Por que religião não é uma boa desculpa para propagar o ódio

Religião e ódio são duas palavras que jamais deveriam ser conjugadas numa mesma frase. Mas, infelizmente, vivemos tempos em que algumas pessoas usam sua religião para disseminar o ódio contra determinados grupos, como os LGBTs e as religiões afros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um princípio básico que orienta quase todas as religiões é respeitar o próximo: ou, em bom português, não se meter na vida do outro por capricho. Se você parar para pensar só um pouquinho, isso não tem nada a ver com religião. Trata-se de um senso de comunidade, nada além disso. Em um mundo onde não houvesse religião, é assim que as pessoas deveriam se comportar.

Por isso mesmo, nunca é demais explicar que religião e ódio não se misturam. São valores ou orientações que se anulam mutuamente: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Leia também: Mãe de santo faz carta agradecendo à mulher que passou óleo ungido em seu terreiro

Vídeos como o que você confere a seguir, compartilhado pela página do Facebook Tia Má, contribuem para que possamos viver em um mundo onde o respeito não é exceção, mas regra. Com bom humor, mas com a seriedade que a discussão exige, uma Mãe de Santo baiana vai te fazer entender direitinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Pastor lava os pés de gay, mãe-de-santo, ateu e outros que sofrem com o preconceito dos evangélicos

Foto: Facebook/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescentes em tratamento contra o câncer ganham festa de 15 anos

Com direito a dia de princesa do café da manhã até o baile.

Nutricionista vende rifa beneficente para ajudar instituições de São Paulo

É uma rifa beneficente e 100% do valor será revertido para as instituições. Os prêmios vão desde viagens a tratamento odontológico.

Marca de cerveja realizará casamento comunitário no Rio

A marca de cervejas Antartica tem trabalhado bem forte, desde o começo do ano, o conceito Coisa BOA gera Coisa BOA. Sempre tentando trabalhar...

Ação ensinará adultos e crianças a andarem de bike no Rio, neste sábado (5)

O Rio completou 451 anos nessa terça-feira, 1 de março, e ganhou um presente inusitado do Itaú: novos ciclistas. Pessoas que não aprenderam a...

Esta capela sustentável realiza casamentos em meio à natureza

Feita de madeira ecológica e cercada de pedras, a capela de Thorncrown, no Arkansas, EUA, data de 1980 e é uma das primeiras obras arquitetônicas contemporâneas sustentável do planeta. A...

Instagram