Por que o brasileiro de baixa renda doa 2 vezes mais que o de renda maior?

Essa é uma notícia contraditória. Não sei se me deixa triste ou feliz. Feliz por saber que o brasileiro é um povo generoso, mas triste por saber que quem mais tem, é quem menos dá! Isso porque segundo a pesquisa Country Giving Report 2017, os brasileiros com renda de até 10 mil reais por ano doam proporcionalmente 2 vezes mais do que os que ganham até 100 mil ao ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No mínimo contraditório se pararmos para pensar que os mais pobres doam cerca de 1,2% de sua renda e os mais ricos, apenas 0,4%. Sim, o brasileiro é e provavelmente continuará sendo um povo solidário, já que entre os entrevistados, 68% afirmou que fez algum tipo de doação nos últimos 12 meses.

A grande maioria prefere fazer suas doações em dinheiro vivo e 55% acaba doando para instituições religiosas ou 52%, diretamente para as pessoas necessitadas. Segundo a diretora e presidente do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), a grande questão é a forma como o brasileiro doa, já que a grande maioria acaba doando em dinheiro vivo. Ela afirma que, se existissem outros canais de doação, como por exemplo doações online, esse cenário provavelmente seria diferente.

Com informações de Folha de S. Paulo

Foto: Gabriely Araújo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carnaval de BH terá intérprete de Libras e espaço para pessoas com deficiência

Apesar das fortes chuvas, enchentes e deslizamentos de terra em Belo Horizonte nas últimas duas semanas, a cidade está preparada para sediar o maior...

Projeto incentiva mulheres a andarem juntas para diminuir a insegurança

A ideia surgiu daquela sensação ruim que toda mulher já teve caminhando sozinha, de que havia alguém mal intencionado por perto. A insegurança de...

Vó Georgiana abre creche na própria casa para crianças abandonadas

Dona Georgina improvisou uma creche na sua própria casa, onde cuida de crianças abandonadas ou em situação de risco.

Crianças órfãs aprendem sobre a vida através da interação com cavalos

"Ao observar o comportamento do cavalo e interagindo com eles, as crianças descobrem semelhanças fundamentais para seu próprio comportamento e interação com os outros," explicam em seu site.

Brasileiro cria versão de “O Rei Leão” com animais da Amazônia

O ilustrador Vilmar Rossi criou ilustrações inspiradas em "O Rei Leão", só que com uma diferença: os animais não são da savana africana, mas da fauna brasileira.

Instagram