Empresa recria portas de idosos internados com demência para que possam se sentir em casa

Você sempre quis deixar um local com um ‘cara’ mais de lar? Sabemos que algo que proporciona essa sensação são elementos decorativos carregados de memória afetiva, ou seja, coisas que nos lembram de quando éramos criança ou, de quando morávamos em uma casa na qual tínhamos muito apreço.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma empresa de Amsterdã na Holanda pensou nisso, chama-se True Doors (Algo como “Portas Verdadeiras) e a ideia é sensacional.

Não importa se você é um adolescente que quer personalizar a sua porta de entrada, ou se você é um neto que quer ajudar um ente querido que mora em uma casa de repouso para idosos se sentirem mais em casa, a empresa True Doors faz adesivos de porta criados por pessoas para personalizar a porta de entrada apartamento ou quarto.

Você pode também escolher dentro de uma extensa coleção de adesivos ou você mesmo fazer um totalmente personalizado. A melhor parte? “O serviço de bem-estar é especialmente útil para pessoas com demência, à medida que essas portas customizadas estimulam a memória e ajudam com a orientação, deixando a vida mais fácil para pessoas encontrarem seus quartos em novos lugares, como casas de repouso”. Que linda ideia! Veja alguns “Antes e Depois”:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: True Doors

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo fofo, menina vestida de Elsa canta na neve e viraliza

Desde o lançamento do filme Frozen, em 2015, a princesa Elsa conquistou a atenção e o carinho das crianças. Não é raro encontrar na internet...

Professora cuida do bebê de aluna durante 3 horas para que ela pudesse fazer o dever

"Amor e compaixão fazem parte da filosofia da minha sala de aula", explicou a docente. "Espero que [meus alunos] possam espalhar o amor e levá-lo a outras pessoas que precisam."

Cientistas descobrem bactéria capaz de “comer” as embalagens de PET

Mais de 220 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano, e apesar de uma maior ênfase em programas de reciclagem, muito...

Após 41 anos, amigas se reencontram em sala de aula ao retomar estudos em SP

“Já estava todo mundo sentado e eu cheguei atrasada e direcionei o olhar para o fundo da sala pensando onde eu ia sentar, aí escutei o grito e gritei de volta: Nossa!”, contou Iraci.

Menina de 9 anos cria bolsas com kit de higiene pessoal e doa a moradores de rua

Com apenas 9 anos, Khloe Thompson desenvolveu um kit de higiene pessoal para moradores de rua. “Eu acredito que o amor é uma benção,...

Instagram