheiro.

midia_capa

As grandes corporações midiáticas descobriram que o cérebro humano é programado para ficar mais atento a coisas que nos colocam em perigo do que as que nos fazem felizes: o nome disso é Complexo Reptiliano. Se você estiver observando uma flor no campo e aparecer uma cobra, a tendência é que você preste mais atenção na cobra para sobreviver a um possível ataque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

complexo_repitiliano

Mas, “o mundo é bão Sebastião”! Estamos melhor do que imaginamos. As taxas de pobreza, analfabetismo e de doenças globais caíram sistematicamente nos últimos anos. O problema é que poucas pessoas sabem disso.

Nos Estados Unidos, por exemplo, quando é perguntado a alguém qual a porcentagem da população do mundo que vive na pobreza extrema e como esse número tinha mudado nos últimos 20 anos, 66% pensam que o percentual dobrou, enquanto 29% acham que tinha permanecido mais ou menos o mesmo.

Contudo, como declarou o Banco Mundial, o número foi reduzido pela metade. Você deve se perguntar: como 95% da população pôde estar equivocada? A resposta está na forma como as questões são abordadas pela mídia tradicional.

Não seja prisioneiro ou prisioneira dessa narrativa do medo, que não oferece soluções para os nossos problemas e só aumenta a descrença no ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [yogui.co]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela encarou sozinha uma adoção para realizar o sonho de ser mãe

A Kelly encarou sozinha uma adoção para realizar o sonho de ser mãe e foi exatamente como ela sonhava. Alerta de lencinho! Kelly nunca teve...

Projeto independente faz mapa colaborativo com todos espaços culturais de SP

Semanas atrás a FalaCultura, uma organização independente formada por jovens que visa usar a internet para facilitar o acesso a cultura, lançou um novo projeto:...

Menina de 8 anos faz marca de cereais incluir mulheres em embalagem

Você, adulto, talvez nem tivesse reparado num detalhe como esse, mas a garotinha australiana Daliah Lee, de apenas oito anos, não gostou nada do...

Médico devolve visão a mais de 100 mil pessoas em situação vulnerável no Nepal

O oftalmologista nepalês Sanduk Ruit decidiu cursar medicina ainda quando criança, ao ver seus irmãos falecerem em decorrência de doenças fáceis de curar com...

Projeto ‘Adote Um Aluno’ dá aulas gratuitas em 6 praças do RJ

Projeto que leva aulas gratuitas de diversas disciplinas a praças públicas, há pouco mais de um ano, já conta com 60 professores voluntários e quase 400 alunos cadastrados.

Instagram

Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias 4