Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias

Por que as boas notícias não aparecem nas grandes mídias? Logo elas, que têm um alcance gigantesco, que poderia ser usado para mostrar às pessoas o melhor lado do ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

brasil-contra-a-violência-na-mídia

Todos os dias, vemos pessoas fazendo coisas incríveis, no Brasil e em outras partes do mundo, que devem ser divulgadas para “não perdermos a fé na humanidade”. As mídias que se alimentam da tragédia humana fecham os olhos para tudo isso em troca de audiência e dinheiro.

midia_capa

As grandes corporações midiáticas descobriram que o cérebro humano é programado para ficar mais atento a coisas que nos colocam em perigo do que as que nos fazem felizes: o nome disso é Complexo Reptiliano. Se você estiver observando uma flor no campo e aparecer uma cobra, a tendência é que você preste mais atenção na cobra para sobreviver a um possível ataque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

complexo_repitiliano

Mas, “o mundo é bão Sebastião”! Estamos melhor do que imaginamos. As taxas de pobreza, analfabetismo e de doenças globais caíram sistematicamente nos últimos anos. O problema é que poucas pessoas sabem disso.

Nos Estados Unidos, por exemplo, quando é perguntado a alguém qual a porcentagem da população do mundo que vive na pobreza extrema e como esse número tinha mudado nos últimos 20 anos, 66% pensam que o percentual dobrou, enquanto 29% acham que tinha permanecido mais ou menos o mesmo.

Contudo, como declarou o Banco Mundial, o número foi reduzido pela metade. Você deve se perguntar: como 95% da população pôde estar equivocada? A resposta está na forma como as questões são abordadas pela mídia tradicional.

Não seja prisioneiro ou prisioneira dessa narrativa do medo, que não oferece soluções para os nossos problemas e só aumenta a descrença no ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [yogui.co]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,294,950SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto capacita professores da rede pública para trabalhar a sustentabilidade em sala de aula

O tema sustentabilidade faz cada vez mais parte da formação de professores de Santa de Parnaíba, no interior de São Paulo. Em parceria com...

Relatório Ford de Tendências 2019 mostra como a tecnologia está transformando o mundo

Confira as sete tendências que afetarão a relação entre empresas e consumidores no próximo ano.

iFood doa R$ 5 milhões para construção de nova fábrica do Butantan

O Instituto Butantan anunciou há poucos dias a intenção de construir uma nova fábrica, o que aumentaria a produção da CoronaVac e melhoria o...

10 dicas para controlar a ansiedade durante a pandemia

Se você chegou até aqui buscando ajuda, fique com a gente. Separamos dicas e técnicas que vão te ajudar a controlar a ansiedade nesse cenário.

Refriteca: o refrigerador que alimenta o conhecimento

Já imaginou uma geladeira que além de alimentar o corpo, alimente também a mente? Essa é a proposta da Refriteca, uma ação social da Electrolux que quer...

Instagram

Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias 2