Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias

Por que as boas notícias não aparecem nas grandes mídias? Logo elas, que têm um alcance gigantesco, que poderia ser usado para mostrar às pessoas o melhor lado do ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

brasil-contra-a-violência-na-mídia

Todos os dias, vemos pessoas fazendo coisas incríveis, no Brasil e em outras partes do mundo, que devem ser divulgadas para “não perdermos a fé na humanidade”. As mídias que se alimentam da tragédia humana fecham os olhos para tudo isso em troca de audiência e dinheiro.

midia_capa

As grandes corporações midiáticas descobriram que o cérebro humano é programado para ficar mais atento a coisas que nos colocam em perigo do que as que nos fazem felizes: o nome disso é Complexo Reptiliano. Se você estiver observando uma flor no campo e aparecer uma cobra, a tendência é que você preste mais atenção na cobra para sobreviver a um possível ataque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

complexo_repitiliano

Mas, “o mundo é bão Sebastião”! Estamos melhor do que imaginamos. As taxas de pobreza, analfabetismo e de doenças globais caíram sistematicamente nos últimos anos. O problema é que poucas pessoas sabem disso.

Nos Estados Unidos, por exemplo, quando é perguntado a alguém qual a porcentagem da população do mundo que vive na pobreza extrema e como esse número tinha mudado nos últimos 20 anos, 66% pensam que o percentual dobrou, enquanto 29% acham que tinha permanecido mais ou menos o mesmo.

Contudo, como declarou o Banco Mundial, o número foi reduzido pela metade. Você deve se perguntar: como 95% da população pôde estar equivocada? A resposta está na forma como as questões são abordadas pela mídia tradicional.

Não seja prisioneiro ou prisioneira dessa narrativa do medo, que não oferece soluções para os nossos problemas e só aumenta a descrença no ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [yogui.co]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,146,563SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esta é a Carolina, e ela tem um recado para quem fala que seu cabelo é duro

Certa vez, mostramos aqui no RPA uma menina de apenas 10 anos de idade, que fez um vídeo dizendo o quanto ela tem orgulho...

Projeto social promove descarte correto do óleo de cozinha em Jaguariaíva (PR)

No município de Jaguariaíva, no interior do Paraná, um projeto de coleta e reciclagem do óleo de cozinha caseiro tem motivado e conscientizado a população...

Mãe adotiva tem ideia maravilhosa para trabalho de escola da filha que pediram “foto da barriga”

Esta matéria foi publicada originalmente no site Tudo Sobre Minha Mãe e gostaríamos de dividir com vocês. Algumas situações nos apresentam desafios, mas Junya Sant...

ONG constrói casas provisórias para pessoas em situação de rua nos EUA

Uma ONG dos EUA tem construído em Los Angeles vilas com minicasas para abrigar pessoas em situação de rua. A Hope of The Valley...

Instagram

Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias 5