Portal 100% acessível focado em notícias sobre inclusão e acessibilidade ganha aporte

0
1288

Com foco em disseminar notícias sobre inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência, a Ludik criou o Portal Acesse, 100% acessível, com descrição das imagens e tradução do português para Libras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os designers Bianca Ponte e Jansey Oliveira e a jornalista Juliana Reis já sabiam o que queriam quando iniciaram suas carreiras: empreender socialmente. Os três se inscreveram com mais 478 pessoas de todo o Brasil no Programa Triggers, o maior programa de empreendedorismo social do Brasil, que aconteceu entre os meses de março e outubro de 2017. “O desafio apareceu justamente em um momento em que já não estávamos mais satisfeitas com nossas posições profissionais. Fizemos a inscrição e dias depois fomos chamados para a entrevista. Assim que fomos aprovadas, convidamos o Jansey para participar desse projeto conosco. Nossa maior motivação era a vontade de empreender em uma causa que acreditamos muito.”, explica Juliana Reis, Head de Comunicação da Ludik.

Os três participaram do programa com outras nove equipes, chegando à final com quatro delas. Juntos, durante o programa, criaram o Acesse, portal de notícias sobre inclusão e acessibilidade, onde são publicadas notícias diárias sobre diversos temas, e tem como objetivo levar informação para pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual. “O Portal Acesse chega no mercado editorial como uma ferramenta de comunicação inclusiva. Nascemos com o propósito de atuar como o maior portal especializado em inclusão do Brasil, compartilhando diariamente informações relevantes para pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e demais interessados no segmento. Tudo que é publicado lá é 100% acessível, temos desde descrição nas imagens até tradução do português para Libras.”, ressalta Bianca Ponte, Head da Ludik.


Para os três, qualquer pessoa pode empreender, mas é necessário realmente acreditar no negócio e estudar o máximo sobre ele. “Ter uma ideia boa, forte e consistente é um ótimo começo, mas não o suficiente. Para que isso dê realmente certo, ela precisa planejar e estudar muito!”, ressalta Bianca. “O ser humano é ferramenta de mudança social, acreditamos muito nisso. E por isso, vemos que faz muito sentido trabalhar em algo que você acredita e que gera benefício para tantas outras pessoas. Só assim daremos largos passos em busca de melhorias sociais.”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.